Power Ranking

POWER RANKING | Confira a classificação dos jogadores na Semana 15

Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!

A tarde do dia 16 de Dezembro de 2018 em Indianapolis é um dia para os torcedores dos Cowboys apagarem da memória. Com uma das piores exibições da temporada, se não a pior, o Dallas Cowboys foi derrotado pelo Indianapolis Colts por 23×0.

Pela primeira vez em 15 anos, os Cowboys saem de uma partida derrotados e sem marcar nenhum ponto no jogo. A última derrota de zero que o Cowboys sofreu foi na temporada de 2003 contra o Tampa Bay Buccaneers na semana oito daquela temporada. Foi uma derrota de 16×0, mas no final daquela temporada os Bucs se consagraram campeões do Super Bowl com uma das melhores defesas da liga, se não a melhor daquela temporada. Coincidentemente os Bucs serão os nossos próximos adversários nesta temporada e é bom que o Dallas Cowboys não repita a atuação.

Foi um jogo atípico dos Cowboys, tanto do lado ofensivo quanto do defensivo. A secundária teve um dos piores jogos da temporada, Luck conseguiu achar seus recebedores diversas vezes durante a partida. Os linebackers não conseguiram parar o ataque terrestre dos Colts e Marlon Mack teve uma de suas melhores partidas na temporada.

Do lado ofensivo, Dak provavelmente teve um dos piores jogos da temporada. A linha ofensiva dos Cowboys não foi das melhores na partida também, longe disso é verdade, e Prescott não tinha muito tempo para lançar os passes. Mas não foi uma tarde onde o quarterback estava com a sua melhor pontaria.  O camisa 4 não estava nem um pouco preciso nos passes intermediários e mais longos durante o jogo. A verdade é que do lado ofensivo o único jogador que manteve o nível de atuação foi Ezekiell Elliott, sem nenhuma surpresa, ele é o nosso melhor jogador do ataque.

Um parentese que deve ser colocado nesta coluna desta semana é que os jogadores que irão aparecer nela não serão os melhores jogadores da partida, e sim, uma média das últimas partidas dos Cowboys na temporada. Afinal de contas, achar dez jogadores que conseguiram se destacar na partida seria um trabalho extremamente difícil para este editor do site. Quase tão difícil como os doze trabalhos de Hércules na mitologia grega.

Mas chega mais de delongas, vamos a nossa tradicional lista dos melhores jogadores da semana 15.

 01 – Ezekiell Elliott (+1)

Do lado ofensivo da bola foi o melhor jogador da partida. Conseguiu manter seu nível de jardas durante a partida e recebeu muitas bolas, sendo a principal válvula de escape do camisa 04 dos Cowboys. Teve 128 jardas totais, sendo que 87 foram de corridas em 18 tentativas, com uma média de 4,8 jardas por carregada. As outras 41 jardas foram recebendo sete passes em sua direção. Foi o único jogador dos Cowboys que manteve o nível de atuação na tarde esquecível de Domingo.

02 – Jaylon Smith (+2)

Se tivéssemos que eleger algum destaque positivo defensivo da partida, se pudéssemos, vale ressaltar, o jogador escolhido seria Jaylon pelo número de tackles na partida. Mas foi uma partida esquecível para os linebackers do time.  Marlon Mack não estava brilhando na temporada e com uma média ruim nas últimas cinco partidas dos Colts, o running back não conseguiu passar das 100 jardas em nenhuma dessas partidas.

03 – DeMarcus Lawrence (-0)

Sofreu com marcação dupla durante quase toda a partida. Mas se podemos rasgar elogios para Lawrence nesta temporada é que, mesmo enfrentando marcação dupla em quase todas as partidas, o defensive end é um dos jogadores que mais tem tackle nesta linha defensiva dos Cowboys. E foi assim na partida.

04 – Amari Cooper (-3)

Como foi falado mais acima no texto, entrou na lista pela média dos últimas partidas. As poucas recepções que teve no jogo (04), o jogador conseguiu alcançar algumas primeiras descidas quando era acionado.

05 – Leighton Vander Esch (-0)

Outro jogador que também está na lista mais pela temporada que está fazendo do que pela última partida. No geral, todos os grandes destaques defensivos da temporada não jogaram bem contra os Colts, infelizmente. Esch saiu da partida contabilizando 8 tackles na partida e com estes números ele quebrou o recorde da franquia de tackles para um novato na temporada. Eu juro! Foi a única coia boa que eu consegui achar sobre a atuação do jogador na partida!

06 – Byron Jones (+2)

Outro jogador que vem caindo um pouco de nível nestas últimas partidas. Mas veja bem, ele cair de nível ainda não quer dizer que ele venha jogando mal. Byron Jones talvez continue sendo o melhor jogador da posição na temporada, mas de umas três partidas para cá, o cornerback vem caindo de produção um pouco. Na partida fora algumas recepções mais longas nas suas costas, o que não vinha acontecendo com quase nenhuma frequência nesta temporada.

07 – Antwaun Woods (+)

Pela primeira vez na temporada o jogador aparece na lista. E ele não entrou por ter feito uma excelente partida no último jogo. Só estou aproveitando o espaço e mostrando para os torcedores que jogadores como Woods, que quase não ganham destaque na grande mídia que cobre o jogo, são extremamente importantes para a rotação da linha defensiva. Durante a última semana o Blue Star Brasil fez uma matéria interessante sobre a história do jogador, que você pode ler clicando aqui, vale a pena acompanhar mais as jogadas de Woods no interior da linha defensiva, ele é um dos principais jogadores da linha que facilitam e muito o trabalho dos linebackers em parar o ataque terrestre do time adversário. Na partida de ontem, ele não conseguiu grande destaque, mas conseguiu desviar um passe na partida.

08 – Damien Wilson (+)

Quando se fala em linebackers nos Cowboys, todos os torcedores devem pensar nos três principais jogadores: Lee, Jaylon e Vander Esch. Wilson também é outro jogador que não tem muito destaque, mas ele jogou bem nesta ausência de Sean Lee na temporada. E vale lembrar que com a volta de Lee para a defesa, o jogador que provavelmente deve rotacionar mais na posição é Vander Esch, devido aos dois jogarem na mesma posição na defesa dos Cowboys. Wilson entrou na lista não devido a sua partida com o Colts, mas é pela sua boa temporada que vem tendo no ano de 2018.

09 – Blake Jarwin (+)

Teve uma excelente partida contra o Eagles na semana passada. Conseguiu realizar algumas boas recepções e algumas ótimas primeiras descidas naquela partida. Aqui ele voltou a repetir um pouco a atuação, mas foi longe de ser brilhante. Vem mostrando ser um bom substituto, nesta que talvez seja a posição mais carente do atual elenco dos Cowboys, principalmente após a aposentadoria de Jason Witten. Conseguiu algumas boas jogadas contra os Colts, mas nada de espetacular ou que merecem um grande destaque.

10 – Xavier Woods (+)

Um jogo que deve ser esquecido por toda a secundária dos Cowboys, principalmente de alguns jogadores como Awuizie e Jeff Heath. Woods foi um achado para os Cowboys no draft do ano passado. Apesar de ter sido uma escolha de sexta rodada, ele é um dos jogadores da secundária que mais demonstrou evolução do ano passado para a atual temporada. Longe de ser um dos tops safeties da liga, mas é muito bom jogador. Na partida contra os Colts, o safety conseguiu fechar bem em alguns lances, acertando fortes tackles, desviou um passe e chegou até a fazer uma interceptação. Ela só não aconteceu pela falta de Jeff Heath no lance.

 

 

Marcus Vinicius Tavares

Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo