POWER RANKING | Confira a classificação dos jogadores na Semana 9
Salve, salve, amigos e leitores do Blue Star Brasil!
Pela primeira vez na temporada, a defesa dos Cowboys entrou em campo e fez uma excelente partida diante do único time invicto na temporada, o Pittsburg Steelers. O time texano liderou o jogo até os minutos finais da partida, mas infelizmente, saiu do AT&T Stadium com a derrota. Os Cowboys foram com o quarto quarterback, o recém contratado Garrett Gilbert, como titular na partida e nem os mais otimistas torcedores dos Cowboys pensavam que a equipe teria uma partida como a do último Domingo. Além dos Steelers terem um bom running back com James Conner, o jogador está entre os 10 melhores corredores da temporada em jardas conquistadas, o ataque dos cabeças de mostarda também é um dos que mais pontuam na NFL. Além disso, os Steelers são o time que mais pressiona os quarterbacks adversários, iriam enfrentar a fraca e improvisada linha ofensiva dos Cowboys, que não está conseguindo estabelecer o ataque terrestre, e só por aqui os torcedores já teriam um gigantesco medo de passar vergonha em mais uma rodada na NFL, agora levando de goleada para um de seus principais rivais históricos fora de divisão.
Mas falando um pouco do jogo, este cenário que descrevi acima não foi o que vimos na partida. Felizmente, os torcedores dos Cowboys tiveram motivos para assistir o jogo até o final, onde o time lutou de igual para igual (alô Flamengo), contra um dos melhores times da liga na temporada. E vou confessar uma coisa pra vocês, meu sentimento durante a partida mudou várias vezes na medida que o relógio do jogo passava. Com as péssimas atuações defensivas na temporada, com todas as contusões que a equipe vem sofrendo e também devido a fraquíssima divisão em que os Cowboys se encontra, eu não queria que o time arrancasse uma vitória no útlimo Domingo contra um dos melhores times da NFL. Afinal, o campeão da NFC East muito provavelmente irá aos playoffs com recorde negativo, e qualquer vitória pode influenciar na escolha do draft na próxima temporada. Mas eu também confesso que eu queria muito que os Cowboys saíssem de campo com a vitória. Cowboys vs Steelers é o maior clássico de times que não são da mesma conferência de toda a NFL. São os times que mais se enfrentaram em Super Bowls (3), e é o jogo que mais vezes aconteceu também em times que não são da mesma conferência. Com todo esse histórico, tirar a invencibilidade deles na temporada, jogando com quarto quarterback, seria um jogo para guardar na parede da memória de todos nós torcedores do time da América. Foi essa mistura de sentimentos durante a partida inteira, mas que ao final, os fãs do time texano saiu muito satisfeito com desempenho de toda a equipe.
Falando brevemente sobre a história do jogo, a defesa dos Cowboys teve a melhor atuação da temporada até aqui. O setor mudou completamente de comportamento e rendimento contra o invicto Steelers. Já vi vários jogadores de todos os times da liga que gostam de enfrentar times invictos e entram em campo com uma vontade de ganhar maior. Não sei se este foi o único fator de maior mudança, afinal foi só sair alguns jogadores que estavam vindo com péssimo desempenho que o a defesa mudou bastante de comportamento. Vale mencionar também a fraquíssima arbitragem na partida. Os Cowboys foram prejudicados em vários momentos decisivos do jogo e que claramente influenciaram no resultado final da partida. Tivemos falta em Cooper na endzone, a falta pessoal de Leighton Vander Esch não existiu e foi marcada contra o jogador. Além de outros lances que não entrarei em tantos detalhes, mas claramente e novamente uma arbitragem fraquíssima contra os Cowboys na temporada.
Mas chega de delongas, vamos ao nosso tradicional Power Ranking da semana.
01 – Garrett Gilbert
Quem diria que o Double G faria sua estréia como titular na NFL de forma tão boa, hein? Longe de ter o jogo ideal, mas o camisa três entrou em campo e causou uma ótima impressão para os torcedores dos Cowboys. Foi o primeiro jogo na temporada em que os quarterbacks reservas do time começaram como titular e o time marcou mais de dez pontos na partida. Gilbert foi uma grata surpresa na partida e merece ser titular do time nos próximos jogos.
02 – Greg Zuerleim
Com quatro field goals na partida, Greg the Leg foi o principal pontuador do time. O jogador não errou nenhum chute na partida e marcou um de 45 jardas. Greg vem se tornando novamente um kicker de confiança dentro da liga nesta temporada.
03 – Neville Gallimore
A escolha de terceira rodada do time entrou muito bem na partida. Para quem estava acostumado com o sangue de barata Dontari Poe até essa altura da temporada, assustou com a energia que o jogador trouxe para dentro de campo na partida contra os Steelers. O interior da linha defensiva dos Cowboys se mostrou eficiente na partida, principalmente no primeiro tempo. Gallimore fez um belíssimo sack em Big Ben, em um lance que o jogador derrubou o center e o guard. Belo jogo do calouro.
04 – CeeDee Lamb
Apesar do fumble sofrido pelo jogador que cometeu erro de calouro no lance, apesar que também teve um mérito gigantesco do cornerback dos Steelers no lance que deu um tapão na bola, Lamb fez mais uma boa participação na temporada. Sem dúvidas ele é um dos melhores slots receivers da temporada em toda a liga. Foi o jogador do ataque com mais jardas e marcou novamente mais um touchdown. Vamos só cuidar um pouco mais da bola oval, Lamb!
05 – Tony Pollard
Tony Pollard teve a metade dos snaps do titular Ezekiell Elliott (51 jardas) e conseguiu 57 jardas. Com boas médias em todas as suas corridas, Pollard vem também se mostrando nesta temporada um reserva a altura e até melhor que Elliott. Com estilos diferentes, Pollard é mais veloz e consegue arrancar mais jardas com a sua velocidade. Vou deixar uma pequena nota aqui nesta parte de texto. Apesar de mais um jogo bem fraco de Ezekiell Elliott, é o quarto jogo do jogador com menos de 65 jardas, Elliott conseguiu algumas importantes primeiras descidas na partida. Foram duas em que o jogador conseguiu o first down, uma correndo e outra recebendo o passe. Mas não deixa de ter tido um jogo fraco.
06 – Tyrone Crawford
Um milagre aconteceu, meus amigos. Tyrone Crawford citado no Power Ranking da Semana? Tá certo isso? É pegadinha? Calma, calma caros leitores. Crawford foi excelente jogando no time de especialistas na partida. O jogador conseguiu bloquear um extra point e teve ótimas movimentações em lances do time de especialistas dos Cowboys. E o jogador quase bloqueou outro dois chutes na partida. Além disso, vale ressaltar que o setor da equipe teve a sua melhor partida da temporada até o momento e foi o maior destaque da partida contra os Steelers.
07 – Amari Cooper
Mais uma vez na temporada, Amari Cooper liderou os recebedores do time com o maior número de bolas recebidas. Eu gosto desta estatística porquê ela mostra que o jogador ainda recebe muitos passes mesmo jogando com quarterbacks diferentes. Apesar de ter pouca química com Gilmore, receber passes é importante para aumentar a confiança de ambos os jogadores.
08 – Zack Martin
Martin é o único jogador da linha ofensiva dos Cowboys que vem mostrando um rendimento bem satisfatório de toda a unidade. É claro que o rendimento do jogador caiu também com o péssimo desempenho de toda a linha, mas ainda vemos Martin fazendo os melhores bloqueios da unidade. Foi o jogador do ataque que obteve a melhor nota da partida pelo site Pro Football Focus.
09 – Sean Lee
Foram apenas 13 snaps dentro de campo. Particularmente, Lee é o meu jogador defensivo favorito dos últimos 7 anos da equipe. Quando ele está em campo eu fico feliz pelo jogador, afinal ele tem um péssimo histórico de lesões. E apesar de ter apenas os 13 snaps, o Pro Football Focus o elegeu como o melhor jogador defensivo da equipe na partida. E quando li o dado e a notícia eu fiquei feliz pelo jogador. Por isso mencionei ele no Power Ranking dessa semana.
Então é isso pessoal, esta semana conseguimos ter um Power Ranking um pouco mais longo. A atuação do time ajudou e facilitou também o nosso trabalho. Ficamos por aqui e até o próximo Power Ranking. Os Cowboys entram na bye week nesta semana 10 da temporada de 2020. Voltamos a jogar daqui 15 dias contra os Vikings. Boa Semana e até lá!