Salve, salve amigo e leitores do Blue Star Brasil!
No último jogo do mês de Setembro, o Dallas Cowboys, infelizmente, conheceu sua primeira derrota na temporada 2019. E logo no primeiro jogo da equipe no Sunday Night Football. Jogando fora de casa e enfrentando o Saints, os Cowboys tiveram uma péssima atuação ofensiva, perdendo a maioria dos confrontos individuais nas trincheiras. Noite apagada dos nossos principais jogadores ofensivos, incluindo Ezekiell Elliott, Amari Cooper e a maioria dos alvos de Dak Prescott não conseguiram se destacar na partida. E falando do nosso camisa quatro, o quarterback dos Cowboys foi o único do ataque que teve uma atuação digna, longe de ter algo parecido com as três primeiras semanas, mas conseguiu conectar alguns bons passes na partida.
Com péssimas chamadas ofensivas, o time tentou várias vezes correr com a bola sem sucesso. E com poucas chamadas de play action, que até o momento na temporada, são as jogadas em que Dak tem o melhor desempenho, a equipe não caminhou bem durante suas campanhas. E apesar da defesa ter cedido apenas 12 pontos na partida, o ataque dos Saints passou muito tempo no gramado.
Enfim, foi uma derrota amarga, onde analisando bem, poderíamos ter saído de New Orleans com a vitória. E veja bem, analisando friamente e em um cenário hipotético, vamos imaginar. Se fosse uma situação contrária, onde os Cowboys tivessem com o quarterback reserva jogando em casa recebendo os Saints e com Drew Brees em campo, teríamos conseguindo arrancar uma vitória dessas? É aí a diferença entre a comissão técnica dos dois times. Um se adapta as circunstancias atuais das partidas, o outro não.
Foram muitas chamadas insistindo em corridas pelo meio da defesa do Saints e todas não resultaram em boas conquistas de jardas. É difícil analisar, mas uma defesa que limita o ataque adversário a apenas 12 pontos, tem que sair de campo com a vitória. Não se pode deixar escapar uma vitória dessas.
E chega de delongas, vamos a nossa tradicional lista dos melhores jogadores da partida. E o desta semana será um pouco diferente. Afinal, foi o último jogo do mês de Setembro e a lista será dos melhores jogadores das quatro primeiras semanas da temporada de 2019.
01 – Dak Prescott (–)
Vem sendo o melhor início de temporada do camisa 04 em sua breve carreira até o momento na NFL. Destaque ofensivo dos Cowboys, Dak entrou na quarta semana como o líder de rating da liga. Depois da partida ele já deve ter caído um pouco sua posição, afinal não foi uma boa partida do jogador. Na verdade, dentro os jogadores do ataque, Dak foi o que jogou melhor. Foi dele as jogadas em que o ataque conquistou mais jardas. Infelizmente a derrota não deve ser colocada nas costas o jogador e sim nas chamadas ofensivas do time.
02 – Jaylon Smith (+3)
Jaylon é um dos jogaores que mais aparecem nas jogadas em momentos decisivos. Além de ser um dos grandes líderes, se não o maior líder, da defesa dos Cowboys o jogador vem demonstrando novamente boas atuações nesta temporada. A defesa dos Cowboys vinha sendo uma das melhores em situações de terceira descidas e muito disso se deve a Jaylon. No jogo contra os Saints, a defesa cedeu muitas jardas, deixando o ataque controlar o relógio na partidda. Mas na redzone a unidade apareceu e não cedeu o touchdown. Conseguiu 9 tackles, sendo dois para perdas de jardas e um sack na partida.
03 – Robert Quiin (+5)
Foram apenas duas partidas na temporada, mas Quiin já mostrou sem o melhor pass rusher da equipe na temporada. Na semana três o jogador enfrentou um dos piores left tackle da NFL e jogou contra o pior time atualmente. Mas ontem, ele enfrentou um dos melhores left tackles da liga e melhorou ainda mais a sua atuação. Foi de longe o grande destaque defensivo do time dos Cowboys. E em dois jogos ele já é um dos líderes de pressão em quarterback do time e já conseguiu três sacks na temporada.
04 – Byron Jones (-)
Byron Jones vem demonstrando ser um dos melhores cornerbacks da NFL nas duas últimas temporadas. Não começou a temporada em alto nível, afinal de contas estava vindo de contusão, mas demonstrou grande evolução nos dois últimos jogos. Poucas bolas foram lançadas em sua direção. Mas vou fazer uma crítica ao staff do time, porquê diabos não colocam Byron para marcar sempre o melhor recebedor do outro time em todos os snaps? Ontem, Michael Thomas teve 9 recepções e quase 100 jardas e na maioria de suas recepções não era Byron Jones marcando o jogador.
05 – Leighton Vander Esch (+)
É muito difícil analisar o jogo depois de uma derrota como a última. Parece que as jogadas ruins ganham mais destaque e toda vez que voltamos a pensar no jogo são elas que voltam com mais frequência na memória. Vander Esch errou alguns bons takcles no último Domingo, mas mesmo assim conseguiu 11 tackles na partida. É um dos linebackers mais velozes da liga e está quase sempre em todos os lugares do campo. Ele não apareceu muito aqui nas últmas semanas, afinal outros jogadores receberam destaque maior nas partidas, mas nosso segundanista continua fazendo um bom trabalho na defesa.
06 – DeMarcus Lawrence (+)
Nos dois primeiros jogos da temporada, a defesa dos Cowboys foi uma das que menos colocou pressão no quarterback adversário. Com três partidas nas estatísticas, Lawrence era o líder da equipe com apenas 10 pressões nos quarterbacks. Este número mudou bastante com a chegada de Robert Quiin na linha defensiva. É muito difícil para as equipes adversárias pararem dois pass rushers que colocam pressão em quase todos os snaps na partida. Contra os Saints já sentimos isso. Lawrence e Quiin eram vistos frequentemente na pressão em cima de Bridgewater.
07 – Ezekiell Elliott (-4)
Caiu quatro posições da última semana. Com os Saints ganhando a batalha nas trincheiras, foi díficil para Zek conseguir suas jardas terrestres. Sofreu um fumble (que na minha opinião não foi), e teve míseras 1,9 jardas por carregada. Não foi muito inteligente de Kellen Moore insistir tanto nestas corridas pelo meio. Mudando um pouco o foco da análise, até o momento na temporada, Zek vem demonstrando ser um dos principais jogadores do ataque a mover as correntes e que conquista primeiras descidas. Não vem tendo aquele grande destaque como nas temporadas passadas, mas continua sendo um dos jogadores mais importantes do ataque. Sua atuação pode mudar todo o desempenho do time.
08 – Amari Cooper (-6)
Cooper é o principal alvo de Dak Prescott desde que chegou em Dallas no ano passado. Teve contra o Saints a sua atuação mais apagada da temporada até o momento. Foram alguns drops e o jogador não apareceu como vinha aparecendo conquistando first downs em terceiras descidas. Mas mesmo treinando pouco durante a semana, o jogador vem tendo problemas em seu tornozelo durante toda a temporada de 2019, o jogador vem conquistando várias jardas e é o líder do time em touchdowns recebidos.
09 – Jason Witten e Blake Jarwin (-2)
Os dois jogadores já apareceram na lista durante esta temporada. Não vem demonstrando muitas recepções e jardas ao longo dos jogos, mas quando acionados são bem eficientes. São alvos interessantes em jogadas de médias distancias. Os dois já conseguiram boas jardas nas partidas desta temporada com jogadas deste tipo. E Jason Witten demonstrou ser uma grata surpresa até o momento, afinal de contas o veterano tight end voltou da aposentadoria e não jogou ano passado. Infelizmente ontem o jogador cometeu um grave erro. Eu não sei o que Witten pensou no momento do fumble. Ele provavelmente estava preparando pra enfrentar o tackle do jogador que estava bem a sua frente e não espera que o linebacker dos Saints chegaria fazendo o tackle daquela forma nas suas costas. Witten não segurou a bola com força e acabou sofrendo o fumble na jogada.
10 – Zack Martin e linha ofensiva (-4)
Contra o Saints foi de longe a pior atuação de toda a unidade na temporada de 2019. Não protegeram bem o Dak que foi bastante pressionado durante toda a partida. No jogo terrestre foram um desastre. Todos engolidos pela ótima linha defensiva do Saints. Mas olhando os números durante a temporada merecem estar na lista. Dak é um dos quarterbacks com mais tempo para lançar a bola. Foi uma das linhas ofensivas que menos cederam sacks até a semana três. E grande parte da torcida está feliz com a volta de nosso querido center Travis Frederick. Apesar da péssima atuação no último Domingo, eles merecem estar na lista do Power Raking Semanal/Fechando o mês de Setembro.