Salve, salve leitores e amigos do Blue Star Brasil.
Chegamos ao fim de mais uma temporada regular da NFL. E com isso, este é o nosso último Power Ranking de melhores jogadores da semana. Na semana 17, o Dallas Cowboys enfrentou um de seus maiores rivais, o Philadelphia Eagles. Em um jogo que não valia nada para as duas equipes, afinal de contas, o Eagles já garantiu a melhor campanha da Conferência Nacional e os Cowboys já haviam sido eliminado dos playoffs esta temporada. Com o jogo não valendo absolutamente nada para as duas equipes, a partida foi bastante sem emoção e sem nenhum atrativo para os torcedores.
Com a vitória no último Domingo, o Dallas Cowboys, pela primeira vez em sete anos, terminou duas temporadas consecutivas com mais vitórias do que derrotas. A última vez que os Cowboys haviam conseguido este feito foram nas temporadas de 2008 (9-7) e 2009 (11-5). Com as 13 vitórias no ano de estréia de Dak Prescott e Ezekiell Elliott, mais as nove 09 vitórias nesta temporada, os Cowboys voltam a ter um saldo positivo de vitórias em duas temporadas consecutivas.
Com o fim da temporada, a sensação que nós torcedores dos Cowboys tivemos é de decepção com a equipe. São vários motivos que podem ser incluídos dentro desta equação: Comissão técnica, suspensão de Elliott, má atuação dos jogadores, principalmente do lado ofensivo, etc. Mas chega de delongas, tentaremos eleger os 10 melhores jogadores da péssima partida dos Cowboys na semana 17, vamos a lista!
01 – Ezekiel Elliott (+1)
Principal jogador ofensivo da partida. Conseguiu alguns bons firsts downs durante a partida. Foi o jogador do ataque que mais conquistou jardas, com 103 jardas terrestres mais 38 jardas aéreas.
02 – Sean Lee (-1)
Se do lado ofensivo temos sempre boas atuações com Elliott, isso se repete do lado defensivo da bola com Sean Lee. É difícil ver outro jogador defensivo dentro da liga que cause tanto impacto em uma defesa como Sean Lee consegue fazer pelos Cowboys. Na partida, o linebacker foi novamente o líder de tackles da equipe com 8 tackles. Junto com seus companheiros linebackers, limitaram o jogo terrestre adversário a apenas 70 jardas. É tão clara a diferença que o jogador trás, que é só pegar os números da partida em que Lee ficou de fora e perceber o impacto que ele causa. Sem ele a defesa toma o dobro de pontos, dobro de jardas terrestres são produzidas, e assim por diante.
03 – Zack Martin (+1)
Sem dúvidas, Martin foi o melhor jogador da linha ofensiva na temporada. Fez um jogo perfeito, tanto protegendo Dak no pocket em lances de passes ou quando o ataque ia para o jogo terrestre. Segundo o Pro Football Focus, Martin foi o melhor jogador dos Cowboys na partida.
04 – DeMarcus Lawrence (-1)
Novamente Lawrence foi um dos principais pass rushers dos Cowboys na partida. Gerou muita pressão no pocket do time adversário. Foi o jogador que mais gerou pressão na partida. Fez uma excelente temporada, ficando entre os principais destaques defensivos da equipe no ano.
05 – Tyrone Crawford (+)
Outro jogador da linha defensiva que fez uma excelente partida foi Crawford. Junto com Lawrence, os dois conseguiram seis pressões no quarterback adversário. Foi uma boa partida da linha defensiva no último jogo da temporada.
06 – Chidobe Awuzie (+)
Os torcedores dos Cowboys terminam o ano um pouco mais esperançosos na posição de cornerback do time. Awuzie, pelo pouco que atuou na temporada, demonstrou ser um bom jogador e que deverá se tornar um dos bons jogadores da posição na liga. Na partida contra os Eagles, Awuzie permitiu apenas duas recepções para apenas 17 jardas na partida. Além disso, o jogador conseguiu uma interceptação. Bela partida!
07 – Chris Jones (+2)
Oito punts na partida com a metade deles ficando dentro das 20 jardas do time adversário. Além disso ficou com uma média de quase 40 jardas por punt. Bons números na partida, onde fechou com chave de ouro a sua excelente temporada de 2017. Sem sombras de dúvida foi a melhor temporada na carreira do punter.
08 – Xavier Woods (+)
Outro jogador da secundária que fez uma excelente partida foi o safety calouro Xavier Woods. O jogador permitiu apenas uma recepção quando estava marcando diretamente um jogador adversário para apenas 12 jardas. Apesar dos pesares, a jovem secundária dos Cowboys demonstrou em alguns momentos da temporada que pode ter alguns jovens talentos no elenco. Se bem trabalhados e desenvolvidos, estes jogadores podem render em um breve futuro na NFL.
09 – Brice Butler (+)
Um dos meus jogadores favoritos no atual elenco dos Cowboys. Na maioria das vezes que está em campo, Butler é usado como alvo em rotas mais longas e por conta disso é um jogador que aparece pouco nas partidas, sempre com poucas recepções durante os jogos. Na partida Dak deu um belo passe para 30 jardas para o jogador, que demonstrou grande capacidade atlética para conseguir realizar a recepção. Além disso, o wide receiver anotou um touchdown em uma rota slant dentro da end zone, demonstrando facilidade para se livrar rápido da marcação.
10 – Daniel Ross e Datone Jones (+)
Os defensives ends reservas mostraram serviço na partida. Ross conseguiu 3 tackles e anotou um sack jogando poucos snaps e aproveitando as chances que teve durante o jogo. Jones também conseguiu os mesmos stats de seu companheiro de equipe e demonstrou serviço. Os Eagles estavam com seu time reserva também em campo, afinal de contas a equipe da Pennsylvania não quer mais nenhuma contusão grave no time para enfrentar os playoffs da atual temporada. Mesmo jogando contra os reservas, os dois jogadores dos Cowboys demonstraram que tem capacidade de serem os reservas imediatos do time, e, até possivelmente, fazerem parte da rotação titular da equipe.