POWER RANKING | Confira a classificação dos jogadores na Semana 16
Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!
Nosso presente de natal chegou um pouquinho só atrasado com essa segunda feira vitoriosa. Mas não tem problema! O presente foi maravilhoso. Uma goleada histórica em cima de um dos principais rivais de divisão e uma vitória que sacramentou o título da NFC East da temporada de 2021. Foi um massacre no Sunday Night Football, onde o Dallas Cowboys venceu o Washington Football Team pelo placar de 56×14.
Acho que o texto desta semana é um dos mais difíceis que já escrevi nesta coluna. Em mais de três anos escrevendo o Power Ranking Semanal dos Jogadores, eu nunca havia sido testemunha ocular de um massacre tão grande assim feito pela equipe texana. E apesar do tom do texto ser sempre de enaltecer o bom desempenho dos jogadores, vira e mexe sempre tem aquela velha corneta por parte da equipe.
O jogo foi um massacre, o time foi simplesmente perfeito em todos os lados da bola oval. Foi a primeira vez em que uma equipe marcou um touchdown pelo ataque, pela defesa e pelo time de especialistas na temporada. Dak Prescott voltou a atuar bem, assim como todo o ataque de Dallas. A defesa não abaixou o nível das últimas partidas e forçou vários turnovers na primeira etapa da partida. Enfim, um show a parte por parte dos Cowboys, que eu não lembro quando a equipe foi tão dominante assim em um jogo. Simplesmente zero defeitos na partida!
Mas chega de delongas, vamos a nossa tradicional lista dos melhores jogadores da semana!
01 – Dak Prescott (+)
A última aparição de Dak na nossa lista foi na semana dez contra o Atlanta Falcons no dia 14 de Novembro. Pois bem, já havia um mês sem a aparição do nosso principal jogador do elenco na lista. Mas ontem, Dak mostrou novamente as ótimas atuações do início de temporada. Tivemos passes longos, boa movimentação por parte do jogador e, principalmente, foi decisivo em momentos imporantes. Só não teve números mais expressivos porquê foi poupado no fim do terceiro quarto. Mas foram 28 passes completados para 330 jardas e 04 touchdowns, impecável nosso camisa 4!
02 – Trevon Diggs (-)
Mantendo-se na segunda posição, nosso cornerback que igualou o recorde de Everson Walls com mais interceptações pelos Cowboys em uma única temporada (11), teve uma partida bem sólida ontem. Cedeu um passe longo que foi erro do safety que dele próprio. Diggs cedeu duas recepções apenas durante toda a partida e foi bastante agressivo em suas marcações.
03 – DeMarcus Lawrence (-2)
Lawrence poderia tranquilamente ficar na segunda posição. Muito pelo fato da ótima jogada feita pelo jogador no lance em que D-Law interceptou a bola. Ele simplesmente mostrou um Q.I absurdo no lance. Ele simplesmente deixou de ir em cima do quarterback adversário quando viu a boa marcação do right tackle de Washington, recuou e tentou desviar a bola. Por sorte, e por muito mérito do próprio jogador, que demonstrou bons reflexos no lance, a bola caiu em seu colo. E o grande jogador de mais de 110 kg correu QUARENTA JARDAS com a bola até a endzone. Simplesmente uma das melhores jogadas de Lawrence com a camisa dos Cowboys.
04 – Amari Cooper (+)
Outro jogador que estava meio sumido da lista neste último mês. Ontem, o wide receiver mostrou novamente ser aquele alvo de confiança e cheio de sintonia com Dak Prescott. É verdade que o jogador vem jogando meio que no sacrifício em algumas partidas durante esta temporada. Mas ontem o jogador liderou a equipe em jardas recebidas e marcou um touchdown. Foi também bem importante ao conseguir algumas primeiras descidas que manteve a campanha do time viva em alguns drives.
05 – Micah Parsons (+)
Está aí outro jogador que jogou um absurdo na última partida. Eu era, e ainda sou, um pouco contra o hype em torno do jogador, principalmente quando comparam o jogador a Lawrence Taylor, que é simplesmente o maior jogador defensivo da história da liga. Eu não vejo dentro do jogo de Parsons o impacto que Taylor causou quando chegou ao esporte. Mas confesso que a ideia de Parsons ganhar como calouro defensivo do ano, jogador defensivo do ano e ser selecionado no primeiro time dos All-Pro da temporada não me espanta. E é apenas por esse fato que já o comparam com Taylor. Mas a verdade é que sua capacidade atlética de jogar em várias posições da defesa me encanta bastante. Alguns leitores podem lembrar, que no começo da temporada eu critiquei nossa comissão técnica de usar o jogador em várias funções diferentes. Mas ele simplesmente é brilhante em todas as posições que joga. Ele é carta branca na nossa defesa, faça o que quiser! Simples assim!
06 – CeeDee Lamb (+)
Lamb foi o alvo preferido de Dak em jogadas com um pouco mais de profundidade. Diferente de Cooper, que era o alvo preferido de Dak em rotas curtas. Essa combinação voltou a ser fatal na partida de Domingo. Lamb se redimiu bastante da péssima partida que havia feito contra os Giants na semana passada. Fez ótimas recepções, algumas mais longas, outras no terceiro andar, e foi um alvo bem seguro para Dak durante a partida. Bom jogo!
07 – Dalton Schultz (+)
Nosso tight end teve uma excelente partida no último Domingo. Foi o líder do time em recepções, 82 jardas e ainda marcou um touchdown. Particularmente eu gosto bastante do estilo de jogo de Schultz. Ele é um alvo que não aparece tanto nas partidas, mas é sempre seguro quando acionado. Ele não é nem de longe uma das principais armas deste ataque, mas tá sempre lá produzindo jogadas. E é por isso que gosto do jogador!
08 – Ezekiell Elliott (+)
Olhando para os números do jogador a maioria de nós pensaria que o jogador não deveria estar na lista. Mas o primeiro tempo do jogador foi digno dos velhos tempos. Pelo ataque terrestre, Elliott conseguiu boas jardas após o contato e bons first downs e lembrou um pouco aquele bom running back do início da carreira. Foi fundamental na partida e marcou dois touchdowns, um correndo com a bola e outro recebendo um passe. Boa partida!
09 – Corey Clement (+)
Tomara que esta não seja a única aparição do jogador esta temporada na nossa tradicional lista! A aparição do jogador vem muito pelo fato dele ser o autor do punt bloqueado e da boa atuação do time de especialistas. E nada melhor que dar os créditos ao setor com um de seus jogadores que integram a unidade. Foi uma excelente jogada realizada por Clement, e se reparamos bem, numa fração pequena de segundos logo após o snap já percebíamos que o jogador conseguiria realizar a excelente jogada. Que ele apareça mais na lista, que será sinônimo de boas jogadas do time de especialistas.
10 – Linha Defensiva (+)
Como nossa linha defensiva vem se destacando como uma unidade por completo, é difícil de colocar cada jogador aqui na nossa lista. Ontem tivemos vários jogadores fazendo pressão em cima do quarterback de Washington. Dorance Armstrong, que vem fazendo uma ótima temporada, Tarrell Basham e Chauncey Golston tiveram sacks durante a partida e pressionaram bastante ao longo de toda a partida. É ótimo vermos tantos jogadores diferentes assim ganhando destaque ao longo das partidas. E vem sendo assim ao longo de toda a temporada. Isto mostra como a unidade está entrosada e não deixando o nível de atuação cair com a rotação de jogadores.