POWER RANKING | Confira a classificação dos jogadores na Semana 16
Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!
Nosso presente de natal chegou! Com a vitória em cima dos Bucs no último Domingo, os Cowboys foram os campeões da NFC East de 2018. Mas quem esperava um jogo fácil contra o já eliminado time de Tampa, ficou surpreso com o que viu na semana 16 da temporada regular deste ano.
Com mais uma grande atuação defensiva na temporada, e, novamente, com um ataque que só faz o necessário para sair com a vitória da partida, os Cowboys venceram a partida com a defesa marcando touchdown. Isso não acontecia desde a semana oito da temporada passada, quando Byron Jones realizou uma interceptação e correu para a endzone, selando a vitória no final daquela partida.
Foi um jogo estranho, onde devemos fazer algumas analises que devem ser feitas também pela comissão técnica do time dos Cowboys. O time não teve aquele controle enorme do relógio onde já estamos acostumados a ver. E olha que o time jogou contra uma das piores defesas da liga nesta temporada, principalmente se analisarmos somente as estatísticas. Mas a verdade é que a defesa de Tampa tem alguns ótimos nomes, principalmente no seu front seven, mas Dallas deveria ter dominado mais a partida e imposto a sua identidade de correr e ter a posse de bola na partida.
Os Cowboys provavelmente pegarão o Seattle Seahawks na rodada de wild card dos playoffs. E se o time continuar com este tipo de atuação ofensiva, onde o ataque só faz o necessário para sair com a vitória da partida, o jogo pode ser bastante complicado para os Cowboys em Janeiro. O ataque precisa ficar mais em campo, principalmente para conseguir deixar a defesa descansada. Essa é uma estrategia já antiga utilizada pelos Cowboys, mais precisamente desde 2014 para cá, quando o time sempre impõe o jogo terrestre nas partidas.
Se a defesa continuar mantendo seu nível de atuação e o ataque conseguir produzir mais e, principalmente, conseguir fazer campanhas mais longas, podemos ter dias felizes no playoff desta temporada.
Mas chega de delongas e vamos para a nossa tradicional lista de melhores jogadores da partida contra os Bucs.
01 – Jaylon Smith (+1)
Disparadamente o melhor jogador da partida. Fez de tudo! Recuperou um fumble e o retornou para touchdown, conseguiu 10 tackles na partida, desviou 2 passes…e novamente o grande líder da defesa. Essa defesa é sua Jaylon Smith!
02 – DeMarcus Lawrence (+1)
D-Law é o jogador mais marcado na linha defensiva dos Cowboys, isso é mais que esperado já. Mas o jogador ainda continua mostrando boas atuações nas partidas, mesmo com marcação dupla. Ele ainda consegue realizar alguns hits nos quaterbacks e pressionar na maior parte do tempo. Na última partida ele conseguiu realizar mais um sack e um tackle para perda de jardas. D-Law é um dos pass rushers da NFL que é um dos melhores também parando o jogo terrestre. E junto com Jaylon, são os grandes líderes da defesa esta temporada.
03 – Leighton Vander Esch (+2)
Discreto, mas eficiente! Líder do time em tackles na partida, com 15 no total. A combinação de qualidades entre ele e Jaylon faz dos dois jogadores uma das melhores duplas jovens de linebackers da liga, provavelmente a melhor entre os jogadores mais novos da posição. É um mix de qualidade e velocidade que fazem dos jogadores o coração da defesa dos Cowboys. Simplesmente estão em toda a parte do campo.
04 – Ezekiell Elliott (-3)
Longe de ter sido uma ótima atuação de Zek com a camisa dos Cowboys. Afinal de contas, o jogador teve um drop e sofreu um fumble na partida. Mas teve uma boa média de jardas por tentativa e quase atingiu 90 jardas terrestres na partida. Mas Zek é o jogador mais confiável deste ataque, sendo o jogador que mais conquista first downs do time.
05 – Randy Gregory (+)
Olha a surpresa da lista na semana! Surpresa nada, afinal de contas foi uma bela atuação do nosso camisa 94! Estranho seria se ele não tivesse na lista da semana, não é mesmo? Só de curiosidade, gostaria que os torcedores do time e as pessoas que acompanham o site vissem a entrevista de Gregory após a partida falando de Jason Garrett. Lá já dá pra entender o porque do técnico está a tanto tempo em Dallas e de como os jogadores do time gostam bastante do Head Coach. Falando da partida, forçou um fumble que foi recuperado para touchdown e também teve um fumble recuperado na partida. Uma das melhores atuações do jogador com a camisa dos Cowboys.
06 – Maliek Collins (+)
Tá aí um jogador que eu sou muito fã nesta linha defensiva que se fala muito pouco. Desde quando foi draftado em 2016 na terceira rodada, o defensive tackle sempre se mostrou ter sido uma ótima escolha do Dallas. Ele é ótimo pressionando o quarterback quando se joga na posição de three-tech. Foi decisivo na partida quando conseguiu realizar o sack em uma importante terceira descida na campanha.
07 – Cole Beasley (+)
Beasley vem oscilando muito suas atuações nesta temporada. Não sei se a culpa é das atuações do jogador, se é falta de envolvimento com ele no playbook, se Dak não é bom nas leituras e consegue achar o jogador livre nas jogadas. Pode ser uma combinação de todos estes fatores, mas Beasley se mostrou um alvo eficiente e seguro na última partida, realizando grande parte de primeiras descidas nas suas recepções.
08 – Dak Prescott (+)
Longe de ter tido uma boa partida! Mas como disse, parece que o ataque só faz o suficiente para sair com as vitórias na partida. E é assim que eu descrevia grande parte da temporada de Dak este ano. É difícil confiar em um quarterback para vencer jogos quando principalmente for necessário confiar em seu braço para vencer os jogos. É o que pode acontecer na pós temporada este ano. Dak precisa melhorar seu desempenho. Falando apenas da sua última partida, Dak foi eficiente completando 80% dos seus passes para 161 jardas e 1 touchdown. O jogador também correu para um TD terrestre na partida.
09 – Byron Jones (-3)
Byron, que provavelmente deve ser um dos jogadores que mais lideraram essa lista na temporada, vem caindo na lista nas ultimas semanas. Afinal, o jogador não vem atuando com aquele altíssimo nível que ele demonstrou na primeira parte da temporada. Na última partida ele enfrentou um dos melhores wide receivers da liga que é Mike Evans, mas cedeu várias recepções na partida e algumas longas durante o jogo. Mas Byron é um cornerback completo, ele continua ótimo parando o ataque terrestre e é bastante instintivo nesses lances. Teve 8 tackles na partida, sendo um para perdas de jardas, além também de conseguir desviar um passe na partida.
10 – Brett Maher (+)
Tarefa difícil para os analitas da NFL quando forem analisar o desempenho deste jogador na temporada. Se analisarmos apenas os números você diria que ele teve uma temporada muito boa, afinal de contas os dois field goals mais longos da história da franquia dos Cowboys foi Maher que realizou. Nesta partida mesmo o kicker acertou um de 59 jardas. Mas é que quase todos os chutes do jogador são cheios de emoções. Alguns pontos extras que passam rente a trave do Y e chutes longos no meio do Y. É assim quando Maher vai para o chute.