A sequência de vitórias precisa continuar! Contra o Oakland Raiders, o Dallas Cowboys joga por sua sobrevivência na NFL. Enquanto uma vitória mantém o time com chances de playoffs, uma derrota praticamente elimina o time de chances de pós-temporada.
Informações Gerais
⚪ ✭ (7-6) Dallas Cowboys @ Oakland Raiders (6-7) ☠
- 🏟 Local: Oakland Coliseum, Oakland, California
- 🗓 Data: 17/12 (Domingo)
- ⏰ Horário: 23h30 (Horário de Brasília)
- 📺 Transmissão: ESPN, GamePass
- 📲 Tempo Real: Twitter
Retrospecto
O Dallas Cowboys chega para o jogo em uma sequência de duas vitórias, justamente contra dois rivais de divisão, Redskins e Giants. Já o Raiders teve sua série de vitórias interrompidas na última semana contra seu rival de divisão, o Kansas City Chiefs, e joga pela sua vida sobrevivência.
Podcast
A edição dessa semana do podcast fala justamente dos dois confrontos que o time passa nessa semana, ambos fora de casa. No último jogo em Ezekiel Elliott, como a equipe se comportará? Quais são as chances de pós-temporada? Ouça tudo isso e um pouco mais clicando aqui.
Fique de Olho
- Rod Smith
Na semana passada, com o jogo muito disputado até o fim do quarto período, faltando 4 minutos, Rod Smith fez uma grande jogada, uma recepção de 81 jardas para touchdown que derrubou de vez o New York Giants. Na partida, Smith ainda 6 vezes para 47 jardas e um touchdown, e recebeu todos os 5 targets em sua direção, para 113 jardas. Com o time do Cowboys tendo dificuldade para conseguir longos ganhos, Smith pode ser muito importante, tanto no jogo aéreo quanto no jogo terrestre, principalmente em terceiras descidas e situações de goaline.
- Anthony Hitchens
Um dos jogadores mais subestimados de todo o elenco do Cowboys, Anthony Hitchens vem fazendo uma temporada fantástica desde que voltou de lesão na semana 5. Só nas últimas duas semanas, são 29 tackles, sendo 2.5 para perda de jardas, um fumble forçado e um passe desviado para o camisa 59. Com Sean Lee mais uma vez limitado durante toda a semana, Hitchens precisará fazer mais um grande jogo, com ou sem Lee ao seu lado, para parar o ataque terrestre do Raiders.
- Khalil Mack
Um dos melhores jogadores defensivos de toda a NFL, Khalil Mack vem em uma ótima sequência de jogos, tendo anotado pelo menos 1 sack nas últimas 4 partidas da temporada, já acumulando 8.5 na temporada. Em uma defesa que vem tendo problemas durante todo o ano, Mack continua sendo um dos pontos positivos. Com La’el Collins limitado com uma lesão nas últimas três semanas, treinando limitadamente, Mack pode causar grandes problemas para Dak Prescott na partida.
- Jared Cook
Com Amari Cooper lidando com uma lesão nas últimas semanas e fora da partida, e Michael Crabtree também perdendo jogos durante o ano, Jared Cook é o líder em jardas recebidas na temporada no time do Oakland Raiders, com 621. Com Derek Carr tendo uma temporada abaixo de sua média, o tight end vem sendo o seu alvo de segurança, apesar de ser muito inconsistente na temporada. Cook é um grande conhecido da torcida do Cowboys, por ter protagonizado a recepção que acabou com a temporada de Dallas nos playoffs do ano passado.
O que esperar?
Mesmo com um record de 6 vitórias e 7 derrotas, Oakland continua sonhando com os playoffs, principalmente pelo fato de o líder da AFC West ter somente sete vitórias no ano. Já Dallas, continua na busca de uma vaga no wild card, precisando ganhar os últimos 3 jogos do ano para ter chance de classificação.
O ataque do Raiders, que foi um dos melhores da NFL no ano passado, teve uma grande queda de rendimento. Com a saída do coordenador ofensivo Bill Musgrave e a entrada de Todd Downing na função, o ataque perdeu criatividade e a química que havia construído durante todo 2016. A linha ofensiva, que foi uma das melhores da liga, caiu muito de rendimento neste ano, com Donald Penn perdendo toda a offseason com uma disputa contratual. Derek Carr voltando de lesão ainda não voltou a forma de MVP que teve no ano passado. O ataque aéreo vem sofrendo com os drops, principalmente com Amari Cooper, que vem tendo uma das piores temporadas de sua carreira, e agora está lidando com uma lesão e fora da partida.
Mesmo com a queda de rendimento, Carr ainda é um dos melhores quarterbacks da liga, e tem um ótimo braço e presença de pocket, podendo encontrar alvos em passes de longa distância e com pequenas janelas para serem completos. Michael Crabtree é um alvo muito importante no ataque dos Raiders, e pode causar muitos problemas para a secundária de Dallas. No jogo terrestre, Marshawn Lynch não é o mesmo dos tempos de beast mode em Seattle, porém é ainda um dos running backs mais difíceis de derrubar na liga, já tendo 7 touchdowns no ano, conseguindo um por jogo nas últimas 3 partidas. Com isso, Antohny Hitchens e Sean Lee serão fundamentais mais uma vez na partida de domingo. Com Amari Cooper fora por lesão, Seth Roberts pode aparecer com recepções no slot e Cordarrelle Patterson é um jogador muito explosivo, podendo conseguir longos avanços. A secundária de Dallas teve uma melhora nas últimas semanas, atuando com jogadores muito jovens como Chidbe Awuzie, Jourdan Lewis, Xavier Woods, Kavon Frazier e Anthony Brown, todos no primeiro ou segundo ano na liga. Essa secundária jovem precisa continuar jogando em bom nível para ajudar Dallas a chegar nos playoffs.
No ataque, Dallas deve continuar tentando estabelecer o jogo terrestre, com Alfred Morris sendo o principal running back, e Rod Smith ganhando mais oportunidades após as boas partidas que tem feito. No jogo aéreo, Dallas deve tentar tirar proveito de uma secundária desfalcada da equipe de Oakland, e precisa que Jason Witten, Dez Bryant e Cole Beasley continuem fazendo grandes jogadas como foi na semana passada contra o Giants. A linha ofensiva do Cowboys precisa tomar muito cuidado com Khalil Mack e Bruce Irvin na linha defensiva do Raiders, e com La’el Collins lidando com uma lesão, pode precisar de ajuda para conter Mack do lado esquerdo da linha defensiva.
Desfalques
Dallas Cowboys
- O CB Orlando Scandrick (costas), o DT David Irving (concussão) e o LB Justin Durant (concussão) estão fora do jogo;
- O DT Maliek Collins (pé), o TE James Hanna (joelho), o OT Tyron Smith (costas) e o OT La’el Collins (costas) estão listados como questionáveis, mas devem jogar. O LB Sean Lee (coxa/costas) não treinou na sexta-feira e passou a ser dúvida para o jogo;
- O WR Brice Butler (pé) não treinou durante a semana e, apesar de estar questionável, não deve jogar.
Oakland Raiders
- O WR Amari Cooper, o DL Mario Edwards Jr, o S Obi Melifonwu e o TE Clive Walford estão fora do jogo;
- O DB Keith McGill, o G/C John Feliciano e o DL Denico Autry estão listados como questionáveis.
Curiosidades
- Dallas Cowboys e Oakland Raiders, apesar de serem equipes muito tradicionais na NFL, não protagonizam uma grande rivalidade por fazerem parte de conferências diferentes;
- O Raiders faz parte de um seleto grupo de sete times que possuem vantagem histórica no confronto direto contra o Cowboys. Dos 11 jogos contra Dallas, são 6 vitórias de Oakland e 5 derrotas;
- Apenas três times enfrentaram menos o Dallas Cowboys na história do que o Oakland Raiders: o Jacksonville Jaguars (seis), o Baltimore Ravens (cinco) e o Houston Texans (quatro);
- Apesar de poucos confrontos, grande parte deles foram bastante competitivos. Oito das 11 partidas foram decididos por sete pontos ou menos.
Uma vitória do Dallas Cowboys…
- Aumentaria a sequência de vitórias para três, empatando a maior da temporada;
- Fecharia o recorde contra a AFC Oeste em 2-2 na temporada e 24-23 na história;
- Encerraria uma sequência de duas derrotas seguidas em Oakland, marcando a primeira vitória de Dallas lá desde a temporada de 1995;
- Marcaria a 32ª vitória do time no Sunday Night Football, a maior da história da NFL.
🖥 Assista o Jogo!
- Link 1: CLIQUE AQUI
- Link 2: CLIQUE AQUI
- Link 3: CLIQUE AQUI
- Link 4: CLIQUE AQUI
- Link 5: CLIQUE AQUI