Opinião

PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys @ Buffalo Bills – Week 16, 2015

Jogo com cara de amistoso. Após a derrota para o New York Jets e outros resultados desfavoráveis, o Dallas Cowboys foi oficialmente eliminado de qualquer chance de pós-temporada com dois jogos de antecedência. O adversário será o Buffalo Bills, que também foi eliminado com uma derrota na última rodada.

 

Retrospecto

Na semana passada, o Dallas Cowboys enfrentou o New York Jets no sábado e foi novamente derrotado com uma pontuação do adversário na última campanha. O Buffalo Bills foi até Washington enfrentar o Redskins e levou a pior, perdendo o jogo e qualquer tipo de chance de ir à pós-temporada.

 

Podcast

podcast 38, ou melhor, o podcast natalino vem com a qualidade de sempre. Afinal, não é porque o Dallas Cowboys está eliminado que o pod vai ser diferente. Para ouvir a análise do jogo contra o Bills, clique aqui.

 

Fique de Olho
  • Kellen Moore

Não tem como citar o jogo e não falar do novo quarterback do Dallas Cowboys, o quarto da temporada. Depois de uma partida promissora contra o Jets, Moore assumiu a vaga de Cassel e jogará contra uma forte equipe do Bills. Se o Cowboys quiser vencer, Moore precisará jogar tão bem quanto jogou contra o Jets — e, claro, sem erros de leituras que causam interceptações.

  • Doug Free

De uma hora para outra, Free se tornou um dos mais importantes do time. Isso se dá por conta de Kellen Moore, que por ser canhoto, faz o lado direito da OL ser seu lado cego e não mais o esquerdo. Dessa forma, o papel de Doug Free ao parar Mario Williams e Jerry Hughes é ainda mais fundamental para o sucesso do ataque do time.

  • Tyrod Taylor

quarterback do Buffalo Bills é um grande jogador lançando e correndo com a bola. Por sempre conseguir resolver com as próprias pernas, Taylor se torna uma dupla ameaça para a defesa do Dallas Cowboys. Para a defesa ter sucesso, é necessário evitar que ele saia do pocket e, ao mesmo tempo, evitar que ele lance passes longos.

  • Sammy Watkins

Watkins é, sem dúvida, a maior ameaça do ataque aéreo do Bills. Com pelo menos 81 jardas e um touchdown nos últimos quatro jogos, Watkins é a clássica ameaça em profundidade de um ataque. A defesa de Dallas, que cedeu seis passes de 20 ou mais jardas na última semana, precisa anular Watkins caso queira dar ao ataque uma chance de vitória.

 

O que esperar

Para começo de conversa, frio. A cidade de Buffalo é uma das mais geladas — se não for a mais gelada — dentre todas dos Estados Unidos que possuem um time da NFL. Jogando em pleno inverno, a hipótese de neve na partida não está descartada.

No jogo, ambas as equipes estão eliminadas e não devem forçar titulares a jogar. Com isso, veremos LeSean McCoy e Charles Clay fora pelo Buffalo Bills e Morris Claiborne e possivelmente Dez Bryant de fora pelo lado de Dallas. Com esses desfalques, alguns novos jogadores serão testados e jogarão para garantir a vaga no time para a próxima temporada, portanto não espere um time “jogando para perder” para ter uma boa posição no draft.

No lado do ataque, a linha ofensiva de Dallas enfrentará uma das linhas defensivas mais fortes da NFL. Apesar de ser a terceira pior equipe em sacks de toda a liga, o Bills deverá se aproveitar da inexperiência de Moore e pressioná-lo bastante, para forçar erros desnecessários do jogador. Com isso, é fundamental a presença de Darren McFadden, não só correndo como também enxergando as blitz e fazendo bloqueios para dar alguns segundos preciosos a mais para Moore.

Contra o Bills, o Cowboys precisará fazer algo que não conseguiu a temporada inteira: pontuar nas últimas 20 jardas do campo. O time anota touchdowns apenas 33% das vezes que chega na redzone fora de casa, pior marca da liga. Caso Dez Bryant não jogue, Moore deverá acionar jogadores como Jason Witten, Cole Beasley e Terrance Williams, que precisarão aparecer para o time ganhar a partida.

Sem LeSean McCoy, o Buffalo Bills dividirá as carregadas com os calouros Karlos Williams e Mike Gillislee, além do próprio quarterback Tyrod Taylor. A linha defensiva de Dallas, que foi muito bem contra o Chris Ivory do Jets, precisa não só parar os running backs, como também anular esse fator de improvisação de Taylor, isto é, sua habilidade em sair do pocket e correr para ganhar as jardas que precisa.

Apesar do sucesso correndo com a bola, Taylor é apenas o número 27 da liga em jardas aéreas por jogo. Somando isso ao desfalque de Robert Woods e Charles Clay (além de Percy Harvin), o Buffalo Bills tem praticamente apenas um bom alvo para Taylor, o Sammy Watkins. Mesmo tendo cedido quase 300 jardas contra o Jets, a defesa do Cowboys é uma das melhores da liga contra jardas aéreas e só cedeu múltiplos passes para touchdown em uma partida apenas duas vezes desde a bye na Semana 6.

Por fim, o jogo não vale nada (para as duas equipes). Esperem ver jogadores novos sendo testados e, principalmente, vontade de vencer. Afinal, todos os jogadores que estão lá não pensam em draft e querem mostrar resultado para não só permanecer no time em 2016 como também honrar todos os funcionários e membros da instituição Dallas Cowboys que trabalham ao redor do time.

 

Desfalques

Dallas Cowboys

  • Lidando com uma lesão no pé e sem treinar por toda a semana, Dez Bryant tem sua presença no jogo duvidosa e não deve jogar;
  • Ainda se recuperando de uma lesão na coxa, Morris Claiborne foi listado como questionável para o jogo. Kyle Wilber (ombro) e Cole Beasley (joelho/doente) também foram listados da mesma maneira;
  • Jeff Heath (ombro), Chris Jones (joelho), DeMarcus Lawrence (peitoral), Rolando McClain (concussão) e Jason Witten (peitoral) estão como prováveis ao jogo, mas devem jogar sem maiores problemas.

 

Buffalo Bills

  • running back LeSean McCoy, que sofreu uma lesão no joelho, não joga a partida.

 

Curiosidades
  • Dallas Cowboys e Buffalo Bills, apesar de jogarem em conferências diferentes, possui um histórico muito lembrado por seus confrontos;
  • O retrospecto do Dallas Cowboys no confronto é totalmente favorável. Foram 11 até o momento, com 8 vitórias para o time de Dallas e apenas três derrotas;
  • Desses 11 confrontos, dois deles são lembrados com muito carinho por torcedores de Dallas. Afinal, foi contra o Buffalo Bills que o Dallas Cowboys venceu dois de seus três Super Bowls conquistados na década de 90;
  • Além dos jogos em Super Bowl, um outro jogo é bem recordado em Dallas. Em 2007, o Cowboys jogou em Buffalo e, após não conseguir uma conversão de 2 pontos, recuperou um onside kick e acertou um field goal pra vitória. O mais impressionante foi conquistar a vitória mesmo com Tony Romo sofrendo cinco interceptações e um fumble e ainda sofrer um touchdown de retorno de kickoff;
  • Falando em retrospecto recente, a vantagem continua sendo de Dallas. Nas últimas três partidas, foram três vitórias para o Cowboys. A última, em 2011 no AT&T Stadium, foi um massacre de 44 a 7;
  • Com essa vitória em 2007 já citada, o Dallas Cowboys atingiu uma marca de 2-2 jogando em Buffalo. O jogo de domingo definirá o time que levará vantagem no confronto histórico jogando em Buffalo.

 

Uma vitória do Dallas Cowboys…
  • Encerraria uma sequência de quatro derrotas consecutivas;
  • Aumentaria a sequência de vitórias do Cowboys contra o Bills para quatro, a maior da história do confronto;
  • Daria a vitória de número 96 do Dallas Cowboys contra times da AFC em toda a história, empatando a marca do San Francisco 49ers sobre mais vitórias de um time da NFC sobre times da AFC desde a fusão em 1970;
  • Aumentaria a porcentagem de vitórias sobre times da AFC para .571, a maior entre os times da NFC. O Eagles vem em segundo com .560 e o 49ers em terceiro com .549.

 

Transmissão

O jogo entre o Dallas Cowboys e o Buffalo Bills será no domingo (27/12) às 16h no horário de Brasília. Como já divulgado, a partida não terá transmissão em emissoras brasileiras. O Blue Star Brasil, como sempre, fará o tempo real da partida no twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo