Power Ranking

POWER RANKING | Confira a classificação dos jogadores na Semana 9

Confira a lista dos melhores jogadores da semana 9

Salve, salve, amigos e leitores do Blue Star Brasil!

Depois da melhor vitória da temporada em cima dos Vikings na oitava semana da temporada de 2021, os Cowboys perderam de maneira inevitável e surpreendente para os Broncos dentro de casa na última semana. E quando colocamos em perspectiva a ótima vitória em cima de Minnesota na semana anterior, com esta derrota para os Broncos, o sabor é muito mais amargo.

Infelizmente, não há muito o que se falar da atuação da equipe texana no jogo. Todo o time estava irreconhecível em campo. Tivemos péssimas atuações em todos os setores do time. Parecia que os Cowboys entraram em campo com o salto alto, pensando apenas em atuar normalmente para conseguir sair com a vitória de campo. E como vimos durante as duas últimas semanas, a liga não funciona assim. Tivemos várias zebras durante este período. O que prova ainda mais como que as equipes devem se preparar perfeitamente para cada tipo de adversários que irão enfrentar na semana.

Uma coisa preocupante na partida, foi a atuação de Dak Prescott. Nosso camisa 04 estava irreconhecível. Certamente foi uma das piores partidas do jogador nos últimos três anos com a camisa dos Cowboys. E com a péssima atuação, muitas dúvidas entram na cabeça dos torcedores. Será que a contusão do jogador na panturrilha está totalmente curada? Pela movimentação do jogador em alguns snaps, ele não parecia correr com dificuldades. Mas os péssimos passes que o jogador deu também na partida, principalmente aqueles em que o jogador colocou força demais na bola, indicam que Dak não estava a vontade em suas condições físicas para a partida.

O fato é que também, e não podemos deixar de mencionar, defensivamente a equipe dos Broncos jogou muitíssimo bem. Não sentiu nenhum pouco a falta do maior líder do time e principal jogador da última década da equipe. Nem parecia que a defesa estava sentindo falta de Von Miller na partida. Com muita energia e sangue nos olhos, a equipe de Denver marcou e muito bem todas as armas ofensivas de Dallas.

E para terminar, a derrota pode ter vindo em um bom momento na temporada. Pode ser bom que tire o salto alto da equipe e enfrente com maior seriedade os próximos adversários. Se é que podemos tirar um lado positivo de uma derrota que seja este, aprender com erros e aprimorar os pontos fortes da equipe para as próximas batalhas.

E devido as péssimas, péssimas atuações da equipe nesta partida, não será possível eleger os 10 melhores jogadores da semana. Tentarei ao máximo extrair alguns pontos positivos da partida, mas certamente a lista não estará completa.

Mas chega de delongas, vamos a nossa tradicional lista dos melhores jogadores da semana.

01 – Micah Parssons (+2)

O único ponto positivo defensivo da equipe na partida. E na semana passada o jogador havia feito a sua melhor atuação na temporada, nesta partida contra os Broncos ele provou, mais uma vez, o quão dinâmico ele consegue ser nas partidas. Simplesmente o líder do time em tackles, conseguiu 2,5 sacks e mais 3 tackles para perda de jardas. Estatisticamente, pode ter sido a melhor partida do jogador na temporada, mas como a atuação da equipe em modo geral foi tão pífia, que infelizmente apaga um pouco a excelente atuação do nosso calouro.

02 – Tony Pollard (+)

O jogo terrestre dos Cowboys na partida foi inoperante.  Pollard se destacou apenas em seus bons retornos na partida. Foram dois ou três boas jogadas retornando para os Cowboys. Tirando isso, nada de grande destaque para a atuação do jogador, principalmente carregando a bola no jogo terrestre, onde o jogador teve apenas uma média de 2,8 jardas por tentativa.

Infelizmente, estes dois jogadores são os únicos pontos positivos da partida. Não dá pra colocar mais nenhum jogador na lista. Todos no time jogaram mal.

O que se pode comentar um pouco, foi algumas boas jogadas de alguns jogadores, mas não se pode concluir como ponto positivo na partida.

Um exemplo claro disso foi que alguns jogadores do interior da linha defensiva fizeram algumas boas jogadas em determinados momentos. Carlos Watkins e Osa Odighizuwa tiveram alguns bons momentos parando o jogo terrestre. Mas foi só em alguns momentos. Denver quase ultrapassou as 200 jardas terrestres. E este pequeno retrato da partida mostra bem o que foi o jogo do último Domingo. Tivemos alguns míseros bons lances individuais em uma péssima atuação coletiva da equipe.

Nossa linha ofensiva foi extremamente faltosa e não jogou nada bem protegendo Dak na hora dos passes. Amari Cooper não tinha nenhum drop na temporada, sofreu dois drops na última partida. Trevon Diggs cometeu várias faltas no primeiro tempo, algumas bem bestas e touchdown dos Broncos foi nas costas do jogador. Enfim, todos os maiores destaques da equipe tiveram péssimas atuações. E com isso, toda a lista dos melhores jogadores da partida foi comprometida.

E uma curiosidade sobre o confronto. Os Cowboys não vencem os Broncos desde 1995. Fazem quase 25 anos que não vemos uma vitória em cima de Denver. A última vitória dos Cowboys foi com Troy Aikman como quarterback no ano em que consagramos campeões ao final da temporada. Esse ano os Cowboys já haviam ganhado dos Patriots, onde a equipe texana não os venciam desde 1996.  Uma vitória em cima do time de colorado traria um sabor ainda mais gostoso para a temporada quebrando mais um tabu. Infelizmente não foi o que aconteceu.

Na próxima semana os Cowboys enfrentam os Falcons em outra partida em que o time texano é franco favorito. Torcemos para que a equipe de Dallas aprenda a lição do último jogo e aprenda com os erros cometidos e não entre de salto alto na partida novamente. E torcer para que na semana que vem nossa lista de melhores jogadores volte ao normal.

Marcus Vinicius Tavares

Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo