Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!
Na semana seis da temporada regular de 2019, os Cowboys são surpreendidos e sai derrotado de Nova Iorque pelo New York Jets. Novamente, pela terceira vez seguida na temporada, o time texano não começa bem a partida e faz um péssimo primeiro tempo. Essa situação toda fica complicada pro time correr atrás no placar nas segundas etapas das partidas. Foi assim contra os Packers e foi assim novamente contra os Jets.
Estas péssimas atuações nas primeiras etapas dos jogos se devem ao fato de um péssimo planejamento da comissão técnica. A impressão que fica do ataque é que os Cowboys sempre querem impor um forte jogo terrestre no começo das partidas. Com as jogadas não funcionando, o time insiste em correr para só depois entrar o play action. Dallas parece um relógio suíço. Se uma coisa não funciona bem, o time entra em colapso e nada funciona a partir disto.
Mas chega de delongas, vamos a nossa tradicional lista de dos melhores jogadores ( se é que é possível) da semana!
01 – Robert Quiin (+6)
Subindo seis posições da sua colocação na semana passada, talvez o grande destaque defensivo da equipe na partida. Robert Quiin vem jogando sozinho na linha defensiva dos Cowboys. É o único jogador da unidade que vem fazendo pressão constantemente nos quarterbacks.
02- Ezekiell Elliott (+3)
Passou das 100 jardas na partida, marcou um touchdown terrestre e teve cinco recepções na partida, liderando a equipe neste quesito. Na parte ofensiva, Zek foi o melhor jogador da partida.
03 – Dak Prescott (-1)
Não fez uma grande partida e tirando alguns passes que quase foi interceptado, o jogador fez uma boa partida. Mesmo em péssimas condições de conquistar uma vitória com situações difíceis de serem revertidas no segundo tempo das partidas, Dak não para de lutar para tentar sair com uma vitória nas partidas. Este é um ponto que deve ser destacado em suas atuações. Não fez uma partida boa devido ao pouco tempo para lançar a bola que o jogador teve na partida, afinal os Cowboys estavam jogando com os seus dois tackles reservas.
04 – Tavon Austin (+)
Pela primeira vez na temporada, Austin figura entre os melhores jogadores de uma partida. Com Amari Cooper e Cobb de fora, Dak foi obrigado a variar bastante seus alvos durante a partida. Tavon teve cinco recepções para 64 jardas e fez uma boa aparição na partida. Dallas deveria envolver este jogador mais em seu playbook. Afinal, ele tem muita velocidade e seria um bom alvo no fundo do campo. Pena que não vemos ele ser muito acionado com este tipo de jogadas.
05 – Cedric Wilson (+)
Outro jogador que teve um pequeno e bom destaque na partida foi o wide receiver segundanista. No mesmo cenário que nosso jogador anterior, ele aproveitou suas chances em campo com a ausência de Cooper e Cobb e fez algumas boas recepções durante a partida.
06 – Travis Frederick (+)
Travis fez uma boa partida contra os Jets. Na maioria das corridas longas que Zek teve na partida foi devido aos bons bloqueios do interior da linha. No lance do touchdown de Elliott, Travis fez um excelente trabalho na jogada.
07 – Jourdan Lewis (+)
Eu não entendo o porque do jogador jogar tão pouco nesta secundária. A defesa dos Cowboys fez uma péssima partida contra os Jets. São poucos lances que se destacam pela atuação da defesa. E um desses lances é a interceptação na redzone de Lewis em um momento em que a equipe precisava muito forçar um turnover. Lewis também apareceu em outro momento no último quarto, onde o jogador desviou um passe em uma terceira descida bastante importante no jogo.
08 – Jason Witten (+)
É difícil falar sobre a volta de Witten nesta temporada. Eu pensava que ficando um ano sem jogar e sem participar da rotina de treinos o jogador fosse ficar enferrujado e sem ritmo. Mesmo com poucas recepções que o jogador faz durante as partidas, Witten demonstra exatamente o contrário. Mesmo com a idade ele consegue alguma separações em suas rotas curtas e consegue realizar boas recepções. Ontem, teve um drop no início da partida que é difícil ver o camisa 82 fazer este tipo de coisa. Além disso, teve um touchdown anulado no jogo, que na minha opinião não ouve falta na jogada.
09 – Brett Maher (+)
Qual o kicker na NFL que acerta chutas de 60 jardas acima e os torcedores do time ainda ficam bravo com ele? Acertou quem pensou em Maher. O kicker que acerta chutes de 62 jardas com certa facilidade e erra chutes de 40 jardas com mais facilidade ainda. É difícil gostar de jogadores irregulares como ele, mas em uma partida em que a maioria do time jogou muito mal, faltam jogadores pra listar entre os 10 melhores. E mesmo Maher acertando chutes de 60 jardas acima, o jogador continua nada confiável. É só lembrarem o momento do jogo em que ele errou o field goal de 40 jardas.
10 – Zack Martin (+)
Outro jogador que teve um pequeno destaque na linha ofensiva e que apareceu um pouco na partida quando o jogo terrestre funcionava foi nosso right guard. O jogador entrou na lista por falta de boas atuações do restante do time, mas é difícil reparar jogadores da linha ofensiva fazendo grandes destaques. Martin continua sendo um dos melhores da sua posição de toda a NFL.