Power Ranking

POWER RANKING | Confira a classificação dos jogadores na Semana 8

Confira a lista dos melhores jogadores da semana 8

Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!

O mês de Novembro se inicia com um sabor mais que especial para os torcedores dos Cowboys. Afinal de contas, o time texano venceu o Minnesota Vikings fora de casa no último Domingo (31) pela oitava semana da temporada de 2021. A história do jogo foi maravilhosa. E certamente a vitória com o melhor sabor até o atual momento da temporada. Muito deste gostinho se dá pelo fato de que os Cowboys venceram a partida com o seu quarterback reserva, Cooper Rush. E durante toda a partida, foi uma montanha russa de emoções para os torcedores do time da América.

Vou tentar resumir uma pequena história que passou pela minha cabeça, logo após o término da partida antes de ir dormir. Na ocasião, eu me peguei pensando em como seria a vida de quarterback reserva na NFL. E acredito que a maioria das pessoas que acompanham o esporte compartilham do mesmo sentimento que irei descrever agora. A maioria dos torcedores de seus respectivos times na liga, se há um jogador que você não quer ver em campo é o seu quarterback reserva. Afinal de contas, quando este jogador está em campo, o nível de confiabilidade da equipe cai consideravelmente. E no meio desse sentimento eu me apeguei pensando em como seria a vida deste jogador durante o seu dia a dia com a equipe, seus treinamentos e o nível de relacionamento que esta pessoa teria com seus companheiros de time e etc.

Cooper Rush certamente não transmite o nível de confiança para seus companheiros de equipe do que o titular da posição, Dak Prescott. E em torno de toda essa rotina brevemente descrita acima, seguramente o nível de confiança que um quarterback reserva passa não é o mesmo e indubitavelmente isso afeta todo o ambiente em volta da equipe. Agora pense como estava a cabeça do nosso camisa 10 ao ser titular pela primeira vez na carreira em um jogo profissional, jogando no pior emprego esportivo do país (em questão de pressão), que é ser o quarterback dos Cowboys. A pressão era enorme e uma situação nenhum um pouco confortável, algo que Cooper Rush não está nenhum um pouco acostumado.

Pois bem, o jogo em si não foi aquele primor técnico durante os 3 primeiros quartos. Foram corriqueiros os lances em que tivemos jogadas legais na partida. Mas todo este sabor especial que teve a vitória foi devido a história que estava sendo escrita do nosso quarterback na partida.

Para mim, os melhores momentos da transmissão na reta final da partida era quando se filmava a família de Cooper Rush na arquibancada. A mistura de sentimentos era nítida. Estavam em ecstasy em alguns momentos e em outros extremamente aflitos. Em vários momentos no final do jogo era possível ver o quão aflitos a família do quarterback estava aflita. Era possível ler os lábios do pai do jogador dizendo: “Be smart, protect the ball, don’t be stupid!” Além dessas frases, era possível também ler ele falando: “Run the football“, mostrando claramente a preocupação da família no momento decisivo, principalmente no sentido do filho não lançar uma interceptação e ser o culpado pela derrota do time. Eu procurei durante mais de uma hora no twitter alguns vídeos destes momentos, mas infelizmente não consegui achar.

Felizmente o momento de glória de Cooper Rush não foi manchado e o jogador fez um excelente campanha no fim da partida para sair com uma gigantesca vitória em um jogo fora de casa em um Sunday Night Football. Certamente, estes momentos estavam nos sonhos do jogador. Ao final da partida, esta era a vibe do seu pai nas arquibancadas.

E só para terminar e contextualizar ainda mais o minúsculo retrato do que é a vida de um quarterback reserva na NFL, com um jogador nenhum pouco badalado durante toda a sua carreira esportiva, a esposa de Cooper Rush fez uma publicação no Instagram que mostra também um pouco como foi a realidade mágica da partida para toda a família do jogador.

Tradução: Mike Leslie: A esposa de Cooper Rush, Laurynn, postou em seu Instagram na noite passada, em um momento de alegria após assistir ao seu marido fazer o inesperado! Que momento legal para toda a família Rush! Tradução do texto de Laurynn: Que momento. Eu nunca serei capaz de descrever o quão orgulhosa estou e o quanto eu amo este homem. Deixe-me dizer a vocês: A vida do quarterback reserva é selvagem. Ver você viver o seu sonho na noite passada foi simplesmente…especial. Ayla e eu te amamos muito!

Muito do sabor especial que esta vitória trouxe para os torcedores dos Cowboys nesta temporada se vem desta excelente história em torno de Cooper Rush! Certamente será um momento que recordarei para o restante da vida e será um dos melhores momentos da equipe na temporada. Que este belo momento fortaleça ainda mais este elenco dos Cowboys!

E sendo um pouco mais racional em relação a esta vitória, olhando para o cenário de pós temporada, a vitória em cima dos Vikings foi extremamente importante. Na rodada os Bucs perderam, embolando mais as primeiras colocações da Conferência Nacional. E olhando para este cenário, toda a conferência deve evitar ficar com a seed 04 para os playoffs. Afinal de contas, o pior campeão de divisão (Seed 04) pegará, provavelmente, o segundo colocado da NFC West, que certamente será Rams ou Cardinals, um dos dois melhores times do ano até o atual momento. Ou seja, a vitória memorável e suada de Cooper Rush pode ser extremamente importante para o futuro da equipe na temporada, OBRIGADO CR10!

Mas chega de delongas, vamos a nossa tradicional lista dos melhores jogadores da semana!

01 – Amari Cooper (+4)

Principal recebedor do time na partida. Mesmo jogando no sacrifício, Cooper estava com dores na panturrilha antes da partida, o jogador liderou a equipe em recepções, jardas e recebeu o passe da vitória em uma belíssima recepção na endzone. Além disso, o jogador fez algumas acrobacias em uma recepção em que a bola pipocou no ar e caiu em seu colo, em um momento em que o jogador demonstrou extrema concentração no lance.

02 – CeeDee Lamb (+2)

Lamb teve seis recepções na partida e passou das 110 jardas recebidas, com uma média de quase 20 jardas por recepção. A mais bela jogada do ataque dos Cowboys foi uma recepção do jogador, em um passe de Cedrick Wilson em uma trick play do ataque do time texano.

03 – Micah Parsons (+6)

De longe a melhor partida do jogador com a camisa dos Cowboys. Grande parte da energia que a defesa dos Cowboys atuou durante a partida vinha das ótimas jogadas de Parsons no jogo. Era ele a faísca que incendiava sempre a defesa dos Cowboys no jogo. A defesa que teve sua melhor atuação na temporada. A atuação defensiva de Dallas foi o principal fator decisivo que influenciou no resultado final da partida. O jogador liderou a equipe em tackles e conseguiu a impressionante marca de 4 tackles para a perda de jardas.

04 – Randy Gregory (+3)

Mais um sack na partida para o Gregory. É a quarta partida consecutiva que o jogador consegue realizar um sack e o quinto sack na temporada para o camisa 94. No lance, os Vikings deram uma sorte tremenda de conseguir recuperar a bola. Gregory conseguiu forçar o fumble no lance.

05 – Zack Martin (+5)

A linha ofensiva dos Cowboys foi melhor na partida quando o ataque ia lançar a bola. Martin não cedeu nenhuma pressão em cima de Cooper Rush. Já no jogo terrestre a unidade não foi tão bem. O que é justificável, afinal com o quarterback reserva e pela lógica o ataque iria correr mais com a bola. E correndo mais com a bola o box defensivo dos Vikings ficou lotado com 7 jogadores na marcação do jogo terrestre. O que dificulta e muito o desempenho do setor. Mas no geral, Martin jogou muito bem, boa partida do jogador!

06 – Ezekiell Elliott (-3)

Se olharmos apenas os números do jogador concluiríamos que o jogador não fez nem sequer uma boa partida. O que eu certamente descordaria. Desde que Elliott entrou na liga, ele certamente é um dos melhores running backs que melhor protegem o quarterback na hora do passe. Nesta partida, apenas de memória eu lembro de três bloqueios do jogador que foram cruciais para o bom resultado na jogada. E reconhecer este ótimo trabalho do jogador e ver que ele gosta deste tipo de jogada, mostra muito do caráter competitivo do nosso camisa 21.

07 – Cedrick Wilson (+)

Cedrick Wilson vem tendo a melhor temporada com a camisa dos Cowboys. Com a contusão de Gallup, o jogador se tornou um slot receiver confiável e sempre vem recebendo boas bolas durante as partidas. Ontem o jogador estava presente nas duas jogadas mais dinâmicas da partida. Ele anotou um touchdown de 75 jardas recebendo um belo passe de Cooper Rush. Já na outra jogada, o jogador foi o autor do mais belo passe da partida. No lance, Wilson lançou uma bola com a espiral perfeita, onde a bola viajou mais de 30 jardas até chegar no colo de CeeDee Lamb. Excelente partida do nosso coringa e faz de tudo do ataque dos Cowboys.

08 – Anthony Brown (+)

A evolução de Brown durante a temporada é nítida. O jogador era um dos mais criticados da defesa dos Cowboys no mês de Setembro. Ontem ele foi um dos fatores mais importantes que deixaram Kirk Cousins com baixos números na partida. Seu nível de regularidade durante as partidas vem subindo e isso é importante para a secundária dos Cowboys. Afinal de contas Browns é o jogador mais experiente do setor.

09 – Trevon Diggs (-8)

Certamente a pior partida na temporada de Diggs com a camisa dos Cowboys. Cometeu algumas faltas bobas na partida e no touchdown marcado por Thielen era ele o responsável na marcação. E o camisa 19 dos Vikings estava completamente livre no lance. Mas apesar da péssima atuação, o principal jogador que Diggs marcou na partida foi Justin Jefferson, que não fez praticamente nada na partida. Teve apenas duas recepções para 20 jardas. Mas como já dito, Diggs teve a pior atuação da temporada e certamente o jogador só apareceu na lista devido a sua temporada meteórica.

10 –  Linha Defensiva, com destaque para o interior da linha

O maior destaque da linha defensiva na partida foi Justin Hamilton. Sua história até o atual momento da temporada é curiosa. É daqueles jogadores que compõem o elenco e jogam poucos snaps durante o ano. Antes da partida dos Vikings o jogador havia atuado em apenas 56 snaps na temporada. Na partida contra os Vikings ele jogou em 16 snaps, forçando passe de Cousins quatro vezes. E foi autor de três tackles na partida em apenas 16 snaps. Excelente aproveitamento do jogador. Outros jogadores que renderam bem na partida foram Carlos Watkins e Osa Odighizuwa. Essa profundidade do elenco mostra o potencial coletivo que esta equipe possuí. Muito, mas muito desta vitória em cima dos Vikings se dá ao desempenho coletivo defensivo da equipe. Cresceram em momentos cruciais e mostraram que podem vencer partidas difíceis ao longo da temporada. Certamente é uma vitória que aumente bastante a moral da equipe para o restante do ano. E espero que toda a comissão técnica saiba trabalhar este sentimento, para que ele perdure para os jogos restantes.

Crédito para a lista

Cooper Rush ficou de fora da lista de propósito. A primeira metade do texto toda envolve a história em volta do jogador na partida. E por conta disto, deixei o jogador fora da lista para comentar um pouco a sua atuação aqui. Serei breve em analisar a boa atuação do jogador na partida, tentarei ser um pouco mais racional aqui nesta parte. Por ser a primeira partida do jogador como titular na NFL, Rush certamente estava bastante nervoso para o jogo. Em alguns momentos era nítido que a mecânica de passe do jogador estava comprometida devido ao nervosismo. O jogador não fazia um bom trabalho de pernas, o que fazia ele lançar bolas para longe dos alvos. No geral, ele fez uma boa partida, principalmente pelo resultado do jogo, onde o time texano saiu de campo com a vitória. Mas também é nítido que o jogador precisa melhorar sua parte técnica para ser considerado um confiável quarterback reserva. Mas fez uma boa partida, cresceu no momento mais importante da partida e é isso que bons jogadores fazem. E é provavelmente a história em volta do jogador, a melhor história da semana de toda a NFL!

 

Marcus Vinicius Tavares

Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo