Com 11 vitórias consecutivas, o Dallas Cowboys vai até Nova York enfrentar o único time que o derrotou na temporada: o Giants. Com uma vitória nesse Sunday Night Football, o Cowboys pode garantir não só o título de divisão, como também a melhor campanha da NFC.
Informações Gerais
⚪ (11-1) ✭ Dallas Cowboys @ New York Giants (8-4) 🔵
- 🏠 Local: MetLife Stadium, East Rutherford, New Jersey
- 🗓 Data: 11/12 (Domingo)
- ⏰ Horário: 23h30 (Horário de Brasília)
- 📺 Transmissão: ESPN, EI, GamePass
- 📲 Tempo Real: Twitter
- 🖥 Links: CLIQUE AQUI
Retrospecto
O Dallas Cowboys embalou sua sequência de 11 vitórias ao bater o Vikings em Minnesota no último Thursday Night Football em uma sequência de quatro jogos seguidos no horário nobre. Já o Giants teve sua sequência de seis vitórias seguidas interrompida no último fim de semana, quando perdeu para o Pittsburgh Steelers.
Podcast
Depois da não gravação do podcast na semana passada, ele está de volta com tudo na edição de número 55. Confira a melhor análise sobre o time clicando aqui.
Fique de Olho
- RT Doug Free
No último jogo, Doug Free teve muitos problemas em proteger Dak Prescott e acabou sendo o responsável pela pressão que gerou o fumble do QB. Sem Jason Pierre-Paul, o foco do pass rush virá de Olivier Vernon, e Free precisará de uma boa partida para facilitar o trabalho do jogo terrestre e, principalmente, aéreo.
- SS Barry Church
O ataque aéreo do Giants, no papel, é um dos melhores da NFL. Com Odell Beckham Jr., Victor Cruz e Sterling Shepard, o ataque do Giants forçará o Cowboys a usar um safety para apoiar na marcação e é aqui que Church entra. Para evitar as big plays que aconteceram no jogo da primeira semana, Church precisa estar atento e, principalmente, manter a média do Eli Manning de sofrer uma interceptação por temporada nessa temporada.
- RB Shane Vereen
Depois de meses, Vereen retorna de lesão justamente contra Dallas. Uma arma mais do que correndo, e sim recebendo passes laterais, Vereen pode ser uma dor de cabeça para o Cowboys, assim como foi na primeira semana da temporada.
- SS Landon Collins
Depois de um ano de calouro mediano, Collins despontou como um dos melhores jogadores de defesa de toda a NFL nessa temporada. Muito bem roubando a bola do adversário, Dak Prescott precisa tomar cuidado ao lançar a bola em sua direção.
O que esperar?
Por mais que o Dallas Cowboys tenha perdido sua única partida no ano até agora para o New York Giants, é difícil usar esse jogo como parâmetro para o jogo dessa semana. Afinal, nenhuma das duas equipes são as mesmas que se enfrentaram na primeira semana da temporada.
O time do Giants, por melhor que seja o recorde, não tem números tão bons assim. Contra o jogo aéreo, a defesa deles é a 7ª pior da NFL, cedendo uma média de 265,3 jardas aéreas por partida. Sem seu jogador que mais pressiona o QB adversário, o DE Jason Pierre-Paul, Dak Prescott terá um caminho um pouco mais fácil para colocar Dez Bryant, Cole Beasley e Jason Witten no jogo.
O ponto positivo da defesa de NY é seu desempenho contra o jogo terrestre. São 91,4 jardas terrestres cedidas por jogo, a quinta melhor da NFL. Por mais que Ezekiel Elliott tenha corrido somente 51 jardas na partida da Semana 1, o running back evoluiu ao longo da temporada e teve uma ótima performance nas duas vezes que enfrentou a melhor defesa contra o jogo terrestre da NFL: 157 jardas contra o Packers e 97 jardas contra o Ravens. É provável que Zeke sofra para ganhar jardas em algum momento da partida, mas não é errado apostar que ele possa contar com o cansaço da defesa para encaixar seu jogo.
No lado da defesa de Dallas, os números também jogam a favor. O ataque do Giants é o 6º pior em jardas aéreas por jogo (245), 9º pior em pontos por jogo (20,4) e 2º pior em tempo de posse por jogo (26:50). Isto é, o Giants tem problemas em fazer o que o Dallas Cowboys adora fazer: uma campanha longa para cansar o adversário e terminar pontuando. Se a defesa conseguir tirar o ataque do Giants de campo e o ataque tornar isso em campanhas longas terminando em pontuação, o jogo pode ficar bem favorável para um resultado positivo para Dallas.
Se por um lado o time sofreu com o jogo terrestre do Giants na Semana 1, o mesmo não deve acontecer no domingo. São apenas 77,5 jardas terrestres por jogo, a segunda pior marca de toda a NFL. Como a defesa de Dallas é a segunda melhor contra o jogo terrestre na NFL (82,2 jardas por jogo), o matchup é completamente favorável para o Cowboys. Anulando o jogo terrestre, Manning será forçado a lançar e pode acabar mantendo sua média ruim de uma interceptação por jogo.
Como você pode ver, os números jogam a favor do Dallas Cowboys na partida. Uma vitória garante o título da NFC East, enquanto resultados de domingo podem dar o time até a melhor campanha da NFC.
Desfalques
Dallas Cowboys
- Sem treinar ao longo da semana, o CB Morris Claiborne (virilha), o OT Chaz Green (costas) e o SS J.J. Wilcox (coxa) estão fora do jogo;
- O DE DeMarcus Lawrece (costas), o DE Jack Crawford (pé), o CB Orlando Scandrick (pé) o OT Tyron Smith (costas) e o LB Justin Durant (coxa) treinaram de forma limitada e estão listados como questionáveis, mas devem jogar;
- O SS Barry Church foi listado com a lesão no braço e como questionável, mas não preocupa para a partida.
New York Giants
- O LB Mark Herzlich, o S Nat Berhe e o DE Jason Pierre-Paul já foram descartados para a partida.
- O WR Dwayne Harris, o DE Owa Odighizuwa, o G Justin Pugh e o CB Cody Sensabaugh treinaram de forma limitada durante a semana e correm risco de não jogarem;
Curiosidades
- Dallas Cowboys e New York Giants fazem uma rivalidade histórica. Não é errado dizer que essa é uma das maiores rivalidades de toda a NFL.
- Somente dois times enfretaram mais vezes o Dallas Cowboys na temporada regular que o New York Giants (108 partidas): o Washington Redskins (112) e Philadelphia Eagles (110).
- O Dallas Cowboys lidera o confronto direto contra o Giants. Em 108 partidas, foram 62 vitórias para o lado de Dallas e 45 para New York. O histórico ainda conta com dois empates;
- O histórico do Dallas Cowboys jogando no novo estádio do Giants. No MetLife Stadium, foram quatro vitórias do Cowboys em seis jogos disputados por lá;
- O New York Giants foi o responsável pela única não derrota do Dallas Cowboys em sua primeira temporada na história da franquia. Você pode ler mais sobre esse jogo clicando aqui.
Uma vitória do Dallas Cowboys…
- Daria ao time o recorde de 12-1 na temporada pela 2ª vez (2007) na história da franquia;
- Aumentaria a série positiva para 12 vitórias seguidas, a maior (incluindo temporadas combinadas) da história da franquia;
- Marcaria a primeira vez na história da franquia que o time perdeu o 1º jogo e venceu os próximos 12 e apenas a 2ª vez que isso ocorre na história da NFL (Minnesota Vikings 1969);
- Encerraria uma sequência de duas derrotas seguidas para o New York Giants;
- Marcaria o 7º triunfo fora de casa na temporada, a quarta vez que isso ocorre na história da franquia, igualando os times de 1968, 2007 e 2014;