Power Ranking

POWER RANKING | Confira a classificação dos jogadores na Semana 15

Salve, salve leitores e amigos do Blue Star Brasil!

Que final de jogo dramático foi esse entre Cowboys e Raiders na semana 15, hein? Uma das coisas mais curiosas nunca antes vista na história da NFL. Um pedaço de papel decidiu se houve uma conversão em uma quarta decida para a equipe dos Cowboys. Além deste curioso caso, para não dizer outra coisa, o final do jogo foi uma montanha russa de emoções para os torcedores das duas equipes. Foi quase uma interceptação de Anthony Brown em que o jogador deixou a bola escapar, interferência de Jourdan Lewis, que com a falta deu 55 jardas para a equipe de Oakland. E a jogada que definiu a partida foi uma corrida de Derek Carr nos segundos finais da partida, em que o jogador deixou a bola escapar na linha de uma jarda, e com a bola saindo pela endzone da equipe dos Cowboys, a posse de bola ficou com a equipe texana.

Os deuses do futebol americano estão conspirando a favor da equipe texana e deixando nós torcedores cheios de esperança de que a equipe consiga uma vaga aos playoffs.

Chega de delongas, vamos a já tradicional lista dos 10 melhores jogadores da partida.

01 – Pedaço de Papel (+)

Aqui é uma brincadeira colocarmos este “jogador” como destaque do Power Ranking da semana. Mas como nós nunca vimos algo parecido com isto acontecer em toda história da liga, coloca-lo no topo desta lista é o mínimo que nós podemos fazer. Faltando cinco minutos para o final da partida, os Cowboys tentaram uma conversão de quarta descida para uma jarda em um quarterback sneak com Dak Prescott. No fim da jogada, os árbitros posicionaram a bola e chamaram o famoso pirulito de medição de first down, e mesmo com ele era difícil decidir se havia sido primeira descida ou não. No fim, um pedaço de papel foi colocado entre a bola e a medição e ficou decidido que havia sido primeira descida para a equipe texana. No fim das contas, com a conversão a equipe texana conseguiu avançar mais algumas jardas e finalizar a campanha com um field goal de Dan Bailey, deixando o placar 20 x 17 para os Cowboys.

02 – Anthony Brown (+)

Verdade seja dita, Brown não deveria ter deixado escapar a bola no lance em que seria uma fácil interceptação, ainda mais no final da partida em um momento tão importante. Tirando este fato, o jogador fez um, se não o melhor, jogo com a camisa dos Cowboys. Foi eleito o melhor jogador da partida pelo site Pro Football Focus. Carr obteve um rating de apenas 71 lançando bolas em direção de Brown. Só faltou aquela interceptação pra ser a cereja do bolo na atuação do jogador.

03 – Sean Lee (-1)

Tão natural quando o amanhecer de cada dia, quando a defesa dos Cowboys joga bem, Sean Lee estará presente na lista. Monstro em campo.

04 – Jeff Heath (+1)

Heath desviou passes importantes em momentos decisivos da partida. Além disso, foi ele o defensor dos Cowboys responsável por forçar o fumble na jogada final da partida em cima de Derek Carr.

05 – DeMarcus Lawrence (-1)

Na semana passada, Lawrence entrou na lista sem cravar nenhum sack no quarterback adversário. E nesta semana ele entrou novamente para a lista sem realizar nenhum sack. Lawrence foi o jogador que mais pressionou Carr durante toda a última partida e foi um dos responsáveis, se não o principal responsável, em não deixar um pocket limpo para o quarterback adversário. Outro bom jogo do defensive end sem realizar nenhum sack. 

06 – Dak Prescott (-5)

Apesar das duas interceptações na partida, Dak fez um bom jogo com passes onde a bola viajou mais de 15 jardas. Também converteu importantes terceiras descidas que mantiveram a chance de pontuar da equipe nas campanhas.  Prescott também correu bem na partida, onde anotou mais uma corrida para o touchdown.

07 – Chris Jones (+1)

Quarta descida para 11 jardas e dentro das 20 jardas do próprio campo, Jones (decisão de Jason Garrett) resolve fazer um fake punt e correr para 24 jardas e conquistar o first down para a equipe. Jones deve ser um dos punters mais versáteis da NFL, o jogador já demonstrou boa velocidade para realizar este tipo de jogada mais uma vez na liga e já até demonstrou capacidade de realizar fortes tackles em adversários.

08 – Chidobe Awuzie (+)

Outro jogador da secundária que fez uma boa partida. Conseguiu cinco tackles na partida, permitiu poucas recepções e conseguiu forçar um fumble. Awuzie, quando saudável, mostrou ser um bom jogador em sua temporada de estréia na NFL.

09 – Jason Witten (+)

Com apenas quatro recepções na partida para 47 jardas, Witten foi uma ótima válvula de escape da equipe. O tight end converteu importantes terceiras descidas que manteve a campanha da equipe viva. A comissão técnica deveria envolver mais o veterano jogador no plano de jogo, Witten sempre mostrou ser um alvo seguro durante toda a sua carreira na NFL

10 – Alfred Morris (+)

Não foi um dos jogos mais brilhantes correndo com a bola dos Cowboys, mas Morris também ajudou muito a equipe convertendo algumas terceiras descidas. O running back correu para mais de 10 jardas duas vezes durante a partida e ficou com 61 jardas em 16 tentativas.

Marcus Vinicius Tavares

Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo