Salve, salve, amigos e leitores do Blue Star Brasil!
Que péssima segunda estamos tendo, não é mesmo? E que loucura é torcer para o Dallas Cowboys! Para início de conversa, vamos voltar um pouco no tempo, mais precisamente na segunda feira passada. A grande maioria dos torcedores dos Cowboys imaginavam que o jogo contra Seahawks seria uma grandiosa goleada pelo time de Seattle. E quando a gente olha o resultado do jogo já pensamos logo de cara que o time de Dallas deixou a vitória escapar pelas mãos.
Mas vamos ser claros, que a história do jogo não foi tão simples assim, longe disso! Os Cowboys, diferentemente dos outros dois primeiros jogos da temporada, começou até bem em sua primeira campanha. Em uma campanha longa, o time conseguiu marcar um field goal ao fim do drive. Acredito que a maioria dos torcedores pensou, neste exato momento, que a história do jogo seria diferente dos primeiros jogos da temporada. Leve engano. O primeiro quarto da partida do último Domingo foi cheio de erros gravíssimos de todos os setores do time, seja ele por parte do ataque, defesa e time de especialistas. Foi um show de horrores da equipe inteira. Teve um erro bizarro da secundária, teve um péssimo retorno logo em seguida e, pra piorar, um safety sofrido devido de um escorregão de um dos melhores running backs da liga dentro da sua própria endzone. E pra piorar quando o time começa a pequena reação do primeiro tempo, seu kicker erra dois pontos extras. Não é fácil ser torcedor deste time!
Mas vamos falar um pouco sobre as pequenas coisas boas que aconteceram nessa partida. Novamente, Dak Prescott foi a força motriz da equipe. Foi através da boa atuação do camisa quatro que os Cowboys tiveram chance de vencer até quase o fim da partida. Dak passou para quase 500 jardas na partida, com uma linha ofensiva totalmente improvisada e com um jogo terrestre que não existiu ao longo da partida. Dak carregou o time nas costas e quase saiu com a vitória.
Outro ponto que pode ser analisado e que foi bastante importante na partida foi a boa atuação da linha defensiva dos Cowboys. Pela primeira vez na temporada tivemos uma boa atuação dos principais jogadores do setor. E Aldon Smith, quem diria, vem liderando a liga em sacks após as três primeiras semanas da temporada.
Outro setor que vem funcionando e bem durante estes primeiros jogos da temporada é o setor de wide receivers da equipe. Com certeza os alvos de Dak Prescott estão entre os três melhores da liga, se não for o melhor time de recebedores da NFL.
Mas chega de delongas, vamos a nossa tradicional lista dos melhores jogadores da semana.
01 – Dak Prescott (+1)
Como já foi dito anteriormente, Dak foi o principal jogador dos Cowboys em manter viva a chama da vitória da equipe na partida. Produziu muito na partida o camisa quatro. Infelizmente, o jogador não teve um jogo perfeito. Prescott teve duas interceptações no jogo e todas as duas podem ter sido culpa do jogador. Na primeira o passe foi um pouco atrás do alvo. Já na segunda, se Dak jogasse a bola para fora, ele teria mais uma chance de dar mais um passe na partida. Mas tirando os erros, que convenhamos, é uma coisa completamente natural para um quarterback que lança quase 50 passes em uma partida, Dakota teve uma boa partida e conseguiu ganhar uma posição e ser líder do ranking da semana do Blue Star Brasil!
02 – Aldon Smith (+)
De longe, o melhor jogador defensivo do time na partida. Aldon foi uma dor de cabeça para Russell Wilson durante boa parte do jogo. Com seu três sacks na partida, Aldon lidera a liga em sacks na temporada. Se continuar assim até o final da temporada, ele será um fortíssimo candidato a ganhar o Come Back Player Of The Year.
03 – Michael Gallup (+4)
Já repararam no tanto que Gallup vem realizando big plays este ano? Ele provavelmente deve ser o wide receiver que mais recebeu passes em que a bola viajou 20 jardas ou mais. Ontem novamente seus números são um retrato do tipo de atuação que o jogador vem fazendo esta temporada. Foram seis recepções para 138 jardas e um touchdown. Ele é o jogador do ataque dos Cowboys que mais realiza jogadas explosivas e vem demonstrando ser uma excelente arma para o ataque dos Cowboys.
04 – Amari Cooper (+1)
Apesar do segundo bastante apagado jogador, o camisa 19 liderou novamente a equipe em recepções na partida. Fez novamente outra bela recepção, em um passe baixo o jogador conseguiu ainda realizar a jogada, Cooper é ainda o principal alvo de Dak. Vale destacar ainda mais a sua principal qualidade, que é correr rotas. Ele é um dos melhores no quesito da sua posição.
05 – Michael Gallupp (+2)
Gallupp vem se transformando naquele jogador que seria ideal em qualquer time da NFL. Aquele alvo que ótimo em realizar jogadas em profundidade. Repito, repare o quão pouco ele aparece nos jogos, mas quando aparece ele recebe um belíssimo passe de 30, 40 jardas. E quando não marca touchdowns nestes lances citados. Ele é uma peça fundamental para as jogadas de profundidade do ataque dos Cowboys.
06 – Cedrick Wilson (+)
A maior surpresa da partida. Quem diria que o quarto (ou será quinto?) wide receiver do time teria um jogo para mais de 100 jardas e dois touchdowns marcados? E foi uma belíssima atuação do jogador. Digna de wide receivers número um de suas respectivas equipes. Provavelmente depois deste jogo, Wilson terá mais oportunidades dentro de campo. Realizou ótimas jogadas durante quase toda a partida. Conseguiu várias jardas depois da recepção, conseguiu first downs importantes que mantiveram o ataque em campo e marcou pontos em momentos importantes da partida. Ótima surpresa.
07 – Trevon Diggs (+)
Sabe aquela lambança que DK MetCalf fez na partida soltando a bola antes de entrar na endzone? Ela só foi possível graças ao espirito competitivo da nossa segunda escolha do draft de 2020. Não apenas por isso, mas Diggs foi de longe o melhor jogador da secundária dos Cowboys. Setor este que foi de longe o pior da equipe texana na partida. Diggs vem evoluindo bem em suas atuações durante estes três jogos e mereceu estar na lista esta semana.
08 – CeeDee Lamb (-3)
Mesmo caindo três posições no ranking, não necessariamente quer dizer que o jogador caiu de rendimento na partida, longe disso. Lamb Vem se mostrando nesta sua primeira temporada um ótimo slot receiver. Sua atuação se manteve na média dos outros dois jogos da semana. Conseguiu seis recepções e com uma média de 10 jardas por passe recebido. Tá faltando o jogador marcar aquele touchdowns de estreia na NFL. Lembra dele na redzone, Dak Prescott!
09 – Ezekiell Elliott (-8)
Já Zek entrou na lista pra mostrar continuidade no nosso ranking que analisa as três primeiras semanas de atuação dos jogadores. Elliott teve a sua pior partida na temporada. O escorregão do jogador dentro da própria endzone custou dois pontos no placar logo no início da partida. Sua produção ao longo da partida também não foi das melhores e foi um jogo para esquecer do camisa 21. Teve média abaixo de três jardas por tentativa de corrida e fez um péssimo jogo. Se serve de ressalva, a linha ofensiva dos Cowboys totalmente improvisada foi engolida pela defesa de Seattle durante quase todo o jogo e pode ser por isso que o jogador não teve boa atuação.
10 – Zack Martin (+)
Não tem o que dizer desta máquina, deste fenômeno chamado Zack Martin. Jogando improvisado de right tackle o jogador não comprometeu em momento algum os passes de Dak na partida. Vale destacar a atuação do jogador que, novamente, é de longe o melhor jogador da linha ofensiva dos Cowboys.