Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!
E como é bom começar a segunda feira após a segunda vitória seguida em um rival de divisão, né? Domingo, o Time da América venceu os Redskins na capital estadunidense pelo placar de 31 x 21. Após um começo fraco do time texano, onde o time jogou bem abaixo do que já havia mostrado na partida contra os Giants, os Cowboys conseguiram se ajustar e venceu mais um rival de divisão, abrindo uma importante e significativa vantagem para o restante da temporada.
A partida, apesar do começo fraco, foi de controle quase absoluto dos Cowboys, principalmente após a interceptação de Dak Prescott. O camisa quatro do time dos Cowboys não se abalou após o turnover sofrido e mostrou bastante personalidade no restante da partida, mostrando o grande comandante do ataque dos Cowboys. Novamente com ótimos passes em profundidade, repetiu o feito da última partida contra os Giants e foi o grande responsável por arrancar a vitória fora de casa jogando contra os Redskins.
Um ponto negativo da partida foram as chamadas defensivas da equipe. Bem conservadoras, a defesa dos Cowboys estafa frouxa na marcação. Foram conversões longas de terceiras descidas. Até uma quarta descida para sete jardas a defesa cedeu o first down. Grande parte da torcida espera um desempenho melhor da parte defensiva da equipe, que mostrou nos últimos anos ser um dos pontos fortes da equipe. Em jogos mais acirrados na NFL, boas defesas mostram que podem fazer a diferença no resultado final da partida.
Mas chega de delongas, vamos ao tradicional ranking dos melhores jogadores da semana dois da temporada de 2019.
01 – Dak Prescott (-)
E quem é que continua no topo da nossa lista? Ele mesmo, nosso camisa quatro foi de longe o melhor jogador da partida. Com ótimos passes em profundidade, o jogador comandou a equipe texana a vitória. Ele ainda conseguiu uma excepcional corrida em um read-option e fez outra belíssima jogada. Quando foi interceptado, mostrou personalidade e não ficou abalado pelo lance. Muito pelo contrário, a equipe melhorou bastante depois do lance.
02 – Michael Gallup (-)
O jogador também continua na posição pelo fato de ter sido o líder do time em recepções na partida. Nosso camisa 13 foi uma excelente válvula de escape e recebeu ótimos passes para conseguir a primeira descida. Infelizmente o jogador ainda não conseguiu marcar um touchdown, mas nem por isso o jogador não deva continuar encabeçando nossa lista.
03 – Byron Jones (+)
Jones ainda não foi aquele excepcional cornerback no início da temporada passada que não deixava um passe ser completado em sua direção. Mas o jogador foi excelente parando o ataque terrestre do time adversário e um dos principais responsáveis a limitar Adrian Peterson a 25 jardas na partida. Além disso ele foi o líder de tackles da equipe na partida.
04 – Amari Cooper (-)
O jogador continua na nossa quarta posição esta semana. Na partida ele não foi aquela máquina de conversões de primeiras descidas que Dak tanto ama, mas o camisa 19 é o nosso alvo que corre melhor as rotas na equipe. E novamente ele conseguiu anotar mais um touchdown. Foi sólido e merece continuar na lista.
05 – Xavier Woods (+2)
Woods talvez seja o único jogador da secundária que vem jogando e mostrando evolução desde que virou titular da defesa dos Cowboys. Mesmo a defesa falhando e cedendo muitas jardas no jogo aéreo, Woods vem realizando boas jogadas na secundária. Fecha bem nas jogadas, acerta bons tackles parando o jogo terrestre. O jogador estaria em posições mais altas se não tivesse deixado cair uma bola que certamente seria interceptação. No lance ele leu muito bem os olhos do quarterback adversário, mas infelizmente ele não conseguiu realizar a jogada deixando a bola cair.
06 – Jason Witten (+)
Na semana passada o tight end que entrou na lista foi Blake Jarwin. Não sei se lembrariam do texto, mas citei muito ambos os jogadores da posição exaltando as boas aparições que ambos fizeram na partida. Esta semana, o jogador a entrar foi Witten e um dos motivos dele ter subido duas posições foi justamente a citação da semana passada. Além do belo touchdown marcado com um excelente passe de Dak, Witten ficou desmarcado em alguns outros lances e poderia ter tido números melhores na partida. É legal ver um ídolo tão grande dos Cowboys em campo, mesmo com 37 anos o jogador demonstra ter um pouco de gasolina no tanque.
07 – Zack Martin (+)
Na semana passada Travis Frederick ficou na última posição entre os 10 melhores jogadores da semana e foi o melhor jogador da linha ofensiva na partida. Esta semana o melhor da linha foi Martin e muito pelo fato da evolução da atuação na semana passada. Martin, na semana um, cometeu algumas faltas que prejudicaram algumas campanhas do ataque. Aqui ele foi o principal jogador da linha a abrir o caminho para Zeke colocar 100 jardas na partida. Foram belos bloqueios do nosso capitão da linha ofensiva.
08 – Ezekiell Elliott (+)
Não tem muito o que dizer da atuação do nosso querido monstrinho. Anotou 100 jardas corridas, marcou um touchdown e teve 4,6 jardas por carregada. É tudo que esperamos de atuação do nosso running back. Vale destacar que ele enfrentou um forte front seven e anotar estes números é ótimo para aumentar ainda mais a confiança do jogador.
09 – Devin Smith (+)
SURPRESA! A jogada do touchdown do jogador foi uma das coisas mais lindas que já vi da equipe nos últimos anos. O passe, a rota, a recepção, a leitura de Dak na jogada. TUDO LINDO!
10 – Tyrone Crawford (+)
É muito satisfatório ver outros jogadores da linha defensiva realizar sacks em cima dos quarterbacks. No sack de Crawford, o jogador fez uma excelente jogada conseguindo vencer seu oponente na marcação e sendo bem rápido ao chegar no quarterback. Seria ótimo para todos da linha se mais jogadores diferentes de D-Law conseguissem realizar este tipo de jogada com mais frequência.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.