Notícias

PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys @ Tampa Bay Buccaneers – Week 10, 2015

Décima rodada. Junto com ela, uma sina de seis jogos sem Tony Romo e, coincidentemente, seis jogos sem vencer. Jogando pela última vez sem seu quarterback titular, o Dallas Cowboys viaja para Tampa Bay para deixar o time em condições mínimas de ainda buscar por uma vaga nos playoffs.

 

Retrospecto

Como já dito, o Dallas Cowboys vem de seis derrotas seguidas, sendo a última para o Philadelphia Eagles. Já o Tampa Bay Buccaneers vem de derrota para um rival do Dallas, o New York Giants. O Bucs ainda conta com três derrotas em quatro jogos disputados em sua casa.

 

Podcast

O podcast da semana vem com a notícia do ano! Bom, não contaremos para não estragar a surpresa, claro. Mas já adiantamos que o pod analisa a dolorosa derrota para o Eagles e, claro, as chances reais da única vitória sem Tony Romo. Você poderá ouvir o podcast em breve.

 

Fique de Olho
  • Anthony Hitchens

Sean Lee está fora da partida por conta de uma concussão sofrida na partida contra o Philadelphia Eagles. Com isso, Hitchens será o titular em uma das posições mais importantes da defesa de Rod Marinelli, o Weak Side Linebacker. O grupo de linebackers do Cowboys não vem jogando bem. Por isso, Hitchens precisa fazer uma boa atuação, como as que fez no começo do ano, e também na parte final da última temporada, para que a defesa tenha sucesso contendo Doug Martin e todo o jogo terrestre de Tampa Bay.

  • Tyrone Crawford

Crawford é considerado pelos técnicos um dos pilares da equipe, e por isso recebeu um contrato de 45 milhões antes do início da temporada. Na quinta-feira, Rod Marinelli foi perguntado se Crawford vinha correspondendo suas expectativas. “Nao. E ele sabe disso.”, afirmou o coordenador defensivo do Cowboys. O camisa 98 tem dois sacks na temporada e é o segundo do time com mais pressões, com 14. Ele precisa jogar melhor, assim como toda a linha defensiva, para que Dallas volte a vencer jogos.

  • Cole Beasley

Após um começo de temporada decepcionante, muito por conta da lesão de Tony Romo, Beasley voltou a jogar bem na semana passada e teve a partida de sua vida. Ele recebeu 9 passes para 112 jardas e dois touchdowns. Mais uma vez, Beasley será muito importante para Cassel, principalmente nas rotas curtas e intermediárias no meio do campo, onde a defesa de Tampa 2, utilizada como base pela equipe do Buccaneers, apresenta alguns buracos. Ele deve enfrentar durante boa parte da partida, um velho conhecido do Cowboys, Sterling Moore, que é hoje o cornerback de slot da equipe de Tampa.

  • Mike Evans

Mike Evans é o principal recebedor da equipe do Bucs, e com a lesão de Vincent Jackson, é o unico grande alvo de Jameis Winston na partida. Evans teve uma temporada de calouro espetacular no ano passado, quando acumulou 68 recepções para 1051 jardas e 12 touchdowns, quarta melhor marca da NFL. Essa temporada, o ex-jogador de Texas A&M tem apenas 1 touchdown, mas lidera o ataque de Tampa Bay com 32 recepções e 536 jardas. Os cornerbacks do Cowboys precisam jogar muito bem para conter um dos melhores wide receivers da NFL.

  • Gerald McCoy

McCoy é o principal jogador da defesa do Buccaneers e um dos melhores jogadores de linha defensiva da NFL. Jogando na posição de 3-technique, McCoy causa muitos problemas pro interior das linhas ofensivas adversárias. Ele já anotou 4,5 sacks na temporada, além de 2 tackles para perda de jardas e um passe desviado. Zack Martin e La’el Collins precisam fazer um grande jogo para conter Gerald McCoy.

 

O que esperar

Mais um jogo muito difícil para o Dallas Cowboys. A sequência de derrotas já chega a seis, maior desde 1989, quando o Cowboys terminou a temporada 1-15. No último jogo sem Tony Romo, o ataque de Dallas enfrenta a quarta pior defesa cedendo pontos na NFL, com uma média de 28,9 pontos sofridos por partida. A defesa de Tampa tem diversos jogadores com passagem pelo Cowboys, como Mike Jenkins, Sterling Moore, Bruce Carter, Orie Lemon e Henry Melton.

O ponto forte da defesa tem sido o grupo de linebackers, com Lavonte David e o calouro Kwon Alexander fazendo uma boa temporada. O principal jogador da linha defensiva de Tampa é Gerald McCoy, que reveza com Henry Melton na posição de 3-technique. A secundária tem muitos problemas. O grupo de safeties está entre os piores da NFL, e os cornerbacks Mike Jenkins e Johnthan Banks são abaixo da média.

O ataque do Buccaneers é liderado pelo calouro, primeira escolha do draft, Jameis Winston. Ele conta com Mike Evans como seu principal alvo, e com a lesão de Vincent Jackson, terá que contar com Adam Humphries e Russell Shepard na posição de wide receiver. tight end Austin Sefrian Jenkins deve voltar de lesão e fará sua primeira partida desde a semana 2, e pode ser um grande fator no jogo. O ataque terrestre é liderado por Doug Martin que tem 643 jardas e 3 touchdowns na temporada.

A defesa do Cowboys precisa ter uma atuação melhor que na última partida. Durante a sequência de seis derrotas, a defesa forçou apenas 1 turnover e terá que roubar a bola para ajudar o ataque. Winston não lança uma interceptação desde a semana 4, após lançar 7 nos quatro primeiros jogos. A linha defensiva de Dallas também precisa jogar melhor, e o grupo de linebackers tem que superar a ausência de Sean Lee e ter uma boa partida.

No ataque, Matt Cassel teve seu melhor jogo desde que chegou a Dallas na última semana, porém a pick six que lançou pode ter custado a vitória do time. Darren McFadden vem de uma ótima sequência de jogos e mais uma vez será o líder do ataque terrestre. Dez Bryant tentará deixar a frustração de lado, após discutir com diversos repórteres no vestiário, e precisa de mais uma grande atuação.

As chances de playoffs do Cowboys já são muito pequenas. Com uma derrota no domingo, elas acabam de vez.

Desfalques

Dallas Cowboys

  • Com uma concussão e uma lesão na coxa, Sean Lee e Brice Butler, respectivamente, estão fora da partida;
  • Nick Hayden (tornozelo), Rolando McClain (mão/pé) e Anthony Hitchens (tornozelo) estão listados como questionáveis para a partida.

 

Tampa Bay Buccaneers

O WR Vincent Jackson (joelho), o G Ali Marpet (tornozelo) e o DE Jacquies Smith (tornozelo) estão fora da partida. O TE Austin Seferian-Jenkins (ombro) treinou de forma limitada e está listado como questionável.

 

Curiosidades
  • Dallas Cowboys e Tampa Bay Buccaneers, apesar de terem sido sempre da mesma conferência, não tem um histórico de rivalidade;
  • Foram 16 partidas entre os times em toda a história da NFL. A vantagem? Do Dallas Cowboys, claro. São 13 vitórias contra apenas 3 de Tampa Bay;
  • O restrospecto recente é todo do Dallas Cowboys. Nas últimas cinco partidas entre as equipes, o Cowboys venceu todas, incluindo a última em 2012;
  • Nas primeiras oito partidas entre as equipes na história, o Dallas Cowboys venceu as oito. Essa é a maior sequência de vitórias para abrir uma série contra um time em toda a história da NFL e a sexta maior sequência de vitórias do Cowboys contra um único adversário;
  • Dos 14 jogos de temporada regular entre as equipes, apenas cinco foram disputados em Tampa Bay. Desses, o Cowboys tem um recorde novamente positivo, dessa vez por 3-2;
  • Cowboys e Bucs tem um histórico de partidas em jogos de pós-temporada. Foram nada menos que dois jogos entre as equipes nos playoffs, ambos disputados em Dallas. A vantagem? Novamente do Cowboys, com duas vitórias nos dois jogos;

 

Uma vitória do Dallas Cowboys…
  • Aumentaria o recorde do Dallas Cowboys na temporada para 3-6 na temporada e um recorde de 3-5 dentro da conferência NFC.
  • Encerraria a série de seis derrotas consecutivas, a maior sequência da era Garrett e maior em uma única temporada desde as sete derrotas consecutivas em 1989.
  • Ampliaria a série de vitórias consecutivas sobre o Buccaneers para seis jogos, com três dessas vitórias fora de casa;

 

Transmissão

Dallas Cowboys e Tampa Bay Buccaneers se enfrentam no próximo domingo (15/11), às 16h no horário de Brasília. A partida não terá transmissão na televisão brasileira, como já foi anunciado pela ESPN e pelo Esporte Interativo. O Blue Star Brasil, como sempre, fará o tempo real da partida no twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo