Com a temporada (finalmente) começando, chegou a hora de analisar os jogos do Cowboys no ano e prever o resultado e o que acontecerá em cada um deles. Sim, claro, serão quatro longos meses de temporada, e muita coisa ainda pode acontecer. Entretanto, com base na free agency, draft e os treinos de pré-temporada, já é possível prever algo. Ou, se preferirem, fazer o que a imagem do post diz: chutar!
Para as previsões, o post conta com três dos membros participantes do podcast: Gabriel Plat, Leonardo Sangiorge e Rafael Yamamoto.
Sem mais delongas, vamos à previsões.
Week 1 – Dallas Cowboys vs New York Giants
Cowboys 26 x 23 Giants
Eli e Odell Beckham jogam bem, mas a defesa do Giants não segura o ataque de Dallas. Sean Lee faz uma interceptação no fim para acabar com o jogo.
Record: 1-0
Cowboys 38 x 31 Giants
Odell Beckham consegue 100 jardas, mas, como no último jogo, não é o suficiente.
Record: 1-0
Cowboys 35 x 27 Giants
Apesar de susto no começo, Cowboys reage e consegue a vitória. Sack de Tyrone Crawford enterra o último drive de Eli Manning.
Record: 1-0
Week 2 – Philadelphia Eagles vs Dallas Cowboys
Cowboys 27 @ 31 Eagles
DeMarco Murray enfrenta Dallas pela primeira vez e tem um bom jogo. O ataque de Chip Kelly é demais para a defesa do Cowboys, e Sam Bradford lança para mais de 350 jardas.
Record: 1-1
Cowboys 27 @ 24 Eagles
Minha macumba permanece no Lincoln Financial Field, e os Eagles continuam mais um ano sem ganhar em casa dos Cowboys.
Record: 2-0
Cowboys 21 @ 20 Eagles
Murray anota touchdown e comemora, mas Dez Bryant cala a torcida de Philadelphia novamente, dessa vez com um TD no fim do jogo.
Record: 2-0
Week 3 – Dallas Cowboys vs Atlanta Falcons
Cowboys 28 x 17 Falcons
No duelo de dois dos melhores recebedores da liga, Dez leva a melhor sobre Julio e o Cowboys vence a segunda em casa na temporada.
Record: 2-1
Cowboys 17 x 20 Falcons
Mesmo jogando em casa, os Cowboys perdem para os Falcons com bela atuação de Julio Jones e Justin Durant.
Record: 2-1
Cowboys 27 x 22 Falcons
Com um touchdown e uma conversão de dois pontos errada, o Falcons perde a chance de virar o jogo após Jason Witten segurar a bola no onside kick.
Record: 3-0
Week 4 – New Orleans Saints vs Dallas Cowboys
Cowboys 21 @ 20 Saints
Ao contrário dos últimos confrontos entre as equipes, Saints e Cowboys fazem um jogo de baixa pontuação. Romo leva a melhor contra Drew Brees, que é sackado por Gregory 2 vezes na partida.
Record: 3-1
Cowboys 31 @ 24 Saints
Drew Brees sofre 5 sacks e não consegue superar Tony Romo. De novo.
Record: 3-1
Cowboys 21 @ 28 Saints
Primeiro upset da temporada. Sem conseguir gastar o relógio, no último quarto, Brees aproveita e consegue a virada.
Record: 3-1
Week 5 – Dallas Cowboys vs New England Patriots
Cowboys 24 x 27 Patriots
Mesmo com a volta de Hardy e McClain, a defesa do Cowboys não segura Brady, que assim como no último confronto contra Dallas em 2011, lidera um drive para vitória no último minuto. Os Patriots continuam sendo a única equipe que Romo não venceu na NFL.
Record: 3-2
Cowboys 34 x 31 Patriots
Na única passagem de Brady pelo AT&T Stadium, os Cowboys ganham dos Patriots no último segundo. As bolas não estarão murchas.
Record: 4-1
Cowboys 31 x 34 Patriots
Apesar de um jogo disputado até o fim, o Patriots é levemente superior. O empate poderia ter vindo, mas Dan Bailey erra um field goal longo no último segundo.
Record: 3-2
Week 6 – Bye Week
Week 7 – New York Giants vs New York Giants
Cowboys 28 @ 21 Giants
Cowboys vence a sexta seguida em cima do rival de New York com ótima atuação do jogo terrestre.
Record: 4-2
Cowboys 42 @ 17 Giants
Rashad Jennings já está machucado, Eli já soma 8 INT’s, e os Cowboys ganham fácil na volta do bye week.
Record: 5-1
Cowboys 38 @ 27 Giants
Descansado da bye week, o Cowboys conquista a terceira varrida consecutiva nos rivais de New York. Byron Jones tem sua primeira interceptação na NFL — e retornada para touchdown.
Record: 4-2
Week 8 – Dallas Cowboys vs Seattle Seahawks
Cowboys 20 x 17 Seahawks
Linha ofensiva de Dallas domina a defesa de Seattle. Wilson tem dificuldades, mas ainda assim acha Jimmy Graham duas vezes na end zone. Touchdown de Terrance Williams decide a partida.
Record: 5-2
Cowboys 17 x 13 Seahawks
Os Seahawks estão em crise. Os jogadores não se entendem por causa dos altos salários recebidos na offseason e amargam uma temporada que, até o momento, é de 4-4.
Record: 6-1
Cowboys 23 x 16 Seahawks
Jogo de destaque para kickers dos dois lados. Joseph Randle tem participação decisiva para a vitória de Dallas.
Record: 5-2
Week 9 – Dallas Cowboys vs Philadeplhia Eagles
Cowboys 28 x 20 Eagles
Sem Sam Bradford, Murray joga mal em sua volta para Dallas, que com uma boa atuação defensiva e 3 TDs de Dez Bryant vence o rival de divisão.
Record: 6-2
Cowboys 20 x 24 Eagles
Como no ano passado, os Cowboys perdem para os Eagles em casa, e a divisão fica embolada. Murray é vaiado e sofre um fumble.
Record: 6-2
Cowboys 30 x 21 Eagles
Mesmo com touchdown, Murray é muito vaiado e tem um jogo ruim. No lado de Dallas, dois TDs de Jason Witten fazem dele o cara da partida.
Record: 6-2
Week 10 – Tampa Bay Buccaneers vs Dallas Cowboys
Cowboys 27 @ 13 Buccaneers
Jameis Winston faz uma boa primeira temporada na NFL e é um dos favoritos a calouro do ano, mas a linha defensiva de Dallas anula o quarterback dos Bucs, que sofre 6 sacks na partida.
Record: 7-2
Cowboys 24 @ 13 Buccaneers
Jameis Winston é interceptado três vezes na partida que as sobras dos Cowboys não tem boas atuações.
Record: 7-2
Cowboys 45 @ 17 Buccaneers
Apesar de sair ganhando, Cowboys sofre apagão e deixa o Bucs empatar com bons drives do calouro Jameis Winston. Forçando turnovers no segundo tempo, o time não só retoma o controle do jogo, como acaba “goleando”.
Record: 7-2
Week 11 – Miami Dolphins vs Dallas Cowboys
Cowboys 17 @24 Dolphins
Suh leva vantagem na ‘revanche’ dos playoffs do ano passado e lidera uma boa atuação da defesa do Dolphins na partida. O calouro Davante Parker anota 2 touchdowns em cima de Brandon Carr.
Record: 7-3
Cowboys 17 @ 21 Dolphins
Além da defesa dos Dolphins, liderada por Suh, não deixar os Cowboys imporem o jogo corrido, Tannehill lança dois TDs e corre para um terceiro.
Record: 7-3
Cowboys 20 @ 26 Dolphins
Defesa do Dolphins se impõe e consegue até um safety. Com problemas no jogo terrestre, Romo é forçado a lançar demais e é interceptado duas vezes.
Record: 7-3
Week 12 – Dallas Cowboys vs Carolina Panthers
Cowboys 23 x 16 Panthers
Kuechly e a defesa do Panthers jogam bem, mas Hardy tem ótima partida contra seu ex-time e lidera o Cowboys a uma vitória no dia de ação de graças.
Record: 8-3
Cowboys 26 x 13 Panthers
Ataque dos Panthers não vai bem a temporada inteira, e a defesa não é o suficiente para segurar Dez Bryant e o jogo aéreo.
Record: 8-3
Cowboys 21 x 07 Panthers
Ataque do Panthers é engolido pela defesa de Dallas e sua defesa acaba cansando. Hardy tem dois sacks contra sua ex-equipe, que só anota seu touchdown com o Cowboys já com seus reservas em campo.
Record: 8-3
Week 13 – Washington Redskins vs Dallas Cowboys
Cowboys 14 @ 20 Redskins
Kirk Cousins faz a partida da vida e Redskins batem o Cowboys pelo segundo ano consecutivo em um Monday Night Football.
Record: 8-4
Cowboys 30 x 27 Redskins
Sempre dificultando a vida dos Cowboys no MNF, o Redskins – comandado por Colt McCoy – quase consegue arrancar uma vitória.
Record: 9-3
Cowboys 21 x 24 Redskins
Mesmo já matematicamente eliminado dos playoffs, o Redskins mais uma vez complica a vida do rival. Alfred Morris — sempre ele — anota dois touchdowns e o time da casa vence com um field goal no fim.
Record: 8-4
Week 14 – Green Bay Packers vs Dallas Cowboys
Cowboys 31 @ 35 Packers
Dez Bryant anota dois touchdowns na volta a Green Bay, mas não é o suficiente para vencer o ataque do Packers. DeVante Adams e Randall Cobb anotam 2 touchdowns cada.
Record: 8-5
Cowboys 27 @ 24 Packers
Dez Bryant recebe o touchdown, comemora com uma camiseta “It Was a Catch”, os juízes confirmam, e os Cowboys conseguem sua vingança em Green Bay.
Record: 10-3
Cowboys 24 @ 28 Packers
Dez Bryant anota seu touchdown no mesmo canto em que teve a recepção anulada nos playoffs. Mesmo assim, Rodgers mais uma vez comanda a virada do Packers para a vitória.
Record: 8-5
Week 15 – Dallas Cowboys vs New York Jets
Cowboys 27 x 13 Jets
Defesa do Jets não aguenta ataque de Dallas e Bryant queima Revis diversas vezes no jogo. Geno Smith lança 3 interceptações e é substituído por Ryan Fitzpatrick no intervalo.
Record: 9-5
Cowboys 16 x 13 Jets
Num jogo com poucos pontos, Dan Bailey mostra porque é melhor do que Nick Folk.
Record: 11-3
Cowboys 31 x 17 Jets
Cowboys se recupera das duas derrotas seguidas com uma vitória convincente. Apesar de Marshall conseguir se vingar de Church, Geno e Fitzpatrick lançam para quatro interceptações somadas e selam a vitória de Dallas.
Record: 9-5
Week 16 – Buffalo Bills vs Dallas Cowboys
Cowboys 17 @ 21 Bills
Na neve, linha defensiva do Bills leva a melhor sobre a OL de Dallas, que não consegue correr com a bola. Tyrod Taylor lança dois touchdowns e corre para mais um e garante uma vaga de wild card para Buffalo. Os Bills voltam aos playoffs depois de 15 anos.
Record: 9-6
Cowboys 18 @ 19 Bills
Rex Ryan acha um jeito de parar Romo e o jogo corrido. A neve de Buffalo atrapalha e diversos field goals e extra points são perdidos.
Record: 11-4
Cowboys 22 @ 16 Bills
Com bastante neve, os dois times abandonam o extra point e vão para as conversões de dois pontos. Gavin Escobar anota o touchdown da vitória.
Record: 10-5
Week 17 – Dallas Cowboys vs Washington Redskins
Cowboys 35 x 14 Redskins
Dallas vence Redskins com facilidade e se vinga da partida em Washington. Romo e Witten tem boas atuações e garantem a décima vitória do time na temporada. O Cowboys vence a divisão por conta dos critérios de desempate, com o Eagles indo aos playoffs pelo wild card.
Record: 10-6
Cowboys 42 x 24 Redskins
Rumo ao título de divisão, os Cowboys tem uma noite de gala para fechar a temporada regular com Dez Bryant batendo recorde de jardas e touchdowns recebidos numa única temporada. O bye na primeira semana dos playoffs está garantida e Romo agradece.
Record: 12-4
Cowboys 45 x 10 Redskins
Cowboys bate tanto em índio que a FUNAI é acionada. Ao fim, banho de gatorade em Jason Garrett após o bicampeonato da divisão. Por conta de um tropeço do Seahawks, Dallas garante a bye, mas corre risco de jogar novamente em Green Bay nos playoffs.
Record: 11-5
Matéria interessante. Seria legal se os três elaborarem previsões para playoffs também.
Parabéns mais uma vez.