Opinião

PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys @ New York Giants – Week 7, 2015

O Dallas Cowboys está finalmente de volta! Depois de uma cansativa semana de bye week, já passaram duas semanas sem ver o Cowboys em campo. A volta aos gramados não poderia ser melhor: assim como no primeiro jogo da temporada, a espera termina em um jogo contra o rival New York Giants.

 

Retrospecto

Como já dito, o Dallas Cowboys passou a semana de folga. Enquanto essa folga acontecia, New York Giants jogava em um dos horários nobres da televisão americana contra outro rival de divisão: o Philadelphia Eagles. Perdendo por 27 a 7, o Giants interrompeu uma sequência de três vitórias consecutivas..

 

Plano de Jogo

O Plano de Jogo dessa semana começa pedindo desculpas para você. É, ver o Rafa naquele estado não é legal, sabemos. Mas voltando ao conteúdo, mostramos em vídeo alguns dos pontos que o Dallas Cowboys deve atacar se quiser vencer.  Você pode ver o vídeo clicando aqui.

 

Fique de Olho
  • Christine Michael

Anunciado como o novo running back titular do Dallas Cowboys, Michael terá a dura de missão de tentar reeguer um time que vem tendo problemas com seu jogo terrestre. Contra uma defesa que cede apenas 3,67 jardas por corrida em média, Michael precisa conseguir boas corridas para tirar a pressão do novo quarterback titular, Matt Cassel. Colocando o Cowboys em situações de terceiras descidas curtas, Michael pode dar a oportunidade que Cassel precisa pra comandar campanhas que terminem em pontuação

  • Matt Cassel

No lugar de Brandon Weeden, Cassel tem essa semana uma das últimas oportunidades de sua carreira para ser titular em um time. Apesar de ser um jogo fora de casa, o rival até ajuda: o Giants tem a terceira pior defesa cedendo jardas aéreas em toda a NFL. Sua atuação é fundamental e determinará o resultado final do jogo.

  • Randy Gregory

Depois de seis jogos, o calouro está de volta. O adversário da vez é o mesmo que o jogador enfrentou em sua única partida na NFL até o momento. Brigando contra o offensive tackle Ereck Flowers, Gregory entrará em situações de passe e deverá ter marcação individual em boa parte da partida, já que Greg Hardy deverá receber marcação dupla em alguns casos. Para uma vitória, Gregory precisará tirar vantagem da marcação individual e pressionar Eli Manning para aumentar as chances de turnover.

  • Larry Donnell

tight end do New York Giants vem sendo um dos alvos preferidos de Eli Manning, sendo o segundo jogador que o quarterback mais lançou em direção. Repetindo os outros jogos da temporada, o Cowboys deverá colocar Byron Jones para marcá-lo. Com Odell Beckham ainda lidando com uma lesão na coxa, Donnell deve ser mais acionado e a forma na qual Byron Jones conseguirá marcá-lo será primordial para o sucesso do ataque do Giants na partida.

 

O que esperar

Um jogo complicado para o Dallas Cowboys. Ainda sem Dez Bryant, o ataque do Cowboys terá caras novas para fazer o time voltar a ganhar. Com Matt Cassel, La’el Collins e Christine Michael como titulares, o ataque tem pela frente uma defesa abaixo da média da NFL.

Sendo uma das piores defesas da NFL em jardas aéreas e sacks, o Giants dará a Matt Cassel uma situação de jogo mais confortável do que as que o Weeden enfrentou em seus três jogos. Sem Dez Bryant, o grupo de wide receivers precisa se sair bem contra a marcação individual. No jogo terrestre, Christine Michael terá mais carregadas e precisa tirar proveito disso. McFadden deverá entrar em situações de passe e precisa bloquear bem para evitar pressão sobre Cassel.

Na defesa, o Cowboys conta com todos seus titulares (com exceção de Orlando Scandrick) saudáveis. Com Gregory de volta, a razoável linha ofensiva do Giants terá problemas com o pass rush do Dallas Cowboys. Com Odell Beckham, mesmo sem estar 100%, sendo duplamente marcado, os outros cornerbacks do Cowboys deverão dar conta de marcar Rueben Randle, Dwayne Harris (sim, aquele) e Larry Donnell. Shane Veeren, arma em passes laterais e screens, precisará ser parado para quebrar o ataque do time da casa.

No primeiro jogo entre as equipes em 2015, o Dallas Cowboys forçou dois turnovers, mas ambos anulados pela arbitragem. Se quiser vencer a partida fora de casa, precisará mais do que isso. Forçar turnovers de Eli Manning, seja interceptações ou fumbles. O desempenho da defesa será determinante para fazer o ataque começar em boa situação de campo.

 

Desfalques

Dallas Cowboys

  • Dez Bryant (pé) não viajou com o time e está fora da partida;
  • Com uma lesão no tornozelo, James Hanna treinou de forma limitada e tem sua participação no jogo listada como questionável;
  • Greg Hardy (doente), David Irving (costas) e Danny McCray não treinaram na quinta-feira, mas devem ir ao jogo sem problema.

 

New York Giants

cornerback Prince Amukamar (peitoral) e o wide receiver Victor Cruz (panturrilha) não treinaram durante a semana e estão fora do jogo. Mesmo sem treinar na quarta e quinta-feira, Odell Beckham Jr (coxa), listado como questionável, deve ir para o jogo.

 

Curiosidades
  • Dallas Cowboys e New York Giants fazem uma rivalidade histórica. O Giants, inclusive, salvou o Cowboys de estrear na NFL só com derrotas, que você pode relembrar clicando aqui;
  • Somente dois times enfretaram mais vezes o Dallas Cowboys na temporada regular que o New York Giants (106 partidas): o Washington Redskins (108) e Philadelphia Eagles (109).
  • O Dallas Cowboys lidera o confronto direto contra o Giants. Em 106 partidas, foram 62 vitórias para o lado de Dallas e 43 para New York. O histórico ainda conta com dois empates;
  • Nos últimos dois anos, o Dallas Cowboys conseguiu a popular “varrida” em cima do Giants, vencendo os dois jogos da temporada regular. A varrida de 2014 marcou a vigésima de Dallas sobre New York;
  • A maior série de “varridas” do Cowboys em cima do Giants foi entre 1974 e 1980, com seis varridas — ou 12 vitórias consecutivas.

 

Uma vitória do Dallas Cowboys…
  • Aumentaria o recorde do Dallas Cowboys na temporada para 3-3. Essa seria a 10ª vez que o time chegaria a esse recorde em toda sua história e a primeira vez desde 2013.
  • Ampliaria a série de vitórias consecutivas contra o Giants para seis jogos, empatando com a segunda maior sequência da história entre os times (1964-67);
  • Selaria a terceira varrida consecutiva sobre o New York Giants e a 21ª da história da franquia;
  • Daria a quarta vitória consecutiva fora de casa contra o Giants, a segunda maior sequência da história do time;
  • Aumentaria o recorde histórico do Cowboys em jogos depois da bye week para 19-8;
  • Daria a oitava vitória consecutiva fora de casa dentro da NFC East, um recorde na história da franquia. A sequência ainda igualaria uma ocorrida na década de 60, quando a divisão ainda se chamava Capitol Division.

 

Transmissão

Dallas Cowboys e New York Giants se enfrentam no segundo horário do domingo (25/10). Por conta do horário de verão, o jogo começará às 18h25 no horário de Brasília. Como já anunciado, a ESPN transmitirá a partida. Além disso, claro, faremos um tempo real da partida em nosso twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo