POWER RANKING | Confira a classificação dos jogadores na Semana 3
Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!
Não tem nada melhor que ganhar um jogo em casa, com a lotação máxima e acima de um dos maiores rivais, não é mesmo? Sem contar a excelente atuação dos Cowboys que foram muito superiores aos Eagles em todas as estatísticas de jogo. Com a vitória, os Cowboys agora lideram a divisão sul da Conferência Nacional com duas vitórias na temporada.
O início de jogo foi aquela loucura digna do duelo entre as duas equipes. Dallas começou a partida com uma excelente campanha e abriu o placar marcando os sete pontos para o time. Durante a campanha tivemos o tradicional controle de relógio do time, chamando boas jogadas terrestres e sendo um ataque explosivo em passes lances, quando Dak Prescott achou CeeDee Lamb em uma excelente chamada de play action do ataque. E para melhorar ainda mais o início, na campanha seguinte Jalen Hurts é interceptado por ninguém mais e ninguém menos que Anthony Brown, um dos jogadores mais criticados da atual defesa dos Cowboys. O início da partida só não foi ainda mais perfeito porquê na jogada seguinte Prescott sofreu um fumble dentro da sua própria endzone e a defesa dos Eagles marcaram os primeiros sete pontos para a equipe da Philadelphia.
Após esse início maluco, os Cowboys dominaram o jogo até o fim da partida. Foi uma excelente demonstração de controle de relógio, variações nas jogadas ofensivas, impôs o jogo terrestre e Dak comandou tranquilamente um ataque que não teve adversário dentro de campo. Sem contar a forma explosiva e contagiante que a defesa jogou esta partida. Foram várias demonstrações de boas jogadas de toda a equipe.
Na próxima semana, o time texano enfrenta uma das cinco equipes ainda invictas na liga, o surpreendente Carolina Panthers, que tem até o atual momento da temporada a melhor defesa da liga. Será um excelente confronto de teste para ambas as equipes, e o vitorioso saíra de campo com a moral altíssima para o restante da temporada.
Mas chega de delongas, vamos a nossa tradicional lista dos melhores jogadores da semana três da temporada 2021.
01 – Trevon Diggs (+1)
Depois de três semanas, Diggs lidera nossa lista e é de longe o melhor jogador defensivo dos Cowboys na temporada. Ontem, o jogador teve uma atuação de gala. O camisa 7 teve uma interceptação retornada para touchdown e desviou três passes durante a partida. Seu ex companheiro de time na Universidade de Alabama, Devonta Smith pouco produziu na partida. Diggs vem se tornando um dos melhores cornerbacks jovens da liga, e este foi mais um jogo na temporada que prova isto.
02 – Dak Prescott (+5)
Subindo cinco posições da última semana, o nosso fortíssimo candidato a Come Back Player Of The Year, Dak Prescott teve um jogo bastante sólido comandando nosso ataque. Não foi uma partida de grande destaque nas jardas, mas foi muito sólido quando precisou aparecer. O jogador foi até bastante pressionado durante a partida, sofreu 4 sacks, mas não se intimidou. Errou apenas cinco passes durante a partida e conectou três passes para touchdown. Em destaque, o jogador teve excelentes leituras nos passes para touchdown, sendo um deles em uma quarta descida para o gol. E vale destacar o ótimo passe na campanha inicial para CeeDee Lamb, na jogada mais explosiva da partida.
03 – Micah Parsons (+2)
Outro jogador defensivo que vem ganhando bastante destaque até o atual momento da temporada. Parsons vem mostrando grande versatilidade nessas três primeiras partidas. Como o jogador se alinha em qualquer lugar do campo, fica difícil para a linha ofensiva adversária marcar o jogador. Parsons se destacou bastante nas duas últimas partidas jogando como pass rusher da equipe. E mesmo pequeno para a posição, o jogador vem fazendo boas jogadas com a sua velocidade e versatilidade. Ótima partida da nossa primeira escolha de rodada.
04 – Tony Pollard (-3)
Pollard vem demonstrando ser um dos melhores running backs reservas da liga. O jogador é uma excelente ferramenta para o ataque dos Cowboys, onde o time pode poupar as forças de Ezekiell Elliott. E sempre quando Pollard entra em campo, ela não decepciona. O jogador é ótimo recebendo passes, em ganhar jardas após o primeiro contato e é até mais veloz que Elliott. Seu estilo de jogo casa muito bem com o de Elliott e é importante analisar como ele vem se envolvendo mais nesse ataque dos Cowboys.
05 – Ezekiell Elliott (+)
Entrando na lista pela primeira vez na temporada, nosso principal running back finalmente fez um ótimo jogo pelo Cowboys no ano. É verdade que o jogador está devendo boas atuações iguais as do passado, mas ele não vem tendo um ano ruim, pelo menos até o atual momento. No primeiro jogo do ano, o jogador participou bem da partida bloqueando em alguns snaps em que o time foi para o passe. Um detalhe importante que deve ser lembrando é que os Cowboys perderam apenas quatro vezes quando Elliott tem mais de 100 jardas de scrimmage na partida. Bela partida!
06 – Dalton Schultz (+)
Schultz foi um belíssimo achado dos Cowboys na temporada passada. O jogador foi o principal tight end de 2020 e continua realizando um excelente trabalho até aqui na atual temporada. Ontem o jogador foi o que mais recebeu passes do time. Foram 6 bolas recebidas para 80 jardas e 2 touchdowns. Uma das melhores atuações do jogador com a camisa dos Cowboys.
07 – Tyron Smith (-3)
Ontem, um dos principais fatores que deram a vitória aos Cowboys foi o tanto que a equipe texana conseguiu impor o seu jogo terrestre durante a partida. O time controlou muito bem o relógio durante toda a partida. E tudo isso só foi possível graças a ótima atuação dos jogadores da linha ofensiva abrindo os buracos necessários para os nossos running backs conquistarem as jardas. E Tyron Smith quando totalmente saudável, é ainda um left tackle bastante dominante em seu jogo.
08 – Zack Martin (+1)
Ontem, as principais corridas da equipe que deram mais jardas em suas jogadas foram do lado direito da linha ofensiva dos Cowboys. E é onde Zack Martin joga. Ele é um dos principais pilares desta linha e certamente o principal fator para o sucesso da equipe correndo com a bola.
09 – Cedrick Wilson (+)
O jogador não apareceu muito durante a partida. Afinal foram apenas duas recepções do jogador para um pouco mais de 15 jardas durante todo o jogo. Mas ele fez um belo touchdown em uma quarta descida e foi uma das jogadas chaves que sacramentaram a vitória dos Cowboys na partida. Além disso, o jogador quase fez uma baita recepção na linha lateral. A jogada foi corretamente anulada, devido que o jogador não havia colocado os dois pés dentro de campo. Mas no lance em especifico, fica aqui registrado o belo trabalho de acrobata do jogador para tentar capturar a bola.
10 – Osa Odighizuwa (+)
Nossa escolha de terceira rodada do draft de 2021 fez uma excelente partida pressionando o quaterback adversário. Foi a partida em que os Cowboys realizaram mais sacks até o atual momento da temporada. E quando o interior da linha defensiva consegue pressionar tanto assim o quarterback adversário, facilita muito o trabalho de quase toda a defesa durante a partida. Vale também destacar que toda a unidade tiveram uma performance com bastante energia durante toda a partida e merecem ganhar destaque. Espero que a intensidade que jogaram este jogo contra os Eagles continue para o restante da temporada.