Com o melhor recorde de toda a NFL, o Dallas Cowboys vem em busca de se manter mais uma vez nessa posição contra o Baltimore Ravens, atual líder da AFC Norte. O jogo, finalmente, será em Dallas, depois de duas semanas jogando fora.
Informações Gerais
⚪ (8-1) ✭ Dallas Cowboys vs Baltimore Ravens (5-4) 👿
- 🏠 Local: AT&T Stadium, Arlington, Texas
- 🗓 Data: 20/11 (Domingo)
- ⏰ Horário: 16h00 (Horário de Brasília)
- 📺 Transmissão: ESPN, GamePass
- 📲 Tempo Real: Twitter
- 🖥 Links: CLIQUE AQUI
Retrospecto
O Dallas Cowboys detém a maior série de vitórias consecutivas da NFL depois de bater o Steelers em Pittsburgh, chegando a oito. Já o Ravens acabo ucom uma série negativa ao vencer seus dois últimos jogos e liderar sua divisão.
Podcast
O podcast de número 53 chega falando nossa análise dos jogos contra Steelers e Ravens e também do assunto mais importante da semana: a coletiva de imprensa de Tony Romo. Ouça-o clicando aqui.
Fique de Olho
- RB Ezekiel Elliott
Após mais uma partida fantástica, em que anotou 3 touchdonws, sendo dois após o two minute warning que garantiram a vitória de Dallas, Elliott terá seu maior teste na temporada essa semana. A defesa do Baltimore Ravens é a melhor da NFL contra o jogo terrestre, cedendo uma média de 71,3 jardas terrestres por partida, e apenas 3,3 jardas por tentativa de corrida. Se conseguir ter sucesso contra a defesa do Ravens, Zeke e o ataque terrestre de Dallas mostrarão ser quase imparáveis.
- DE DeMarcus Lawrence
Após uma boa estréia contra o Cincinnatti bengals, Lawrence teve alguns jogos pouco produtivos, mas vem melhorando nas últimas partidas. Na semana passada ele teve seu primeiro sack e um tackle para perda de 10 jardas. A defesa do Cowboys precisa de uma evolução no pass rush, e Lawrence é o defensive end mais talentoso do time. No ano passado ele conseguiu 7 sacks na segunda metade da temporada. Um número parecido seria fundamental para melhora da defesa contra o passe de Dallas.
- WR Mike Wallace
Após 3 temporadas sem muito sucesso em Miami e Minnesota, Wallace se transferiu para Baltimore na offseason, e vem sendo o principal alvo de Joe Flacco no ataque do Ravens. Wallace sempre foi uma ameaça em rotas longas, e com Flacco, que tem um dos braços mais fortes da NFL, vem tendo grande sucesso. Já são 673 jardas e 4 touchdowns na temporada, com uma média de 15,7 jardas por recepção, e recepções de 66, 70 e 95 jardas ao longo do ano.
- DE Timmy Jernigan
Se Baltimore tem a melhor defesa contra o jogo terrestre da NFL, grande parte desse sucesso se deve aos gigantes que jogam em sua linha defensiva. Timmy Jernigan é o melhor deles, tendo 5 sacks no ano e 3 tackles para perdas de jardas. Será um trabalho muito difícil para os jogadores de interior de linha ofensiva de Dallas para abrir espaço para as corridas de Elliott.
O que esperar?
Dallas busca sua primeira vitória em toda a história contra a equipe de Baltimore. São 4 jogos entre as equipes, com todos terminando em derrota para a equipe Texana. Na última partida entre as equipes, Dez Bryant dropou uma conversão de dois pontos que empataria a partida nos segundos finais. Dallas ainda recuperou o onside kick e colocou Dan Bailey em posição de tentar o field goal da vitória. O kicker mais preciso da história da NFL falhou na ocasião, e Baltimore venceu em uma temporada que acabaria com a conquista do segundo Super Bowl da história da franquia.
A partida desse ano acontecerá com ambos os times liderando suas respectivas divisões, e com uma batalha que promete nas trincheiras. Dallas tem o melhor jogo terrestre da NFL, com uma média de 161 jardas por partida, enquanto Baltimore tem a melhor defesa contra a corrida da liga, cedendo apenas 71,3 jardas por jogo. A linha defensiva do Ravens conta com muitos jogadores talentosos e capazes de parar o jogo terrestre, e sem Elvis Dumervil por grande parte da temporada, Terrell Suggs tem ficado sobrecarregado no pass rush na posição de outside linebacker. Os inside linebackers Zach Orr e C.J Mosley vem tendo uma boa temporada, com o primeiro liderando o time em tackles com 77, e o segundo em interceptações, com 3. A contratação de Eric Weddle na offseason solidifcou a secundária, que já contava com bons jogadores.
O ataque do Ravens tem sido um dos piores da NFL, sendo o oitavo que menos conquistou jardas e o nono que menos pontuou. Joe Flacco vem tendo o segundo pior rating de sua carreira, com 78, e tem o mesmo número de touchdonws que interceptações, com 9 para cada estatística. O ataque terrestre de Baltimore é o quinto pior da liga, e nenhum running back vem conseguindo ter muito sucesso. O titular Terrance West tem uma média de apenas 3,9 jardas por tentativa, e seus reservas Kenneth Dixon e Javorious Allen não tem conseguido produzir em oportunidades limitadas. Dennis Pitta é o alvo de segurança de Flacco, e lidera o time em recepções com 46. Mike Wallace é a ameaça em passes longos, e Steve Smith é o recebedor mais confiável do time, tendo 36 recepções e 417 jardas em 7 jogos no ano. No special teams, Baltimore tem um dos melhores kickers da liga. Justin Tucker acertou todos os 22 chutes que tentou no ano.
Deve ser um jogo muito complicado para Dallas, que enfrentará um oponente que sabe defender o ponto forte do ataque do Cowboys, que é o jogo terrestre com Ezekiel Elliott. A linha ofensiva precisa também ter uma boa atuação na proteção em jogadas de passe, já que Baltimore conta com bons pass rushers. Podemos esperar mais uma partida em que Witten e Beasley serão bastante acionados, e Dez é a ameaça em rotas longas e dentro da red zone. A defesa do Cowboys é a terceira melhor da NFL contra a corrida, e com Baltimore tendo muitas dificuldades para estabelecer um jogo terrestre, pode forçar Flacco a ter que lançar muito a bola, e o quarterback do Ravens tem cometido muitos erros no ano. Caso consiga correr com a bola, Dallas irá provar que pode ter sucesso contra qualquer time e que é de fato um dos principais candidatos ao título da NFC.
Desfalques
Dallas Cowboys
- Se recuperando de suas lesões, o CB Morris Claiborne (virilha) e o SS Barry Church (braço) estão fora da partida;
- Treinando de forma limitada durante toda semana, o OT Chaz Green (pé) é questionável e pode não deve jogar;
- O WR Dez Bryant (joelho/costas), o DE DeMarcus Lawrece (costas/ombro), o QB Tony Romo (costas) e o OT Tyron Smith (costas/quadril) treinaram e, apesar de estarem listados como questionáveis, devem ir para o jogo.
Baltimore Ravens
- Ainda lesionados, o TE Crockett Gillmore e o OG Alex Lewis estão fora do jogo;
- O RB Lorenzo Taliaferro, o CB Jimmy Smith e o LB Elvis Dumervil estão listados como duvidosos e é muito provável que também não joguem;
Curiosidades
- Dallas Cowboys e Baltimore Ravens não é um confronto de muita rivalidade justamente pela situação do Ravens, que tem menos de 20 anos de fundação;
- Por conta do fato acima, o Ravens é o adversário que o Dallas Cowboys menos enfrentou em sua história, junto com o Houston Texans. Foram apenas quatro partidas entre os times;
- Essas quatro partidas tem uma peculiaridade: o Baltimore Ravens é o único time da NFL que nunca foi derrotado pelo Dallas Cowboys. São 4 vitórias do Ravens em 4 jogos;
- No último jogo entre os times, em 2012, o Cowboys ficou muito próximo da vitória. Depois de falhar uma conversão de dois pontos para empatar o jogo, o time conseguiu recuperar o onside kick e ter uma chance de vitória. Dan Bailey, infelizmente, errou o chute no estouro do cronômetro;
Uma vitória do Dallas Cowboys…
- Daria ao time o recorde de 9-1 na temporada pela 4ª vez na história e a primeira desde 2007;
- Aumentaria a série positiva para nove vitórias seguidas, superando o antigo recorde histórico da franquia estabelecido em 1977;
- Marcaria a primeira vez na história da franquia que o time perdeu o 1º jogo e venceu os próximos nove;
- Consagraria a primeira vitória da história do time sobre o Baltimore Ravens;
- Marcaria a primeira varrida da história do time sobre a divisão AFC Norte e a primeira varrida em uma divisao da AFC desde 2014;
- Aumentaria a sequência de vitórias consecutivas contra adversários da AFC Norte para 7;
- Daria a 99ª vitória na história contra equipes da AFC, maior marca de um time da NFC;