Opinião

PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys @ Los Angeles Rams, Divisional

Uma etapa se passou, mas ainda há caminho a ser percorrido. Dessa vez, o confronto é fora de casa.

 

Informações Gerais

⚪ Dallas Cowboys @ Los Angeles Rams 🐏

  • 🏟 Local: Los Angeles Memorial Coliseum, Califórnia
  • 🗓 Data: 12/01 (Sábado)
  • ⏰ Horário: 23h15 (Horário de Brasília)
  • 📺 Transmissão: ESPN, GamePass
  • 📲 Tempo Real: Twitter
 
Retrospecto

O Dallas Cowboys chega ao jogo após vencer o Seattle Seahawks na fase de Wild Card dos playoffs. Já o Los Angeles Rams, mandante, folgou na primeira semana da pós-temporada por ter tido uma das duas melhores campanhas da conferência. 

 

Fique de Olho
  • OG Connor Williams

Possivelmente titular novamente, Williams terá o trabalho simples de parar Aaron Donald e Ndamukong Suh durante a partida. Quer tarefa mais fácil que essa? Quanto mais ele conseguir minimizar a pressão vinda por esses jogadores, mais fácil será a vida de Dak Prescott.

  • LB Leighton Vander Esch

Contra uma equipe que explora muito seu running back, Vander Esch se torna essencial para a partida. Parar Todd Gurley se torna um ponto chave para quebrar o ritmo do ataque do Los Angeles Rams, e para que isso aconteça é necessário um grande desempenho do LVE.

  • C John Sullivan

O ponto fraco da linha ofensiva do Rams. Explorá-lo pode ser a melhor maneira de pressionar Jared Goff e reduzir o desempenho do Todd Gurley. Lembra como Antwaun Woods e Maliek Collins pararam Chris Carson semana passada? Pois é.

  • DT Aaron Donald

Donald é o jogador defensivo do ano de forma quase que indiscutível. Ele por pouco não bateu o recorde de sacks em uma única temporada e isso demonstra o quanto o jogador é explosivo. Sua pressão ao longo do jogo vai acontecer e o Dallas Cowboys precisa minimizá-la o máximo possível se quiser vencer o jogo.

 

O que esperar?

Você pode não saber, mas o Dallas Cowboys contará com uma vantagem que nenhum outro time visitante nesses playoffs vai ter. A torcida do Time da América na Califórnia é muito grande e a previsão é de que haja uma invasão deles no Coliseum. Em outras palavras, o fator casa do Los Angeles Rams pode estar bem comprometido se isso de fato acontecer.

Dentro de campo, infelizmente, a história é outra. O Los Angeles Rams é um time de extrema qualidade e o seu recorde de 12-4 na temporada regular define isso bem. No entanto, o Dallas Cowboys tem também qualidade para sair de LA com uma vitória. Para isso, no entanto, é necessário outro jogo grande de Ezekiel Elliott. A defesa do Rams cede em média 122 jardas no chão por jogo, marca favorável para que Zeke e até o Dak consigam mover as correntes correndo com a bola. No entanto, o Rams deverá tentar colocar a bola na mão do Dak para que ele lance — e cometa erros.

Para que isso não aconteça, é preciso criatividade nas chamadas para neutralizar a pressão no interior da linha causada pelo Aaron Donald e Ndamukong Suh. Somado a isso, Dak não poderá manter a bola nas mãos por muito tempo, ou o sack fatalmente virá. Diante do grupo de linebackers do Rams, é possível explorar o slot com os tight ends e Cole Beasley, caso ele jogue. Isso pode inclusive facilitar a vida do Amari Cooper, que será marcado por Marcus Peters e Aqib Talib ao longo da partida.

Do lado da defesa, o objetivo é praticamente um: parar Todd Gurley. O running back é basicamente o termômetro da equipe, onde o desempenho dele influencia no desempenho geral do ataque. Com o interior da linha defensiva e os linebackers jogando muito bem, Gurley pode ameaçar no jogo aéreo. A alternativa para isso reside em fazer o mesmo que foi feito com Alvin Kamara: colocar Jourdan Lewis para cobrir suas rotas.

Parando Gurley, a responsabilidade da vitória vai passar a estar nas mãos de Jared Goff. Como visto nas últimas partidas, Goff não etá em boa fase e é possível que cometa erros — que precisarão ser convertidos em turnovers. Com Robert Woods e Brandin Cooks, o Rams pode abusar de jogadas longas e cabe a Byron Jones e Chidobe Awuzie fazer um trabalho melhor do que foi feito contra o Seahawks. A ajuda dos safeties com certeza será necessária.

Por fim, o time de especialistas também fará a diferença. Enquanto o Rams tem segurança em seus jogadores, incluindo aqui até fakes que vão requerer atenção do Cowboys em todas as jogadas, o Cowboys vê seus jogadores oscilarem. A volta de Tavon Austin chega na hora certa para ajudar em retornos e para forçar a lei do ex. Brett Maher precisa ter tolerância zero para erros. Em um jogo contra uma equipe qualificada, um field goal errado pode fazer toda a diferença.

  .

Desfalques

Dallas Cowboys

  • O DT David Irving (tornozelo) não treinou esta semana e está fora do jogo;
  • O S Darian Thompson (virilha), o OG Xavier Su’a-Filo (tornozelo), o TE Blake Jarwin (tornozelo), o WR Cole Beasley (tornozelo) e o DT Maliek Collins (tornozelo) estão questionáveis para a partida.

 

Los Angeles Rams

  • O DL Ethan Westbrooks está listado como questionável para o jogo.

 

Curiosidades
  • Dallas Cowboys e Los Angeles Rams não fazem uma das grandes rivalidades da NFL, mas tem um histórico de bons jogos ao longo dos anos;
  • Ao todo, são 33 jogos na história entre as duas equipes, com vantagem ligeira para o Dallas Cowboys: 17 vitórias e 16 derrotas;
  • Considerando apenas os jogos do Dallas Cowboys contra o Rams enquanto eles estiveram em Los Angeles, o retrospecto é negativo: 12 vitórias e 14 derrotas (incluindo playoffs);
  • Essa será a primeira vez desde a temporada 1985 que o Dallas Cowboys enfrentará o Rams nos playoffs;
  • Os times tem uma grande história na pós-temporada: são oito jogos nos playoffs entre elas, com quatro vitórias para cada;
  • Apesar do recorde igual na pós-temporada, o retrospecto recente é favorável ao Rams, com duas vitórias nos últimos dois jogos.

 

Uma vitória do Dallas Cowboys…
  • Levaria o time para a final de conferência pela 17ª vez na história e a primeira desde 1995;
  • Amplia o recorde em jogos da rodada divisioonal para 16-11;
  • Encerra uma sequência de cinco derrotas consecutivas na rodada divisional dos playoffs;
  • Daria a primeira fora de casa na pós-temporada desde a temporada de 1992;
  • Encerra uma sequência de sete derrotas seguidas fora de casa na pós-temporada;
  • Aumenta o recorde nos playoffs para 36-27, igualando o Steelers em mais vitórias na pós-temporada;
  • Interrompe uma sequência de duas derrotas para o Rams em playoffs;

 

🖥 Assista o Jogo!

Os links serão disponibilizados cerca de 30 minutos antes da partida.

LINK 1: CLIQUE AQUI

LINK 2: CLIQUE AQUI

LINK 3: CLIQUE AQUI

LINK 4: CLIQUE AQUI

LINK 5: CLIQUE AQUI

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo