Notícias

Preços dos ingressos em Los Angeles vão às alturas após definição do Cowboys como adversário

Dizer que o Dallas Cowboys tem a maior torcida de todo os Estados Unidos da América é praticamente chover no molhado. Não é de hoje que os fãs do Time da América são reconhecidos pelo seu número e pelo que fazem ao time. Diante da enorme quantidade de torcedores, é possível ver o quanto torcedores de outros times buscam capitalizar em cima de nós.

Quando estive em Houston, pude perceber que os preços ofertados nos ingressos para o jogo do Dallas Cowboys era, basicamente, o dobro do preço médio das outras partidas. E não estamos falando disso somente pelo fato do jogo ter sido num Sunday Night Football: todos os adversários do Dallas Cowboys nessa temporada praticaram preços acima de sua média quando o jogo era contra nós.

Como já era de se esperar, nos playoffs a situação não seria diferente. De acordo com Darren Rovell usando dados do site StubHub, parceiro oficial da NFL na revenda de ingressos, o “efeito Dallas Cowboys” foi claríssimo. Até o momento antes do chute de Cody Parkey, era praticamente garantido que ele acertaria e que o Cowboys viajaria para enfrentar o New Orleans Saints. Nesse momento, os ingressos do jogo do New Orleans Saints estava, em média, custando 285 dólares, enquanto a média do ingresso do jogo do Los Angeles Rams estava custando 160 dólares.

12 horas depois de Parkey ter errado o chute e ter classificado o Eagles para enfrentar o Saints e não mais o Cowboys, a situação se inverteu. O Los Angeles Rams, que agora receberá o Cowboys, estava com um preço médio de ingresso de 329 dólares, um aumento incrível de 105%. O New Orleans Saints? Bom, o preço do ingresso passou a ser oferecido em média por 180 dólares, uma queda de 37% no valor. Em outras palavras, o impacto foi mesmo causado pelo fato do Cowboys jogar ou não jogar contra determinado time.

Independente do preço, é esperado um grande número de torcedores do Dallas Cowboys em Los Angeles. Há uma presença fortíssima da torcida na Califórnia e o fato do time mandar seus training camps por lá evidencia isso. Em 2016, jogadores do San Francisco 49ers reclamaram que a torcida do Cowboys era maioria em seu próprio estádio.

Se o torcedor ainda não comprou seu ingresso, ele vai ter que desembolsar um pouco a mais. Só não conte com ele fora do estádio, porque isso não vai acontecer.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo