PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys @ Detroit Lions
Chega de vacilar. Fora de casa, o Dallas Cowboys precisa sair vitorioso se quiser se manter como líder da NFC Leste.
Informações Gerais
🤠 (5-4) Dallas Cowboys @ Detroit Lions (3-5-1) 🦁
- 🏟 Local: Ford Field, Michigan
- 🗓 Data: 17/11 (Domingo)
- ⏰ Horário: 15h00 (Horário de Brasília)
- 📺 Transmissão: GamePass
- 🎙 Podcast: Clique Aqui
- 📲 Tempo Real: Twitter
Retrospecto
O Dallas Cowboys vem para a partida após ser derrotado pelo Minnesota Vikings. O Detroit Lions, por incrível que pareça, está numa situação ainda pior, com quatro derrotas nos últimos cinco jogos
Fique de Olho
- OG Xavier Su’a-Filo
Connor Williams perderá alguns jogos por conta de uma artroscopia e seu substituto é um velho conhecido do Cowboys. Su’a-Filo protegerá o lado esquerdo de Dak Prescott e precisará ter um bom jogo para evitar a pressão do bom interior da linha defensiva do Lions, assim como ajudar Ezekiel Elliott a correr.
- DE DeMarcus Lawrence
Enfrentando um quarterback reserva, a pressão em cima do jogador será fundamental para garantir a vitória e isso passa por um bom jogo do Lawrence. Uma pressão melhor por parte dele impede que o QB faça uma leitura adequada e acabe cometendo erros, ajudando a secundária de Dallas.
- WR Kenny Golladay
Somente em seu segundo ano de liga, Golladay já mostrou que precisa de uma atenção especial. Dono de inúmeras big plays, Golladay precisará de uma cobertura melhor que a que Dallas teve contra Stefon Diggs na semana passada.
- CB Darius Slay
Pouco mencionado, Slay é um dos grandes cornerbacks da liga e deverá marcar de perto Amari Cooper. Considerando a qualidade do jogador, o Dallas Cowboys precisará fazer acontecer situações para reduzir seu impacto dentro de campo.
Quem leva a vantagem entre…
- Ataque aéreo do Dallas Cowboys e secundária do Detroit Lions
Dak Prescott e cia. conseguiram números espetaculares contra algumas das melhores defesas da NFL. Por que não podem repetir contra a quinta pior defesa da liga em jardas aéreas cedidas?
- Ataque terreste do Dallas Cowboys e front seven do Detroit Lions
A defesa do Lions é a sexta pior em jardas corridas cedidas por jogo e a oitava pior em jardas cedidas por carregada. O ataque do Cowboys é o quinto melhor em jardas corridas por jogo. Isso basta?
- Ataque aéreo do Detroit Lions e secundária do Dallas Cowboys
Apesar de todos os problemas que a defesa de Dallas apresenta, não há como não colocar vantagem quando o adversário irá para o jogo com seu quarterback reserva.
- Ataque terreste do Detroit Lions e front seven do Dallas Cowboys
Os dois running backs titulares do Detroit Lions estão fora da temporada e no primeiro jogo sem os dois, o jogador com mais jardas corridas na partida foi o quarterback. Não tem como o favoritismo não ser do Time da América.
- Time de Especialistas
Se o time adversário tiver qualquer jogador de nível razoável nesse setor, ele já é melhor que o do Dallas Cowboys. Novamente é o caso.
- Intangíveis
Apesar de Dallas vir de uma derrota e uma semana até turbulenta, o Lions enfrenta uma sequência ainda pior e ainda recheado de lesões.
Desfalques
Dallas Cowboys
- Sem treinar durante a semana, o OG Connor Williams (joelho) está fora do jogo;
- O S Jeff Heath (ombro) e o OT La’el Collins (joelho/costas) estão listados como questionáveis para o jogo.
Detroit Lions
- O QB Matthew Stafford, o OT Rick Wagner e o DT Da’Shawn Hand estão fora do jogo.
Curiosidades
- Dallas Cowboys e Detroit Lions, apesar de não ser uma grande rivalidade, possuem um histórico bastante tradicional de confrontos, visto que ambos estão na NFL desde antes da fundação do Super Bowl;
- Com 28 partidas entre os dois times, a vantagem do confronto histórico é do Dallas Cowboys, mas apertada: são 16 vitórias e 12 derrotas;
- No começo da história do confronto, o sucesso foi todo de Dallas. Foram seis vitórias para o Cowboys nos primeiros sete jogos;
- O retrospecto recente mostra uma vantagem para o Cowboys. Foram oito vitórias nos últimos 11 jogos entre os times e quatro nos últimos seis jogos.
- Em 2016, a vitória do Dallas Cowboys sobre o Detroit Lions por 42 a 21 garantiu o título antecipado da divisão, o 23º na história da franquia;
- Os confrontos mais interessantes dos times talvez seja na pós-temporada. Foi contra Dallas que Detroit teve sua última vitória na pós-temporada, no ano de 1991. E foi também contra o mesmo Cowboys que o Lions jogou sua penúltima partida nos playoffs, uma derrota em 2014 após incrível virada comandada por Tony Romo.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.