Opinião

Prevendo o Roster – Parte 2

Meus caros amigos, segue a luta!

Adentramos no training camp, Zeke não apareceu ainda, jogamos a primeira partida da preseason e podemos dizer que tivemos algumas poucas alterações na futura lista final de 53 jogadores do Dallas Cowboys.

No dia 27 de junho fizemos a parte 1 do “Prevendo o Roster“. Você pode ler aqui. E agora, no dia 12 de agosto de 2019, o que mudou?

Vamos lá para mais uma tentativa de encontrar os 53 que terão uma estrela no seu capacete no início da temporada.

ATAQUE – 24 JOGADORES
Quarterback (2)

Dak Prescott segue absoluto. Seu footwork visivelmente melhorou. Acho que vem coisa boa por aí.Tomara que a novela chegue ao seu final e ele renove, podendo estar 100% concentrado no que interessa (Lombardi!).

De resto, pouca coisa boa pode ser dita.

Cooper Rush saiu na frente. Embora sua atuação não tenha sido empolgante, sequer muito boa, a participação de Mike White foi assustadora. Você pode ver os números aqui, mas afirmamos: quem assistiu o jogo teve pesadelo. A posição de backup quarterback é uma das mais frágeis do elenco. O time dificilmente anda com qualquer um dos reservas. E podemos perceber claramente que o coaching staff buscou analisar esta posição em particular, procurando priorizar o jogo aéreo em relação ao terrestre, já que tivemos 50 snaps ofensivos para jogadas aéreas contra apenas 18 terrestres. Os quarterbacks reservas foram testados e, por enquanto,  Cooper Rush está muito na frente, mas certamente estamos diante de uma posição para se pensar, no mínimo, para 2020.

Running Back (4)

Ezekiel Elliott segue no seu holdout. Mas, vamos lá, fé no Jerry Jones que ele estará no grupo final.  O pouco número de snaps terrestres foi um problema para analisar os calouros e veteranos que disputam as demais posições. Nos próximos jogos provavelmente teremos mais ação dos running backs.

Mesmo assim, Mike Weber não foi nada bem e deu um passo para trás. Tony Pollard e Darius Jackson foram melhor. Alfred Morris nem fardou. Jordan Chunn não deveria ter fardado. Hoje correm na frente Zeke (tomara!), Jackson, Pollard e Jamize Olawale (fullback).

Linha Ofensiva (9)

Aqui alguma surpresa: Xavier Su´a-Filo e Adam Redmond foram razoavelmente bem. Mitch Hyatt péssimo. Péssimo não, comprometedor, um dos piores em campo. Motivo de raiva e quase sobrou para a televisão (nessas horas agradecemos por não estar assistindo pelo celular). Ficamos com alguma dúvida por conta da necessidade de mais um offensive tackle para a reserva. Mesmo assim, acreditamos que a única mudança da lista anterior é a saída de Hyatt e o ingresso de Su´a-Filo no seu lugar.

Wide Receiver (6)

Hurns não aceitou a redução salarial e se foi.

Cedrick Wilson, pelo primeiro jogo, vem confirmando a sua expectativa.

Jon´vea Johnson não foi bem, assim como Jalen Guyton. Ambos demonstraram estar bastante crus para enfrentar a liga profissional.

Para este grupo, levando em consideração que nada de mais grave tenha sido verificado em Cedrick Wilson, manteremos a aposta anterior e seguimos com ele e mais Amari Cooper, Michael Gallup, Randall Cobb, Noah Brown e Tavon Austin.

Tight End (3)

O projeto Rico Gathers acabou. Ou melhor, está em outra parte dos Estados Unidos.

No seu lugar, renovamos esperanças com o jogador Codey McElroy. Está bem, era fim de jogo, contra os reservas dos reservas, mas ele fez algumas boas recepções. Entra na lista? Nesse momento ainda não, mas todos estão de olho nele a partir de agora.

O grupo segue idêntico à previsão anterior, até por falta de competitividade. Jason Witten é o Jason Witten. Enquanto Blake Jarwin segue um bom recebedor, mas um fraco bloqueador, Dalton Schultz continua um bloqueador bem razoável e um recebedor nada bom.

 

DEFESA – 26 JOGADORES
Defensive End (5)

Senhoras e senhores, a defensive line do Cowboys estará linda este ano!

Entre os defensive ends,  uma mudança: Robert Quinn, por estar suspenso para as duas primeiras partidas da temporada, cede lugar no roster numa das posições mais disputadas. No seu lugar, Joe Jackson entra depois de uma bela exibição no primeiro jogo. Jalen Jelks vem logo atrás, pedindo passagem. Disputa apertadíssima, podendo pender mais para quem se tornar um jogador que possa fazer também o interior da linha.

Sobre Randy Gregory, nenhum novidade até agora

Defensive Tackle (5)

Nesta outra posição super disputada, na minha opinião o panorama do post anterior segue o mesmo. Não faremos nenhuma alteração aqui, mas devemos informar que Daniel Wise é outro jogador que foi bem e que, se não chegar na lista final, corre um sério risco de ser chamado para o roster de outra equipe da liga. Teremos disputa até o último segundo.

Linebacker (6)

O grupo de linebackers segue talentosíssimo e definido. Não há nenhuma mudança n o panorama traçado na previsão anterior, mas por um motivo muito significativo: embora Luke Gifford tenha jogado muito bem e cavado seu lugar no roster, sua lesão no tornozelo não é tão simples e ele certamente perderá algumas semanas da temporada regular. Provavelmente será designado para a injured reserve, podendo retornar mais adiante do outono norte-americano.

Cornerback (5)

O  grupo está brilhando, excetuando-se Michael Jackson, que não foi muito bem. Mas nada que o retire da lista, até pelo fato de ser escolha intermediária do último draft.

Quem cresceu na parada foi Donovan Olumba.  Quem sabe ele no lugar de um safety? Eu não duvido. Veremos os próximos capítulos.

Safety (5)

Entre os safeties, a banda segue tocando a mesma música. Não temos grandes novidades, exceto a grande partida e a interceptação de Donovan Wilson. Ele é a solução dos problemas da posição? Tavez um dia, hoje certamente não. Mas a coisa está se encaminhando para os mesmos nomes da lista anterior. Muitos analistas norte-americanos apostam forte que o George Iloka não chega no roster final. Mais um cornerback em seu lugar? Quem sabe o tight end McElroy se seguir se destacando? Algum jogador que dê um passo à frente e que o Cowboys tema perder antes do practice squad. Ou quem sabe um tal de Eric Berry. Só o tempo dirá. Nossas apostas seguem idênticas, por enquanto.

 

SPECIAL TEAMS 
Kicker, Punter, Long Snapper (3)

Brett Maher gerou calafrios. Ninguém saiu confiante e não há opção no elenco para suprir sua vaga. De fora? Só se o Cowboys fizer uma troca, já que não há muitos free agents com possibilidade de calçar as chuteiras e chutar field goals na primeira semana da temporada regular.

Não duvido de nada.

Por enquanto, como antes dito, seguem Maher, Jones e L.P. Ladouceur na cabeça.

 

Lista final:

  • Quarterbacks: Dak Prescott e Mike White.
  • Linha Ofensiva: Tyron Smith, Zach Martin, Travis Frederick, La’el Collins, Connor Williams, Cameron Fleming, Connor McGovern, Joe Looney e Xavier Su´a-Filo;
  • Wide Receivers: Amari Cooper, Michael Gallup, Randall Cobb, Tavon Austin, Noah Brown e Cedrick Wilson;
  • Tight Ends: Jason Witten, Blake Jarwin e Dalton Schultz;
  • Running Backs: Ezekiel Elliott, Tony Pollard, Jamize Olawale e Darius Jackson;
  • Linha Defensiva: DeMarcus Lawrence, Taco Charlton, Dorance Armstrong,  Kerry Hyder e Joe Jackson; Tyrone Crowford, Maliek Collins, Antwaun Woods, Trysten Hill e Christian Covington;
  • Linebackers: Leighton Vander Esch, Jaylon Smith, Sean Lee, Joe Thomas, Justin March-Lillard e Chris Covington;
  • Cornerbacks: Byron Jones, Chidobe Awuzie, Anthony Brown, Jourdan Lewis e Michael Jackson;
  • Safeties: Jeff Heath, Xavier Woods, George Iloka, Donovan Wilson e Kavon Frazier;
  • Time de Especialistas: Brett Maher, Chris Jones e L.P. Ladouceur.

No fim, poucas mudanças.

E aí, concordam?

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo