Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!
Como é o ótimo o sentimento de vencer o Giants, não é mesmo? Com um início de partida frenético por parte do ataque dos Cowboys, onde já no terceiro snap conseguiu realizar uma big play de mais de sessenta jardas em um passe de Prescott para Tavon Austin marcar seu primeiro touchdown com a camisa de Dallas, a equipe texana demonstrou novamente ótimo desempenho defensivo (destaque da partida) e vence um jogo importante contra um dos seus maiores rivais.
Uma pena que o desempenho do ataque não manteve o mesmo nível demonstrado na primeira campanha, e, novamente, não rendeu aquilo esperado. Mas foi o suficiente para sair da partida com uma vitória bastante importante que deverá elevar um pouco a moral do time para a continuidade da temporada.
Após o segundo jogo da temporada, o grande destaque por parte da equipe texana fica a crédito da ótima atuação defensiva, parando as principais peças ofensivas do ataque do Giants. A defesa dos Cowboys parou Saquon Barkley, limitando o running back a apenas 28 jardas terrestres em 11 tentativas. Byron Jones fez boa partida e limitou a produção de Odell Beckham a 51 jardas recebidas em 04 recepeções. Mas o grande destaque da partida foi a linha defensiva dos Cowboys e as ótimas chamadas de blitz do nosso coordenador defensivo Rod Marinelli. Variando muito as formações de blitz da defesa, os Cowboys já haviam dado quatro sacks em Eli Manning após o término do primeiro tempo, deixando o quarterback dos Giants com muito pouco tempo para lançar a bola e bastante incomodado dentro do pocket. Ao final da partida, os Cowboys conseguiram seis sacks e cada um foi realizado por um jogador diferente. Enfim, ótimo desempenho defensivo na partida.
Chega de mais delongas, vamos ao Power Ranking desta semana!
01 – DE DeMarcus Lawrence (–)
Nossa linha defensiva inteira foi o grande destaque da partida. Todos os jogadores do setor fizeram e participaram de lances cruciais na vitória do time. Lawrence é o melhor jogador da linha defensiva e novamente na partida ele foi um dos principais a colocar pressão em Eli Manning.
02 – CB Chidobe Awuzie (–)
Sim! As duas primeiras posições se repetiram da semana passada. Awuzie liderou novamente a equipe em tackles feitos na partida. Além disso, o jogador foi responsável pela baixa produção de Eli Manning na partida. Junto com Byron Jones os dois cornerbacks titulares dos Cowboys foram os responsáveis pela marcação de Odell Beckham Jr, que produziu muito pouco na partida.
03 – RB Ezekiel Elliott (+1)
Elliott não terminou a partida com mais de 100 jardas terrestres, mas ficou com uma média de 4,5 jardas por tentativa. Marcou o touchdown da vitória em uma campanha que lembrou muito a equipe de 2016, mesclando ótimas corridas de Dak e de Elliott, além de bons passes curtos do nosso quarterback.
04 – CB Byron Jones (+5)
Com seis tackles na partida e marcando Odell Beckham Jr em grande parte do jogo, Jones foi um dos destaques da defesa dos Cowboys na partida. Durante estes dois primeiros jogos da temporada regular de 2018, a mudança de safety para cornerback fez muito bem para o jogador. Jogou bem nas duas partidas, mas contra o Giants o jogador foi um dos destaques.
05 – DE Taco Charlton (+)
Um sack e um fumble recuperado. E várias pressões do jogador na partida. É claro que ele jogou contra um dos piores offensive tackles da liga, que é Ereck Flowers, mas Taco já fez duas boas partidas nesta temporada e demonstrou uma evolução bastante grande. Bom jogo da nossa primeira escolha do draft do ano passado.
06 – LB Jaylon Smith (+4)
Outro jogador que demonstrou bastante evolução nestas duas partidas da temporada. Jaylon deu um excelente tackle em Eli Manning, que se procurar bem na internet, encontrará uma foto do momento exato da colisão e perceberá a cara de dor do quarterback dos Giants. Jaylon vem demonstrando algum potencial de se tornar um dos líderes desta defesa em futuro próximo. Tem uma de suas principais características a velocidade e a intensidade em que se joga.
07 – LB Damien Wilson (+)
Um sack que forçou um fumble na jogada em um momento chave da partida. Wilson conseguiu alguns bons tackles que foram realizados com bastante intensidade. Basta rever o sack do jogador em Eli Manning
08 – QB Dak Prescott (+)
Não foi uma partida brilhante de nosso quarterback, apesar do começo inspirador em que Prescott acerta uma passe para touchdown de 64 jardas. Mas Prescott foi líder e destaque na campanha em que o time marcou o touchdown para a vitória na partida. Com bons passes e revezando corridas importantes com Zek, o jogador foi um dos fatores mais importantes para o time sair com 07 pontos marcados na campanha.
09 – WR Tavon Austin (+)
Se Tavon Austin começar a produzir mais e demonstrar mais sua capacidade durante a temporada, certamente o ataque dos Cowboys começará a produzir mais. Ele é veloz, e, é, certamente, um ótimo jogador para se realizar big plays. Foi dele a jogada mais longa da partida e conseguiu em um reverse correr 15 jardas. Nossa comissão técnica precisa e deve envolver mais este jogador no plano de jogo do time.
10 – FS Kavon Frazier (+)
Com quatro takcles na partida e um sack, foi uma das surpresas da defesa no jogo. Frazier é um jogador subestimado dentro da equipe dos Cowboys. O jogador deveria ter mais snaps durante a temporada. O jogador tem demonstrado uma grande evolução desde que foi escolhido há dois anos atrás, e certamente pode evoluir mais, afinal de contas ele errou alguns tackles neste jogo contra os Giants. Mas fez uma boa partida, que continue assim!