Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!
Que grande, enorme, fabulosa vitória diante de um dos melhores times da NFL, o New Orleans Saints. Com uma excelente atuação defensiva dos Cowboys, o time texano venceu a partida de maior audiência da história do Thursday Night Football por 13×10.
Foi uma das melhores atuações defensivas dos Cowboys da década, parando o melhor ataque da NFL marcando pontos na temporada. Antes de entrar na partida, o ataque dos Saints estava com uma média de 37 pontos marcados por partida, e os Cowboys contiveram a marcar apenas 10 pontos durante a paritda no AT&T Stadium. Para os leitores que não viram a partida, se vocês quiserem ter apenas uma pequena ideia do que foi a partida, basta olhar um pouco para os stats dos jogadores dos Saints na partida e comparar com a média do que os jogadores estão acostumados a fazer na temporada.
E olha que não houve demérito nenhum do ataque dos Saints. O ataque de New Orleans não jogou mal a partida, longe disso, Drew Brees conseguiu realizar os seus bons passes que já e corriqueiro nas atuações do brilhante quarterback. A diferença desta última partida com as suas ótimas atuações na temporada é que o match up estava bem favorável a defesa dos Cowboys.
Se antes da partida, os torcedores imaginassem o que a defesa dos Cowboys deveria fazer para tentar parar o ataque dos Saints, seria algo mais ou menos nesse sentido:
Pressionar Drew Brees para que ele não tenha tempo de lançar os passes;
parar o ótimo ataque terrestre (os linebackers deveriam ter atenção redobrada na partida);
a secundária deveria fazer uma excelente partida, afinal de contas Brees é um dos quarterbacks que mais distribui bolas entre seus alvos de toda a liga;
e por último e não menos imporante, o ataque dos Cowboys deveria ficar muito tempo em campo, deixando Brees de fora com pouco de tempo dentro de campo. Nem o mais otimista torcedor imaginaria que Dallas conseguiria realizar todas essas tarefas de forma tão brilhante como foi na partida. Além de conseguir fazer todas estas pequenas tarefas durante a partida, rapidamente resumidas aqui, o time ainda contou com ótimas atuações defensivas de vários jogadores.
Além destes pequenos detalhes técnicos que foram determinantes e interferiram no resultado final da partida, o jogo contou com muita emoção do início ao fim. Apesar dos poucos pontos marcados na partida, não faltou emoção!
Mas chega de delongas, vamos a nossa tradicional lista dos 10 melhores jogadores da partida.
01 – DeMarcus Lawrence (+2)
Foi difícil eleger algum jogador defensivo, no meio de tantas atuações que foram destaques, de ser a nossa primeira colocação da semana. D-Law foi muito decisivo na partida. Pressionou Brees durante toda a partida e foi extremamente decisivo. O defensive end foi o responsável por parar duas vezes um touchdown terrestre do Saints. Em um deles, a bola estava na linha de 1 jarda em uma quarta descida e o jogador ainda conseguiu impedir Alvin Kamara de marcar os seis pontos. Lawrence também foi um dos grandes líderes da defesa, sempre animando e deixando a energia da defesa lá em cima quando estava fora de campo. Grande partida.
02 – Leighton Vander Esch (+3)
Outro jogador que foi extremamente decisivo na partida. Um dos responsáveis a limitar o forte ataque terrestre dos Saints a apenas 65 jardas terrestres no jogo. É absurdo a capacidade de cobertura de Vander Esch dentro de campo. Ele consegue se livrar muito bem dos bloqueios e tem muita velocidade para cobrir as laterais do campo. Já esta cansativo falar as qualidades de nosso rookie de 2018 aqui nesta coluna. E novamente outra partida absurda do jogador.
03 – Jaylon Smith (+7)
Junto com Vander Esch, os dois principais linebackers dos Cowboys combinaram para 19 tackles na partida. Jaylon realizou um tackle parando Mark Ingram a duas jardas de marcar o touchdown. E foi uma senhora pancada na jogada. É uma ótima combinação de atributos entre os dois principais linebackers do time. Em algumas características eles são até parecidos, são muito velozes, por exemplo, o que potencializa ainda mais os resultados que conseguem alcançar durante as partidas.
04 – Ezekiell Elliott (-2)
Enfrentando a melhor defesa contra o jogo corrido da liga na temporada, Elliott não foi mal. Longe disso, o jogador conseguiu correr para 76 jardas na partida e conseguindo primeiras descidas importantes para a continuação do ataque em campo. Além disso, foi dele o único touchdown marcado pelo time na partida. Depois de receber um screampass de Dak, nosso running back recebeu alguns bloqueios chaves e correu para a endzone. Importante atuação do nosso querido camisa 21. Feed the Beast!
05 – Byron Jones (+2)
Byron Jones talvez seja o melhor cornerback da temporada na liga. E talvez o confronto entre ele e Michael Thomas, alvo favorito de Drew Brees, fosse o match up mais importante da partida. Jones é o tipo de cornerback que Kris Richard (treinador da nossa secundária) gosta. Forte, extremamente atlético e ágil (talvez seja um dos maiores fenômenos do combine), é o jogador que wide receivers como Thomas devem odiar jogar contra. Byron foi perfeito durante quase toda a partida. Infelizmente o jogador cometeu algumas faltas na campanha que o Saints marcou seu único touchdown na partida, mas, tirando este fato, o jogador foi um dos grandes responsáveis pelo ótimo desempenho defensivo na partida.
06 – Dak Prescott (-0)
Boa atuação do quarterback no primeiro tempo. No segundo tempo o rendimento caiu, como de costume, mas no geral foi uma boa atuação. No primeiro tempo ele conseguiu um lindo passe para Michael Gallup. Já no segundo ele errou um passe parecido que seria a cereja do bolo na atuação do jogador na partida, mas, infelizmente, o jogador errou um passe até fácil para Gallup. Tirando também os dois fumbles que sofreu, Dak foi extremamente decisivo em uma corrida em que o jogador conseguiu a primeira descida. Era uma jogada importante, em uma terceira descida para 10 jardas, onde se o ataque convertesse ele continua em campo e gastando o relógio. Boa atuação do nosso camisa 04!
07 – Amari Cooper (-6)
Novamente Cooper foi o alvo preferido de Dak na partida. Fez oito recepções nas oito bolas lançadas em sua direção para 75 jardas. Converteu importantes terceiras descidas durante o jogo, sendo, provavelmente, o wide receiver com mais first downs do time na partida. Infelizmente nossa primeira colocação da semana passada, sofreu um fumble no primeiro tempo da partida. O jogador não teve culpa no lance, mas tirando o fumble, foi uma ótima atuação do nosso wide receiver número um!
08 – Michael Gallup (+)
A melhor partida da nossa escolha de terceira rodada do draft de 2018. Gallupp foi um inferno para Eli Apple na partida, principalmente na primeira etapa da partida. Se Dak não erra aquele passe no segundo tempo para Gallup, provavelmente o jogador seria um dos grandes destaques da partida. O jogador recebeu a bola do jogo nos vestiários depois da última partida contra os Redskins do treinador principal de Dallas, Jason Garrett. Atuações como esta contra o Saints, para um jogador que está vivendo um grande drama pessoal, onde o irmão cometeu suicídio há duas semanas, é extremamente importante para deixar a moral do jogador lá em cima. Com certeza foi uma motivação a mais esta situação, e certamente fortaleceu o coração do jogador.
09 – Jourdan Lewis (+)
Com pouquíssimos snaps defensivos na partida, Lewis foi muito, mas muito, decisivo na partida. Além da interceptação em Brees no último quarto da partida, Lewis era um dos responsáveis pela marcação em Alvin Kamara. Em algumas situações claras de passe, principalmente em terceiras descidas mais longas, o coordenador defensivo colocava mais defensive backs em campo, e Lewis era o responsável pela marcação em Kamara, que é ótimo recebendo passes e um dos líderes da NFL na posição em jardas depois da recepção. Lewis foi muito bem na partida e merece receber mais snaps durante os próximos jogos.
10 – Tyrone Crawford (+)
Nosso capitão da linha defensiva fez uma excelente partida contra o Saints. A linha defensiva em geral, fez uma atuação fenomenal na partida. Mas Crawford foi o responsável pela pressão no lado cego de Brees e foi muito bem na partida. Conseguiu fazer boas pressões no quarterback e em alguns momentos conseguiu realizar alguns hits no camisa 09.