Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!
No Sunday Night Football da Semana 8 da temporada de 2020, os Cowboys enfrentaram os Eagles em um duelo de rivais de divisão, que quem diria, valeria a liderança da NFC East. E como já era esperado, os Cowboys saíram de Philadelphia com a derrota. Os torcedores dos Cowboys não estavam com grandes expectativas para este jogo, afinal de contas o time estava entrando em campo com o terceiro quarterback do time como titular. E Ben DiNucci teve uma péssima noite e foi de longe um dos grandes destaques negativos do ataque inoperante do time texano no Sunday Night Football. Mas convenhamos, não podia esperar muito de um calouro escolhido na sétima rodada do último draft entrasse em campo e mudasse a história da temporada do ataque dos Cowboys sem Dak Prescott.
Agora, falando um pouco sobre a história do jogo. Não sei vocês torcedores, mas eu comecei a assistir a partida descrente que algo de bom saísse do Lincoln Financial Field. E as poucas coisas boas que aconteceram para Dallas no jogo me divertiram. Principalmente o fato de que quase ganhamos dos Eagles, um de nossos principais rivais, com o terceiro quarterback e um ataque todo remendado. Estávamos vencendo a partida até quase o fim do terceiro quarto. E só de ter esse saborzinho foi excelente. Nossa defesa teve partida satisfatória, melhorou bastante o que vinha mostrando no restante da temporada e teve uma mudança nítida de comportamento, postura e vontade dentro de campo. Só ontem, a defesa dos Cowboys forçou quatro turnovers (dois fumbles e duas interceptações), e olha que a defesa texana havia forçado quatro turnovers na temporada inteira antes dos jogos contra os Eagles. Melhora significativa neste quesito do setor.
Agora vamos também admitir, os Cowboys não deveriam vencer este jogo e nenhum outro jogo dentro da divisão nesta temporada. Afinal, a NFC East é a pior divisão da liga na temporada e os times que vencerem jogos dentro da própria divisão podem se sagrar campeões de divisão e irem aos playoffs. E com a história que os Cowboys vem tendo na temporada, apresentando uma das piores defesas da história da liga, o time precisa e necessita de escolhas altas para a próxima temporada. E ir aos playoffs com 6, 7 vitórias apenas na temporada e atrapalhar as escolhas de draft no próximo ano não é o cenário ideal para nós torcedores.
Mas chega de delongas, vamos aos melhores e possíveis jogadores da partida.
01 – Trevon Diggs
Se tem algo que pode ser tirado de bom da péssima temporada dos Cowboys em 2020 são as escolhas de primeira e segunda rodada do time. Trevon Diggs teve duas interceptações no jogo e conseguiu algumas boas marcações durante o jogo. Se não fosse a jogada em que ele foi totalmente queimado no lance que resultou, logo na jogada em seguida, no primeiro touchdown marcado pelos Eagles na partida, o cornerback calouro teria um jogo nota 10. Mas por conta do lance, nota 8,5 pra ele.
02 – DeMarcus Lawrence
Lawrence é um dos jogadores defensivos mais cobrados por melhores desempenhos nesta temporada. O que é correto em cobrar de um dos principais jogadores defensivos da equipe, afinal ele é um dos jogadores da defesa que tem um dos maiores contratos. E apesar da péssima temporada defensiva de toda a equipe, eu queria ressaltar que Lawrence é um dos poucos jogadores dentro da defesa dos Cowboys que mais demonstram empenho dentro de campo. Das péssimas partidas defensivas que o time fez nesta temporada, as poucas boas jogadas que o setor conseguia realizar, Lawrence era um dos jogadores que sempre aparecia nessas jogadas. Ontem ele fez uma partida digna, com vários tackles para perda de jarda e um sack. Seu desempenho na temporada é bem abaixo e ele deve ser mais cobrado pelo que se paga ao jogador, mas ele vem mostrando vontade nessa péssima temporada defensiva que a equipe vem vivendo.
03 – Leighton Vander Esch
Autor da principal jogada que os Cowboys fez na noite que incendiou um pouco a chama de torcer para o Time da América de vários torcedores. O jogador deu um baita tackle em Carson Wentz e forçou um fumble que a defesa recuperou. Desde a volta de Esch no jogo passado, a defesa dos Cowboys ganhou um pouco mais de energia dentro de campo. Ele não vem tendo nem de longe a ótima temporada de calouro que teve, mas é outro jogador que vem demonstrado vontade dentro das partidas.
04 – Greg the leg Zuerlin
Autor de todos os pontos da equipe na partida. Acertou um belíssimo chute de 59 jardas na partida que deu a vantagem para a equipe texana sair com a vitória no intervalo do primeiro tempo. A bola fez uma curva tão grande (devido ao vento), que parecia até o famoso gol do Roberto Carlos contra a França em 97.
05 – Michael Gallup
Foi o líder do ataque em first downs, recepções e em jardas recebidas. Foi o alvo que mais apareceu no ataque da equipe. O curioso é que Gallup sempre aparecia nas big plays do ataque e nunca se mostrou ser aquele jogador de receber passes curtos e ganhar jardas após a recepção, afinal temos o Cooper que faz muito bem esse papel. Mas ontem ele demonstrou que consegue ser também um pouco desse tipo de jogador e conseguiu realizar algumas poucas boas jogadas.
06 – Tony Pollard
Com média de quase 6 jardas por carregada, Pollard apareceu bem nas vezes que correu com a bola na partida. Mais que o dobro do titular Ezekiell Elliott. Média bastante alta para o reserva da posição.
Com o péssimo desempenho do time na temporada, nosso Power Ranking vem se prejudicando ao longo das semanas. É difícil achar os 10 melhores jogadores do time na temporada, onde poucos destaques individuais tenham desempenho que merecem ser mencionados. Mas ficamos por aqui esta semana e se preparem, pois o próximo jogo enfrentamos os Steelers que é um dos times invictos da liga nesta temporada. Então, se preparem muito bem!