OpiniãoSem categoria

PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys vs Atlanta Falcons

Depois da derrota para os Broncos, o Dallas Cowboys tenta se reabilitar em casa contra o time do Atlanta Falcons

 

Informações Gerais

✭ Dallas Cowboys (6-2) vs Atlanta Falcons (4-4)🔴

  • 🏟 Local: AT&T Stadium, Texas
  • 🗓 Data: 14/11 (Domingo)
  • ⏰ Horário: 15h (Horário de Brasília)
  • 📺 Transmissão: NFL GamePass
  • 📲 Tempo Real: Twitter

 

Retrospecto

O Dallas Cowboys chega para o jogo após uma derrota vexatória, em casa, para o Denver Broncos. Já o Atlanta Falcons, em sua última partida, foi até o Superdome e venceu seu rival de divisão, o New Orleans Saints.

 

Fique de Olho

 

  • WR CeeDee Lamb

Apesar do desempenho no último jogo, a perspectiva para a partida contra os Falcons parece ser positiva para CeeDee Lamb. Lamb vem sendo o principal wide receiver dos Cowboys, afinal, é o jogador da posição que lidera número de targets (66), número de jardas recebidas (632), número de jardas por recepção (15.4), número de jardas recebidas por jogos (79) e número de jardas após recepção (232). A secundária de Atlanta, com exceção de A.J Terrel – que deverá marcar Amari Cooper – não tem bons nomes e pode sofrer bastante no matchup contra Lamb.

  • LB/DE Micah Parsons

Com a lesão de Randy Gregory – que vinha sendo o melhor pass rusher dos Cowboys – e ainda com a ausência de DeMarcus Lawrence, Micah Parsons deve assumir, com mais predominância,  o papel de edge novamente para o jogo contra os Falcons. É importante lembrar, inclusive, que Matt Ryan é o 8º quarterback mais pressionado da liga, o que, certamente, será bom para Parsons. Além de pass rusher, Parsons também poderá jogar alguns snaps na marcação do bom tight end Kyle Pitts. Vamos ver se a boa fase do calouro o ajudará a cumprir bem os papéis que Dan Quinn dará para ele na defesa dos Cowboys este domingo.

  • RB Cordarrelle Patterson

É o principal jogador do ataque do Atlanta Falcons. Patterson vem fazendo uma temporada surpreendentemente boa, jogando como corredor e também como recebedor. Não importa como será chamado o ataque, em quase todos os snaps Patterson é envolvido e tem tido muito sucesso. O grande perigo que o running back tem oferecido às defesas adversárias é exatamente no jogo aéreo. A participação de Patterson como recebedor saindo do backfield, principalmente em play actions, tem sido algo extremamente perigoso, principalmente se considerarmos que os Falcons são o 4º time da NFL que mais possuem jardas a partir do play action. A defesa dos Cowboys precisa parar essa frente do ataque de Atlanta para obter sucesso na partida.

  • CB A.J Terrell

cornerback segundo anista é, sem dúvidas, o melhor jogador da defesa dos Falcons. Terrell demonstrou uma evolução absurda do ano passado para este e vem jogando em alto nível pela defesa dos Falcons. Para se ter uma ideia de como o cornerback vem jogando muito, vamos fazer aqui uma comparação com o nosso melhor cornerback, Trevon Diggs. Enquanto Terrell tem um percentual de 45,7% de passes completos em sua direção, Diggs tem 53,7%. O duelo contra Amari Cooper e/ou CeeDee Lamb será um dos mais interessantes do jogo.

Quem leva a vantagem entre…

 

  • Ataque aéreo do Dallas Cowboys e secundária do Atlanta Falcons

DALApesar dos Falcons terem um cornerback de altíssima qualidade, as outras peças da secundária não estão no mesmo nível. Do outro lado, o ataque aéreo, que já é repleto de bons recebedores, ganhará um reforço com a volta de Michael Gallup ao time.

 

  • Ataque terrestre do Dallas Cowboys e front seven do Atlanta Falcons

DALApesar da queda de desempenho do jogo terrestre nos últimos dois jogos, o front seven dos Falcons não possui, no papel, qualidade suficiente para parar Ezekiell Elliott e Tony Pollard, que continuam sendo uma das melhores duplas de running back da NFL.

 

  • Ataque aéreo do Atlanta Falcons e secundária do Dallas Cowboys

DALAinda que Calvin Ridley não jogue, os Falcons possuem boas peças no seu ataque aéreo que é muito bem orquestrado por Matt Ryan. Por outro lado, a secundária dos Cowboys teve uma queda de produção e sofre muito com os ataques adversários.

 

  • Ataque terrestre do Atlanta Falcons e front seven do Dallas Cowboys

DALCorrendo com a bola, o ataque dos Falcons é um dos mais ineficientes da NFL e produz pouquíssimas jardas por tentativa. Não é necessário um front seven de elite para conseguir parar o jogo terrestre de Atlanta.

 

  • Time de Especialistas

Os dois times de especialistas se equivalem estatisticamente. Ainda não sabemos, porém, se a ausência de Greg Zuerlein é desfalque ou reforço.

 

 

  • Intangíveis

DALOs Cowboys, apesar de jogarem em casa, vêm de uma derrota vergonhosa contra um Denver Broncos que não fez nada demais nesta temporada. Do outro lado, os Falcons estão numa curva ascendente na temporada, conseguindo evoluir o desempenho do time inteiro.

 

 

Desfalques

 

Dallas Cowboys

  • O OT Tyron Smith (tornozelo) e o DE Randy Gregory não participaram do treino e estão fora do jogo;
  • Os WR Cedrick Wilson (ombro) e Amari Cooper tiveram participação limitada nos treinos da semana e são dúvidas para o jogo.

Atlanta Falcons

  • O CB Kendall Sheffield (coxa) está fora do jogo.
Curiosidades
  • Apesar de serem da mesma conferência, Falcons e Cowboys não são duas equipes que possuem uma rivalidade histórica entre si. Em toda a história foram apenas 29 confrontos entre as equipes, com vantagem para Dallas: 18 vitórias a 11;
  • Mesmo tendo vencido o último jogo entre as equipes em 2020, o Cowboys tem um retrospecto recente equilibrado contra o Falcons. Nos últimos 12 jogos, foram sete vitórias para Dallas e cinco para Atlanta;
  • A maior série de vitórias em confronto direto entre as equipes é do Dallas Cowboys. Entre os anos de 1966 e 1974, o Cowboys venceu o Falcons cinco vezes seguidas;
  • Na pós-temporada, o Falcons já foi figurinha repetida no caminho de Dallas. Em 1978 e 1980, o Cowboys jogou contra o Falcons na rodada divisional da pós-temporada. O resultado? Vitória de Dallas em ambos os jogos.

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

João Ricardo Tavares

Pernambucano, advogado, músico, apaixonado por NFL e mais ainda pelo Dallas Cowboys. 100% comprometido com o clubismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo