Opinião

PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys @ Cleveland Browns – Week 9, 2016

Embalou! Com o melhor recorde da NFC, o Dallas Cowboys começa agora sua série de três jogos seguidos contra adversários da AFC. O primeiro deles será domingo, contra o Cleveland Browns fora de casa.

 

Informações Gerais
⚪ (6-1) ✭ Dallas Cowboys @ Cleveland Browns (0-8) 🔶
  • 🏠 Local: FirstEnergy Stadium, Cleveland, Ohio
  • 🗓 Data: 6/11 (Domingo)
  • ⏰ Horário: 16h00 (Horário de Brasília)
  • 📺 Transmissão: GamePass
  • 📲 Tempo Real: Twitter
  • 🖥 Links: CLIQUE AQUI!

 

Retrospecto

O Dallas Cowboys voltou de sua bye week com uma grande vitória para cima do Philadelphia Eagles na prorrogação e agora possui a melhor campanha da NFC East. Já o Cleveland Browns é o pior time da NFL, perdendo todos os oito jogos que disputou na temporada.

 

Podcast

O podcast 51 vem com uma boa ideia e com uma ótima análise sobre os dois jogos que envolveram essa semana. Ouça-o clicando aqui.

 

Fique de Olho
  • QB Dak Prescott

Após fazer a pior partida de sua carreira no tempo regulamentar da partida contra Philadelphia, Prescott se recuperou e teve uma prorrogação perfeita, completando todos seus 5 passes e lançando o touchdown da vitória para Jason Witten. O calouro mostrou que pode superar situações adversas e precisa manter o nível de atuação da prorrogação para ajudar Dallas a vencer. Com Tony Romo cada vez mais próximo de retornar aos gramados, a pressão está grande para Prescott ter boas apresentações.

  • CB Anthony Brown

Com a lesão de Morris Claiborne, que ficará fora dos gramados por pelo menos 1 mês, Anthony Brown volta a ser uma peça fundamental da defesa de Dallas, sendo um dos 3 principais cornerbacks do time. Na partida contra Cleveland, ele terá que lidar com bons recebedores, como Terrelle Pryor, Corey Coleman e Andrew Hawkins.

  • WR Terrelle Pryor

Após entrar na liga como um quarterback vindo de Ohio State, o ultra-atlético Terrelle Pryor mudou de posição na temporada passada, e agora é um dos principais wide receivers da NFL. Pryor vem tendo uma temporada fantástica, mesmo já tendo atuado com 5 quarterbacks diferentes em Cleveland, e já recebeu 41 passes para 532 jardas e 3 touchdowns. Na semana passada, ele queimou diversas vezes Darrelle Revis, superando a marca das 100 jardas. Tarefa bem complicada para a secundária de Dallas.

  • LB Jamie Collins

No começo da semana, uma notícia surpreendeu o mundo da NFL, com o New England Patriots trocando um de seus melhores jogadores, Jamie Collins, para o Cleveland Browns por uma escolha de terceira rodada. Collins chega a Cleveland para ser o líder de uma jovem defesa e ser uma das caras da franquia. Pro Bowler 2nd Team All Pro no ano passado, o linebacker já tem 43 tackles, 1 sack, 2 interceptações e 1 fumble forçado na temporada.

 

O que esperar

A equipe do Cleveland Browns ainda não venceu na temporada, mas já esteve muito próximo em algumas ocasiões. Na semana passada, tinha uma liderança de 13 pontos no segundo tempo, mas acabou perdendo no fim para o New York Jets. Dallas não pode entrar em campo achando que a vitória é certa, pois isso só pode prejudicar a equipe. Jason Garrett é um técnico muito motivador e que cobra muito foco e luta de seus atletas, e jamais vai permitir que o time entre com o pensamento de ‘já ganhou’.

O ataque do Browns é o ponto forte da equipe. O calouro Cody Kessler volta a equipe titular após perder o jogo da semana por conta de uma concussão. Kessler tem surpreendido muita gente esse ano, completando 67% de seus passes e tendo um rating de 94,4 na temporada. Ele conta com boas armas no jogo aéreo, como Pryor, que tem sido um dos melhores recebedores de toda NFL, e também o calouro Corey Coleman, que retorna de contusão após perder os últimos 6 jogos. O tight end Gary Barnidge teve uma temporada de breakout no ano passado,  e continua sendo um bom alvo esse ano, com 33 recepções. O ataque do Browns conta com uma dupla dinâmica de running backs. Isaiah Crowell tem 525 jardas e 5 touchdowns corridos na temporada, enquanto Duke Johnson é o segundo em recepções na equipe com 34, para 297 jardas.

A defesa do Browns é a 31ª contra o jogo terrestre da NFL, cedendo 143 jardas em média por partida e 4,8 jardas por tentativa de corrida. Dallas tem o melhor jogo terrestre da NFL, com 165 jardas em média por partida, e Ezekiel Elliott pode ter mais uma grande atuação. O matchup de Dez Bryant com Joe Haden pode ser muito interessante, e Dallas precisa ter cuidado com o calouro Emmanuel Ogbah, que lidera o time em sacks com 3.  Na última vez que as equipes se enfrentaram, o jogo foi decidido na prorrogação com um field goal de Dan Bailey. Se espera que dessa vez o resultado não seja tão apertado, mas o Cowboys percisa ter cuidado para não ser surpreendido pela equipe de Cleveland.

 

Desfalques

Dallas Cowboys

  • Ainda se recuperando da lesão nas costas, o QB Tony Romo está fora da partida. O DE Ryan Davis (coxa), o CB Morris Claiborne (virilha) e o SS Barry Church (braço) não treinaram durante a semana e também estão fora.
  • Treinando de forma limitada durante toda semana, o OT Chaz Green (pé) também foi descartado para a partida;
  • O MLB Anthony Hichens (joelho), o DT Maliek Collins (tornozelo) e o DE DeMarcus Lawrence (costas/ombro) treinaram de forma limitada durante toda a semana e estão como questionáveis para o jogo, apesar de terem chances maiores de jogar;
  • O WR Dez Bryant (joelho/costas), o RB Lance Dunbar (joelho) e o OT Tyron Smith (costas) treinaram de forma completa e, apesar de estarem listados como questionáveis, eles vão para o jogo.

 

Cleveland Browns

  • Sem treinar ao longo da semana, o OT Joe Thomas (joelho), o C Cameron Erving (ombro) e o LB Tank Carter (concussão) são dúvidas para a partida;

 

Curiosidades
  • Dallas Cowboys e Cleveland Browns não fazem uma das maiores rivalidades da NFL. Os únicos momentos de grandeza entre os dois foi no começo da década de 1960, antes da atual NFL exisitr;
  • Na década de 1960, o Cleveland Browns venceu 11 dos primeiros 12 confrontos entre as equipes;
  • Justamente pelo fato acima, o Dallas Cowboys tem um retrospecto histórico negativo contra o Browns. São 13 vitórias e 17 derrotas para o Browns. Apenas outros três times possuem vantagem histórica contra Dallas;
  • Somente uma equipe da AFC teve mais confrontos contra o Dallas Cowboys do que os 30 jogos contra o Cleveland Browns: o Pittsburgh Steelers (31);
  • O retrospecto recente é totalmente a favor do Dallas Cowboys. Foram quatro vitórias nas últimas cinco partidas, incluindo os últimos três confrontos entre as equipes;
  • Por mais que não aparente, é visível uma freguesia do Browns. Nos últimos 18 jogos, foram 16 vitórias para Dallas e apenas duas para Cleveland.

 

Uma vitória do Dallas Cowboys…
  • Daria ao time o recorde de 7-1 na temporada pela 9ª vez na história e a primeira desde 2007;
  • Aumentaria a série positiva para sete vitórias seguidas, maior desde 2007;
  • Marcaria a primeira vez na história da franquia que o time perdeu o 1º jogo e venceu os próximos sete;
  • Ampliaria o recorde do time contra a AFC Norte na temporada para 2-0;
  • Aumentaria a sequência de vitórias consecutivas contra adversários da AFC Norte para 4;
  • Daria a 97ª vitória na história contra equipes da AFC, maior marca de um time da NFC;

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo