Power Ranking

POWER RANKING | Confira a classificação dos jogadores na Semana 9

Salve, salve leitores e amigos do Blue Star Brasil!

Desapontados estão nós torcedores do Dallas Cowboys. Após uma semana de folga e da péssima atuação contra nosso rival de divisão na semana 7, pensamos que o time poderia se reencontrar na temporada depois da semana de folga. Leve engano, o time não só volta a repetir os mesmos erros cometidos durante toda a temporada, mas também mostrou uma falta de planejamento gigantesca  para enfrentar o fraco Titans. E para piorar ainda mais o cenário da temporada, o time vinha jogando até relativamente bem dentro de casa, ontem esta falsa impressão também foi despedaçada. O time jogou muito mal. Jogou fora todas as chances de vencer a partida com péssimas jogadas ofensivas e decisões horríveis, tanto da parte de nosso quarterback, como também de nossa comissão técnica.

É difícil de analisar como os donos do time e o staff que administra a franquia ainda mantém nomes como o de Jason Garrett e Scott Linehan a frente da comissão técnica. Garrett já é o segundo treinador com mais partidas pela franquia, atrás somente do lendário Tom Landry. Agora me diz, o que Garrett fez em sua carreira em Dallas para conseguir se manter no cargo durante todo esse tempo? Duas boas temporadas ao longo da sua carreira em Dallas? Uma vitória nos playoffs? É difícil defende-lo com a situação atual do time. Ainda mais quando o time não mostra poder de reação, não mostra capacidade em se adaptar durante as partidas e novamente repedindo os mesmos erros de toda a temporada. É triste, decepcionante para nós torcedores do time.

Chega de delongas, vamos tentar achar os 10 melhores jogadores da última partida.

01 – Byron Jones ()

A verdade é que ele cedeu alguns passes nessa partida, o topo da lista continua com ele devido a excelente temporada que o jogador vem fazendo este ano. Alguns passes foram conectados com a marcação do jogador, algo raro de se ver nesta temporada, mas ele jogou bem durante a partida e conseguiu desviar um passe. Defensivamente é o maior destaque da temporada até o momento. Com certeza figurará no Pro Bowl e no time dos melhores do ano da NFL.

02 – DeMarcus Lawrence (+1)

Lawrence voltou a jogar bem, forçando fumble e pressionou Mariota durante quase toda a partida. É o maior destaque da linha defensiva, principal jogador do setor e está fazendo por merecer receber um bom contrato no ano que vem. É um dos líderes de estatística em pressionar o quarterback do time adversário em toda a liga.

03 – Jaylon Smith (+2)

É chover no molhado ao falar de Jaylon esta temporada. Talvez ele seja o jogador da defesa que atua com mais energia esta temporada. Foi o líder do time em tackles na partida e conseguiu recuperar um fumble. Grande evolução de Smith nessa temporada, tem tudo para se tornar um dos grandes nomes desta defesa no futuro.

04 – Leighton Vander Esch (+)

Quando entra em campo o jogador não decepciona. Vou confessar que fui crítico ao time escolher o jogador na primeira rodada. Mas darei o braço a torcer, o investimento valeu a pena. Provavelmente o jogador aparecerá entre os finalistas para o prêmio de melhor calouro defensivo do ano. Se demonstrar evolução ao longo dos anos, se tornará um dos grandes linebackers da liga. Na partida contra os Titans, foi o segundo jogador do time com mais tackles, além de desviar um passe.

05- Amari Cooper (+)

Não vou ser um defensor da troca aqui, afinal eu não fui a favor de terem feito isso. Mas Cooper jogou bem em sua primeira partida, já conseguiu marcar um touchdown e é até um pouco animador a presença dele em campo. Mas acredito que o problema dos Cowboys não era a falta de alvos no ataque, e sim, a falta de leitura de Dak, a falta de tempo que Dak tem no pocket, e isso resulta no agravamento dos defeitos do Dak. Desde a época da faculdade ele não demonstrava ser um pocket passer, demonstrava dificuldade em ler as jogadas e seu poder de decisão na hora de lançar nunca foi dos melhores. Enfim, Cooper jogou até relativamente bem em sua primeira partida. Tomara que o jogador se reencontre o seu bom desempenho aqui em Dallas!

06 – Tyrone Crawford (+)

Da sexta posição para baixo, foi difícil analisar quem foram os melhores jogadores do time na partida. Crawford entrou na lista devido ter sido uma das melhores partidas do jogador da temporada. Já fui um pouco fã deste jogador antes dele receber sua extensão de contrato, mas depois que renovou não justificou os valores que são pagos ao jogador. Mas ontem ele fez uma boa partida, merece ser destaque.

07 – Maliek Collins (+)

Vários jogadores da linha defensiva irão figurar a lista desta semana. Infelizmente foi o único setor do time que teve destaque na partida. Pressionou Mariota em boa parte do tempo, forçou turnovers. Não renderam mais por estarem cansados no segundo tempo, pois o ataque não se mantinha em campo. Collins conseguiu realizar alguns bons tackles parando o ataque terrestre dos Titans.

08 – Daniel Ross (+)

Nomes não muito badalados dentro do elenco dos Cowboys conseguiram algum destaque na partida. Ross conseguiu realizar um sack na partida além de dar dois tackles para a perda de jardas. É bom acompanhar estes jogadores que não estão nos holofotes da liga, mostra a capacidade do time de achar bons jogadores para rotacionar um setor importante no jogo. Jogadores deste tipo fazem com que o nível da defesa não caia quando alguns reservas estão em campo.

09 – Allen Hurns (-3)

Está na lista devido ao seu touchdown ter sido maravilhoso. O double move que o jogador faz para se livrar da marcação foi coisa linda de se ver. Ficou totalmente livre após a realização a rota. Agora só uma dúvida! Por quê diabos Hurns e Cooper não são os dois principais WR deste ataque? A quantidade de snaps que estes jogadores possuem é ridícula. É uma estratégia um tanto estranha deixar os melhores jogadores do elenco de fora da maioria dos snaps.

10 – Zack Martin (+)

Zack Martin é o único jogador da linha ofensiva que não caiu tanto de rendimento esta temporada. Toda a linha dos Cowboys piorou este ano, devemos atentar ao fato que o treinador da linha ofensiva este ano foi trocado, contratamos o antigo treinador da linha dos Bengals. Mas Martin ainda mostra atuações que são dignas de estar entre os melhores da posição. Caiu de rendimento, sim! Mas ainda se destaca na posição.

Marcus Vinicius Tavares

Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo