Opinião

PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys @ New England Patriots

Fora de casa, o Dallas Cowboys enfrenta um New England Patriots em reconstrução e tenta quebrar o tabu de nunca ter vencido Bill Belichick

Informações Gerais

 

✭ Dallas Cowboys (4-1) vs New England Patriots (2-3)🔷

  • 🏟 Local: Gillette Stadium, Massachusetts
  • 🗓 Data: 17/10 (Domingo)
  • ⏰ Horário: 17h25 (Horário de Brasília)
  • 📺 Transmissão: ESPN, STAR+ e NFL GamePass
  • 📲 Tempo Real: Twitter

 

Retrospecto

Os Cowboys vêm de sua quarta vitória seguida na temporada. A última uma sacolada para cima do seu rival de divisão, o New York Giants. Já o New England Patriots acumula um recorde negativo e vem de uma vitória apertada contra o fraco time do Houston Texas.

 

Fique de Olho

 

  • RB Ezekiell Elliott

Não é novidade nenhuma que Elliott reencontrou sua melhor forma e vem tendo ótimas atuações liderando o backfield de Dallas. O matchup se torna interessante em razão da grande força defensiva de New England ser contra o jogo aéreo e não contra o jogo corrido. Ora, se contra a melhor defesa contra o jogo corrido (Tampa Bay Buccaneers), Kellen Moore abusou do passe, parece que aqui o gameplan vai ser exatamente o oposto, afinal, a defesa dos Patriotsé a quarta da liga que menos cede jardas aéreas. Dito isso, é possível que a gente veja muitas carregadas de ambos os running backs, com destaque para Zeke.

  • LB Micah Parsons

Esse jogo é um jogo que merece uma especial atenção para como Micah Parsons será usado por Dan Quinn. Parsons vem participando de snaps ora como pass rusher, ora como linebacker protegendo o meio do campo. O fato é que o ataque dos Patriots privilegia muito os passes curtos no meio do campo, o que é uma fragilidade da defesa dos Cowboys. É possível que Parsons seja colocado no meio do campo justamente para dar mais velocidade na proteção esse setor. Por outro lado, a linha ofensiva de New England está repleta de desfalques, o que deix Parsons em vantagem caso jogue no pass rush. Vamos ver o que Dan Quinn vai preparar para o calouro.

  • TE Hunter Henry

Apesar de não ter começado tão bem a temporada, Hunter Henry vem ganhando muita importância nos ataque dos Patriots, principalmente na redzone. Quando Dallas enfrentou um tight end de qualidade (Gronk), foi um verdadeiro passeio do jogador ofensivo. Obviamente que Hunter Henry não é um Gronkowski, mas é um jogador de grande qualidade que pode oferecer muito perigo para a defesa do Time da América.

  • LB Matt Judon

Matt Judon é o grande nome da defesa dos Patriots e vem tendo uma atuação de nível elite. Na temporada, Matt Judon já acumula 6.5 sacks, tackles para perdas de jardas e um fumble recuperado. Jogar contra um jogador desse nível é um pesadelo para qualquer linha ofensiva e, provavelmente, isso não será diferente para a OL dos Cowboys.

 

Quem leva a vantagem entre…

 

  • Ataque aéreo do Dallas Cowboys e secundária do New England Patriots

DALÉ sabido que o ataque aéreo dos Cowboys é repleto de peças capazes de expor qualquer secundária. Ocorre que não estamos falando de uma secundária qualquer, estamos falando da quarta melhor secundária da liga treinada pela lenda Bill Belichick. Esse confronto de gameplans certamente será um deleite para o fã de futebol americano.

 

  • Ataque terrestre do Dallas Cowboys e front seven do New England Patriots

DALO jogo terrestre dos Cowboys é o segundo melhor da liga em estatísticas, ficando atrás apenas do Cleveland Browns. O backfield formado por Ezekiell Elliott e Tony Pollard tem sido bastante produtivo e letal para as defesas dos oponentes. Por outro lado, a proteção contra o jogo corrido não tem sido um destaque da defesa de Belichick

 

  • Ataque aéreo do New England Patriots e secundária do Dallas Cowboys

NEApesar de termos o atual melhor cornerback da liga, a fraqueza da secundária dos Cowboys reside exatamente na força do jogo aéreo dos Patriots: os passes curtos pelo meio e o envolvimento dos tight ends.

 

  • Ataque terrestre do New England Patriots e front seven do Dallas Cowboys

DALAlém da linha ofensiva dos Patriots ter sido acometida por várias ausências de titulares, o jogo corrido de New England além de não estar produzindo bons resultados em campo sofre com sérios problemas de fumbles. Somado a isso, a defesa contra o jogo terrestre de Dallas é a quarta que menos cede jardas na NFL.

 

  • Time de Especialistas

NEO time de especialistas dos Patriots é um dos melhores da liga ano sim, ano também. Bill Belichick valoriza muito esta unidade e sabe como produzir bons resultados com ela.

 

  • Intangíveis

DALOs Patriots jogam dentro de casa, com o apoio da sua torcida e com um tabu de não ter sido derrotado pelos Cowboys desde 1996. Por outro lado, os Cowboys vem em grande fase e enfrenta um quarterback calouro.

 

 

Desfalques

 

Dallas Cowboys

  • O DE Dorance Armstrong (tornozelo) não participou do treino e está fora do jogo;
  • O S Donovan Wilson (virilha), o CB Trevon Diggs (tornozelo), o S Damontae Kazee (quadril), o OT Tyron Smith (pescoço), o RB Ezekiel Elliott (costela) e o DE Randy Gregory (joelho) tiveram participação limitada nos treinos da semana e são dúvidas para o jogo.

New England Patriots

  • O CB Shaun Wade (concussão) e o G Shaq Mason (abdomen) estão fora do jogo.
Curiosidades
  • Dallas Cowboys e New England Patriots não são da mesma conferência, isto é, não se enfrentam mais do que uma vez a cada quatro anos na temporada regular;
  • Por conta do fato acima, Cowboys e Patriots só se enfrentaram 13 vezes em toda a história da NFL. São sete vitórias para Dallas contra seis para New England;
  • Apesar da vantagem, o retrospecto recente é mais do que ruim para Dallas. Afinal, as seis vitórias do Patriots no confronto foram conquistadas nos últimos seis jogos entre os times. Sob o comando de Bill Belichick, o Patriots está 5-0 contra Dallas;
  • A última vitória do Dallas Cowboys sobre o Patriots foi lá no ano de 1996. Ainda com Emmitt Smith e Herschel Walker, o Cowboys venceu o jogo por 12 a 6. Essa foi uma das quatro partidas da história do Cowboys em que o time venceu sem que nenhuma das duas equipes anotasse um touchdown.

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

João Ricardo Tavares

Pernambucano, advogado, músico, apaixonado por NFL e mais ainda pelo Dallas Cowboys. 100% comprometido com o clubismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo