Opinião

POWER RANKING | Confira a classificação dos jogadores na Semana 12

Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!

Em jogo truncado em Foxborough, debaixo de muita chuva, frio e vento, os Cowboys foram vencidos pelo placar de 13×09 pelo  New England Patriots na semana 12 da temporada de 2019.

E foi uma derrota que vai ser dura de ser digerida. Afinal, os Cowboys tiveram a chance de sair do Gillette Stadium, mas infelizmente o time parou na red zone em duas oportunidades contra a melhor defesa da temporada da NFL. E falando na defesa dos Patriots, é incrível como eles estão atuando bem este ano. Eles praticamente estão entre os cinco melhores em todas as estatísticas defensivas da temporada.  Mesmo se o clima estivesse em perfeitas condições, o ataque dos Cowboys não teria vida fácil contra a ótima defesa dos Pats.

A derrota infelizmente veio em detalhes e foram bastante explícitos  durante quase toda a partida. Em uma PÉSSIMA atuação do time de especialistas dos Cowboys, onde ele é um dos, se não o pior time de especialistas da NFL, teve uma a sua pior atuação na temporada. O touchdown marcado pelos Patriots na partida veio de uma ótima jogada do seus times de especialistas que bloqueou um punt e colocou Tom Brady na red zone do time texano. Foi necessário um passe do camisa 12 para anotar os 07 pontos no placar no primeiro tempo.

Com a péssima atuação do time de especialistas na partida, e o péssimo desempenho do setor, não apenas nesta temporada, mas sim desde que Keith O’Quiin assumiu o cargo em 2018. O time figura entre os três piores times de especialistas desde que o treinador assumiu a posição. Já passou da hora de alguma medida ser tomada pelas cabeças maiores de Dallas em relação a este setor.

Outro fator que merece ser comentado neste espaço, é que, novamente, os Cowboys foram prejudicados pela arbitragem na partida. Foram marcadas faltas que apenas são marcadas em jogos dos Cowboys. Em uma quarta descida para sete jardas no último período, foi marcada uma falta de tripping contra o center de Dallas, e mesmo revendo no replay, vários comentaristas americanos falaram que não houve falta.

Em jogo truncado assim, com as condições climáticas que a partida foi realizada, foram detalhes assim que decidiram o vencedor da partida.

Mas chega de delongas, vamos aos melhores jogadores da partida contra os Patriots na semana 12.

01 – Dak Prescott 

Dak não fez um bom jogo na partida. Longe disso! As péssimas condições climáticas complicaram também qualquer tipo de análise que poderíamos ter do jogo. No lance da interceptação, Dak também teve sua parcela de culpa, onde o passe foi muito atrás de Amari Cooper. Após o lance e algumas reclamações do nosso camisa 04 relacionados ao grip (na tradução seria o controle da sua mão ao segurar a bola), ele colocou uma luva e disse que melhorou bastante este quesito para o restante do jogo. Ele até conseguiu realizar alguns passes longos, melhorando ainda mais esta estatística na temporada, onde ele é o número 01 da liga. Com tanta chuva e ventos de 20km por hora, são péssimas condições de se ter uma excelente partida. Mas ele continua sendo o maior destaque da temporada 2019 dos Cowboys.

02 – Randall Cobb (+1)

Foi o líder do time em jardas e quase conseguiu 100 jardas em um jogo que havia péssimas condições climáticas. Na medida do possível ele conseguiu ter algum destaque positivo dentro da partida.

03 – Ezekiell Elliott (+1)

Zek talvez tenha sido o grande destaque positivo do ataque na partida contra os Patriots. O jogador teve média de 4,1 jardas por carregada e conseguiu anotar 86 jardas na partida. Vale lembrar que o jogador enfrentou o box cheio em quase todo o snap na partida. Afinal, passar a bola naquelas condições climática, não era a decisão mais sábia por parte da comissão técnica. E mesmo com o jogo corrido sendo tão marcado pela defesa dos Pats, ele conseguiu ter um bom jogo.

04 – Michaell Gallup (-1)

Mais uma boa partida de nosso wide receiver número dois na temporada. Suas recepções foram poucas, mas algumas foram bem importantes e conseguiram mover as correntes do ataque dos Cowboys. Eu não tenho está estatística em mãos, mas Gallup deve ser o wide receiver com o maior número de recepções realizadas nas bolas que são lançadas em sua direção de todo os wide receivers dos Cowboys.

05 – DeMarcus Lawrence (+1)

Talvez o setor que teve uma boa atuação na partida foi o setor da linha defensiva. Quase todos os jogadores da linha tiveram algum destaque na partida. Lawrence conseguiu um sack junto com Robert Quiin em um lance que por pura sorte não resultou em um fumble de Tom Brady. Mas Lawrence é um dos melhores jogadores de linha defensiva em parar o ataque terrestre do time adversário. Ontem, o jogador conseguiu dois tackles em cima de running backs para a perda de jardas. E alguns foram realizados em momentos muito importantes na partida, tirando o ataque dos Patriots da zona de marcar field goal.

06 – Robert Quiin (-1)

No primeiro tempo da partida, Quiin foi o jogador da linha defensiva que mais pressionou Tom Brady. Quiin também foi o jogador que mais conseguiu derrubar Brady durante a partida. Novamente, Quiin vem demonstrando ser a melhor contratação da offseason nesta temporada e vem fazendo bons jogos na temporada.

07 – Jaylon Smith (+3)

Jaylon Smith é um dos melhores linebackers da NFL quando ele vai para a blitz. É um absurdo o quanto melhora a pressão em cima dos quarterbacks adversários quando o jogador realiza este tipo de jogada. Na partida, mesmo sem realizar sacks, foi através da pressão dele que outros jogadores conseguiram vencer seus marcadores e realizar o sack em cima de Brady. Além dos snaps em que o jogador realizou a blitz, ele foi novamente o jogador da defesa que mais realizou tackles na partida.

08 – Jeff Heath (+)

Nosso goat, infelizmente não são em todas as paritdas que ele ativa este modo, foi o maior destaque da secundária na partida. Esteve em cima nas em vários momentos decisivos das campanhas ofensivas dos Patriots no jogo. Em duas conversões de terceiras descidas ele esteva em uma marcação cerrada nos alvos de Brady. Chega a ser até cômico o tanto que ele chega a ser decisivo em algumas partidas. e ontem não foi diferente.

09 – Michael Bennett 

Bennett foi uma ótima adição para esta linha defensiva no meio da temporada. Principalmente pelo fato do jogador ter o perfil exato de jogadores que Marinelli gosta. Bennett consegue atuar em todas as posições da linha defensiva e, com isso, o time consegue ótimos mix-ups nas formações do setor. Falando na partida, Bennett novamente conseguiu realizar algumas boas jogadas parando o jogo terrestre e junto com Lawrence, foram os dois jogadores com mais tackles para perdas de jardas dos Cowboys na partida.

10 – Maliek Collins (+)

Foi um sack na partida, em um lance que Jaylon Smith fez um ótimo movie para aumentar a pressão em cima de Brady. Com isso, Collins conseguiu vencer seu marcador no lance e conseguiu realizar e belo sack em cima do camisa 12. Além do sack, Collins conseguiu alguns bons tackles parando o ataque terrestre. E alguns também foram para perdas de jardas. Bom jogo do nosso defensive tackle!

 

 

Marcus Vinicius Tavares

Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo