Power Ranking

POWER RANKING | Confira a classificação dos jogadores na Semana 17

Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!

Chegamos finalmente ao fim desta sofrível e esquecível temporada de 2020, principalmente para nós torcedores dos Cowboys. E por incrível que pareça, o time texano ainda tinha chance de classificação para os playoffs na última semana da temporada. E como o de costume, o fim da temporada da equipe teve novamente mais um gigantesco anticlímax e saiu derrotado pelo rival de divisão New York Giants.  E o retrato da partida pode ser também interpretado como um retrato de toda a temporada dos Cowboys. Como de praste, a história se repetiu e a defesa dos Cowboys cedeu um touchdown logo na primeira campanha do ataque dos Giants na partida. Além disso, a defesa de Dallas errou bastante tackles durante a primeira etapa da partida. Sem contar a falta de gana, vontade e energia da linha defensiva dos Cowboys na partida. A batalha nas trincheiras é o principal componente de sucesso dentro de uma partida de futebol americano e parecia que os Cowboys não fazia questão de impor esse tipo de jogo pelo lado defensivo.

E os lampejos de boas atuações que os Cowboys demonstraram um pouco durante esta temporada de 2020, o time também conseguiu fazer esta mesma proeza no jogo contra os Giants. Durante a partida, vimos algumas boas jogadas sendo realizadas e que melancolicamente iludiu nós torcedores que acompanham o time texano. E se tivesse que retratar uma palavra que resume esta temporada de 2020 para os torcedores que acompanham o time, a palavra que escolheria seria melancolia.

Se voltarmos no tempo e lembrarmos como estávamos sentindo confiantes antes da temporada começar, principalmente pela mudança da comissão técnica e pelas ótimas contratações que fizemos na Free Agency e as boas escolhas no draft que fizemos, comparando este momento com o que foi a temporada e o péssimo fim anticlímax que tivemos, percebemos a melancolia que foi acompanhar esta equipe neste ano. A ilusão foi muito grande, sonhamos alto, e mesmo com as péssimas atuações defensivas na temporada, ainda havia a chance de classificar para os playoffs e aumentar ainda a ilusão de que algo de bom poderia sair deste ano. E quando colocamos em perspectiva todo esse sentimento descritos no texto acima, a frustração é bem grande para nós que gostamos da equipe. Para mim, pessoalmente, esta foi a pior temporada que eu já acompanhei da equipe texana. Ficar com esperança de classificação mesmo com péssimas atuações mostra o quão ruim foi esta temporada.

Mas chega de delongas, vamos aos melhores jogadores última partida dos Cowboys na temporada de 2020.

01 – Dalton Schultz 

O maior destaque ofensivo da equipe na partida e também na temporada. Para muitos analistas americanos que acompanham a NFL de perto sempre comentaram que os Cowboys eram o pior grupo de tight ends da liga. E quem diria que o time conseguiria ainda arrancar boas atuações dos jogadores do setor com o seu titular machucado e fora da temporada? Pois é, aconteceu! Dentro do possível Schultz conseguiu realizar alguns bons jogos na temporada e foi uma das gratas surpresas deste ataque nesse ano tão atípico.

02 – Trevon Diggs 

Nossa escolha de segunda fez uma excelente partida para encerrar a sua temporada de estreia na NFL. Mostrou ser um excelente cornerback  que tem bastante teto de desenvolvimento e pode melhorar bastante ainda dentro da equipe. Na partida contra os Giants, Diggs conseguiu marcar muito bem Darius Slayton na maior parte da partida. No geral, nossa escolha de segunda rodada do draft de 2020 demonstrou que a equipe não errou em seleciona-lo.

03 – Donovan Wilson

Nosso safety fez de tudo na partida. Conseguiu uma interceptação, conseguiu um sack e ainda deu um tackle para perda de jardas. Mas a temporada em geral do jogador se enquadra naquele cenário descrito no texto acima. Foram alguns bons picos de boas atuações durante a temporada, atuações que iludiram a maioria dos torcedores, onde achávamos que poderíamos ter uma boa defesa com estes mesmo jogadores em campo. Mas infelizmente não era isso que podemos concluir quando analisamos o desempenho geral da defesa.

04 – Greg Zuerlein

Uma boa partida do nosso kicker contra os Giants. O jogador acertou os quatro field goals que conseguiu durante a partida. Um foi até bastante longo, com 57 jardas em um momento até importante do jogo que, com o acerto do chute, poderia mudar a história do jogo, o que não aconteceu. No geral Zuerlein não chegou a ser uma decepção na temporada, mas ele também foi longe de ser aquele kicker brilhante que atuou pelos Rams no passado. Teve alguns bons momentos no início de temporada onde o jogador saiu como herói de algumas partidas, mas o sentimento maior que fica é que o jogador pode e deve render ainda mais.

05 – Hunter Niswander

Nosso punter foi uma das grandes surpresas de meio de temporada adiante. Substituiu o titular Chris Jones que vinha demonstrando péssimas atuações ao longo na temporada, e podemos colocar alguns anós atrás também, e digo que pelas atuações de Hunter nesta temporada, o jogador merece a vaga de titular de punter no Dallas Cowboys para a próxima temporada. Na partida contra os Giants em especifico, o jogador teve quase uma média de 50 jardas por punt e fez uma partida relativamente boa para finalizar a temporada.

06 – Grupo de Wide Receivers 

Este foi, disparadamente, o melhor setor da equipe em toda a temporada. Nossa escolha de primeira rodada fez uma boa temporada de estréia, mostrando ser um alvo extremamente seguro para o futuro. Amari Cooper foi o jogador mais regular de toda a equipe e conseguiu se consolidar ainda mais dentro da equipe. O que é bastante importante para um jogador que acabou de renovar o contrato. Além disso Gallup demonstrou ser um bom playmaker em alguns momentos da temporada. E todos tiveram boas atuações com a equipe jogando com o quarterback reserva durante a maior parte do ano. Se não fosse a contusão de Dak, provavelmente a promessa que fizeram que ambos os três jogadores ultrapassariam a marca de 1000 jardas na temporada seria atingida. Ainda mais pensando no nível de atuação que Dak vinha tendo nas primeiras partidas do ano. Não é nenhum pouco exagero pensar nessa marca. Na partida em especifico contra os Giants, a má atuação de Dalton na partida, que não conseguiu realizar bons passes, também pode ser sentida na atuação dos wide receivers. Nenhum grande destaque pelas atuações dos jogadores, só algumas pequenas jogadas em alguns determinados momentos em especifico. Um deles como exemplo, é um lançamento backsholder de Dalton para CeeDee Lamb em uma terceira descida para 7 jardas. Mas sem sombra de dúvidas, os Cowboys tem um dos melhores, se não o melhor, grupo de wide receivers de toda a liga.

Encerramos por aqui esta temporada de textos de Power Ranking dos melhores jogadores de cada partida do ano. Com o péssimo desempenho geral da equipe na temporada, em um ano em que as nossas principais peças de grande destaque se contundiram, confesso que esta temporada foi a mais difícil de fazer listas com as melhores atuações. Espero que o próximo ano a história não se repita, e que, principalmente, nossos principais jogadores voltem de suas lesões saudáveis e com boas atuações. Infelizmente, 2020 foi um ano difícil para nós todos, e deixo esta pequena nota no fim do texto desejando um ótimo 2021 para todos os assinantes e as pessoas que acompanham o site. Feliz ano novo, Nação do Time da América.

Marcus Vinicius Tavares

Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo