Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!
Acredito que todos os torcedores dos Cowboys não aguentam mais as atuações constrangedoras da equipe na temporada. E olha que não sei se a palavra constrangedora é o bastante e retrate a realidade desta equipe neste desastroso ano de 2020.
Antes de começarmos a falar dos possíveis melhores jogadores da rodada, vou fazer uma pequena e breve ressalva. Como sendo um dos responsáveis pela coluna, é difícil escrever um texto onde sua principal característica é ressaltar as boas atuações da equipe. E como vocês já sabem, o time nesta temporada está cada vez pior. Infelizmente, após a atuação pífia de ontem contra os Cardinals dentro de casa, a dificuldade de escolher os três melhores jogadores da semana ficou difícil, quem diria os 10 melhores jogadores. E não gostaria de fazer novamente um destaque das piores atuações do time na partida, como já foi feito há algumas semanas atrás.
Então, a coluna desta semana será um pouco diferente. Colocaremos aqui apenas a única coisa boa que vem acontecendo com os Cowboys nesta temporada desastrosa.
E falando um pouco também sobre as péssimas atuações do time na temporada, como também já é de costume na coluna, já passou jogos suficientes este ano em que a gente consiga analisar um pouco a identidade do time nesta temporada. As duas vitórias dos Cowboys no ano foram de virada e se não fosse o talento individual dos jogadores, leia-se Dak Prescott, muito provavelmente o time estaria com seis derrotas na temporada. Defensivamente é difícil dizer de quem é a principal culpa. As atuações dos principais nomes defensivos da equipe são um desastre para esta temporada. O esquema criado pelo coordenador defensivo Mike Nolan também não vem ajudando a destacar as principais qualidades dos nossos principais jogadores. Aqui, vale uma pequena lembrança aos torcedores que acompanham o time. Os últimos dez anos defensivos da equipe texana foram em um esquema de 4-3. Esta transição para um esquema híbrido que Mike Nolan vem querendo implementar, pode ser um dos problemas que a atual defesa vem enfrentando. O grave defeito desta comissão é perceberem o problema e não mudar o esquema/comportamento/tática da equipe defensiva. Neste caso, a culpa deve ser total da comissão técnica de não conseguir adaptar um estilo de jogo as principais características dos seus jogadores. Também é importante ser mencionado que é nítida a falta de vontade dos principais jogadores dentro de campo. A página do site postou o vídeo de um lance no twitter que vale ser observado.
Olhem o esforço do Jaylon Smith (54) na jogadapic.twitter.com/q4ZJBg5ONi
— Blue Star Brasil ✭ (@BlueStarBrasil) 20 de outubro de 2020
É difícil cravar conclusões após assistir apenas este vídeo, mas vamos colocar alguns parâmetros de comparação. O jogo praticamente já estava definido, então é fácil desanimar ao ver a jogada sendo realizada, ali, logo em sua frente. Agora, imaginem Dak Prescott vendo este tipo de atuação. Nossas duas vitórias na temporada vieram pelo grande espirito esportivo desde jogador que não desanimou em nenhum momento em que o time estava atrás do placar. Nosso camisa 04 e seus companheiros de ataque fazem de tudo para manter vivo a chama de vitória deste time nos jogos desta temporada. Deve ser uma tarefa difícil gerenciar o vestiário contextualizando este dois tipos de cenário citado logo acima.
Mas chega de delongas, vamos a nossa tradicional e confesso, estranhas listas da atual temporada, onde supostamente deveríamos eleger os 10 melhores jogadores da semana. Com as péssimas atuações, fica praticamente impossível fazer tal feito.
01 – CeeDee Lamb
Mantendo-se na primeira posição, nossa escolha de primeira rodada. Lamb é de longe a melhor coisa dos Cowboys nesta temporada. Ele está entre os três wide receivers que se alinham no slot com mais jardas na liga em toda a temporada. Sem Dak, seus números devem diminuir um pouco, o que não foi o caso de ontem. Ele ainda conseguiu realizar boas jogadas.
02 – Amari Cooper
O principal wide receiver da equipe vem sendo a principal válvula de escape do ataque aéreo do time. É o jogador que mais conquista primeiras descidas com suas recepções e ontem foi o principal jogador neste quesito. Além disso marcou o único touchdown do time na partida.
03 – Dalton Schultz
Outra grata surpresa no ano. Sem o tight end titular, Schultz vem aparecendo muito bem no ataque dos Cowboys. O jogador não é muito de ter aqueles jogos dos principais jogadores da posição da liga, com 10 recepções para mais de 100 jardas. Mas Schultz vem demonstrando ser um bom alvo de segurança para a equipe. Sua porcentagem de conversão de recepção é bem alta, sempre realizando recepções em passes lançados em sua direção. Outra estatística interessante do jogador é que ele também consegue algumas boas jardas após a recepção. Duas estatísticas importantes para a posição em que ele joga.
É com uma infelicidade imensa que encerro o texto da semana aqui. Acredito que a terça feira de nós torcedores dos Cowboys foi difícil, eu particularmente me peguei pensando sobre a equipe quase que em todas as horas do meu dia. Espero que na semana seguinte alguma coisa melhore nesta equipe, acho difícil, e voltaremos com a programação normal da coluna. Forte abraço e até semana que vem!