POWER RANKING | Confira a classificação dos jogadores na Semana 11
Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil.
Pela primeira vez na temporada o Dallas Cowboys consegue vencer duas partidas seguidas. E por incrível que pareça, o time texano não havia conseguido nenhuma vitória fora de casa até semana passada contra o Eagles, e as duas vitórias seguidas na temporada foram fora de casa.
O ataque não jogou tão bem como o jogo contra o Eagles, mas caminhou bem durante quase toda a partida. O time só não conseguia converter em touchdowns as chances que teve na redzone do time adversário. É difícil de entender o porquê de Elliott ser tão pouco acionado nessa parte do campo. O running back dos Cowboys anotou apenas cinco touchdowns esta temporada e está muito pouco acionado na redzone.
As chamadas de ataque foram novamente um fator que atrapalhou o time a conseguir mais primeiras descidas. Foram poucas chamadas de corrida que eram feitas no interior da linha ofensiva, pelo meio do campo. Os torcedores do time podem reparar quando rever os melhores momentos do jogo, as corridas que o time mais conquistou jardas eram feitas pelo interior da linha ofensiva. Foi até estranho o time não chamar mais jogadas deste tipo durante a partida, afinal de contas era onde estava mais fácil de conquistar as jardas.
Como na temporada de 2017, os Cowboys conseguiram sua primeira série de vitórias na temporada depois da bye week. Ano passado depois da semana de descanso, o time estava com uma campanha de 2-3, e depois da semana off o time conseguiu três vitórias seguidas. Nesta temporada, apesar da derrota ridícula diante dos Titans após a semana de descanso, os Cowboys conseguiram duas vitórias seguidas. No ano passado foram três vitórias seguidas neste período e este feito pode ser repetido em 2018. Afinal de contas, enfrentaremos os Redskins sem seu quarterback titular na próxima quinta-feira.
Mas o destaque da última partida foi novamente a defesa dos Cowboys. A linha defensiva pressionou bastante Matt Ryan durante toda a partida, apareceu em momentos cruciais da partida, forçando Atlanta a chutar field goals na redzone ou parando o ataque do time adversário. Foi novamente uma boa partida do lado defensivo dos Cowboys, limitando o forte ataque de Atlanta dentro de casa a marcar apenas 19 pontos.
Chega de delongas, vamos a nossa tradicional lista semanal dos melhores jogadores da última partida.
01 – Ezekiel Elliott (-0)
Sem alteração na nossa primeira colocação. Elliott anotou mais de 200 jardas de scrimmage novamente e foi a principal peça ofensiva dos Cowboys na partida. Foram deles as jogadas de ataque que o time mais conquistou jardas. É impressionante a máquina de quebrar tackles que é Elliott, dificilmente o jogador sofre um tackle para perdas de jardas. Foi uma excelente partida do nosso running back.
02 – Leighton Vander Esch (-0)
Nossa segunda posição também segue inalterada essa semana. Vander Esch é fortíssimo candidato a ganhar o Defensive Rookie of The Year. Foi novamente um dos líderes de tackes do time na partida. No jogo, ele deu um belíssimo tackle após se livrar de um bloqueio de um jogador da linha ofensiva. No lance, ele parou o running back em cima da linha de first down. Novamente Vander Esch consegue uma importante interceptação na partida. E este lance foi bastante simbólico para os torcedores dos Cowboys, afinal de contas o jogador que deixou a bola escapar na hora da recepção era Calvin Ridley, um dos wide receivers favoritos dos torcedores dos Cowboys a serem escolhidos na primeira rodada do draft de 2018. Ainda bem que Vander Esch foi o escolhido e vem brilhando em sua temporada de estréia na NFL. O linebacker rookie desviou ainda três passes durante a partida.
03 – DeMarcus Lawrence (+1)
Conseguiu 1,5 sacks na partida. Foi o principal jogador da linha defensiva a pressionar Matt Ryan durante a partida. A verdade que durante o primeiro tempo ele pressionou mais o quarterback dos Falcons, no segundo tempo a linha ofensiva do time adversário conseguiu se adaptar as manobras que a linha defensiva dos Cowboys havia feito durante a primeira parte da partida. Mas foi outra boa partida no Lawrence na temporada.
04 – Byron Jones (-1)
Não se assuste com a queda de uma posição do jogador nesta semana. A verdade é que Byron não jogou mal, só não da pra entender o porque dos Cowboys não colocam sempre seu melhor cornerback a marcar o principal wide receiver do time adversário. Julio Jones fez uma ótima partida, foram seis recepções para 118 jardas e um touchdown. E a maioria destas recepções foram realizadas quando Awuizie estava marcando o jogador. Byron cedeu apenas uma recepção quando marcou Julio Jones durante a partida.
05 – Xavier Woods (-0)
Foi o líder de tackles do time na partida. Fechou muito bem em várias jogadas ajudando os companheiros de time a realizar os tackles. Woods vem sendo bem útil ao Dallas nestas últimas duas temporadas. É corriqueiro ver o safety realizar algumas boas jogadas em quase todas as suas partidas.
06 – Zack Martin (+4)
Zack Martin foi excelente nos bloqueios abrindo o caminho para o jogo terrestre. Todas as corridas mais explosivas de Zek na partida foram realizadas nos espaços que Zack abriu durante a jogada. Cometeu uma falta na partida que foi crucial, colocou fim na campanha dos Cowboys. Mas nos lances cruciais em que o time marcou pontos, foi ele o jogador da linha fundamental para a realização das jogadas. Zack Martin continua sendo um dos melhores guards da NFL.
07 – Dak Prescott (+2)
A verdade é que Dak não jogou tão bem na partida. A maioria dos passes foram curtos, para menos de 10 jardas. Prescott demonstra uma certa atitude e um feeling de ser decisivo em vários momentos da sua breve carreira na NFL. Pela segunda semana consecutiva ele fez um drive final decisivo e deixou o time em condições de chutar o field goal. Desde que entrou na liga em 2016, Dak só perde para Mathew Stafford em campanhas decisivas que afirmam a virada do seu time. Com a de ontem, já são 14 viradas no último quarto para o jogador. E isto é um ótimo número para o nosso camisa 04.
08 – Amari Cooper (-2)
Está na lista pela média dos três jogos que atuou com os Cowboys até o momento. O jogador deu maior dinamicidade para o ataque, o time era um dos piores nas conversões de terceira descida da liga e após a chegada de Cooper ele é o oitavo melhor neste quesito, convertendo quase que 50% das terceiras descidas. Foi a pior partida do wide receiver até o momento, mas ainda assim conseguiu converter boas descidas que moveram as correntes do ataque dos Cowboys.
09 – Cole Beasley (+)
Se Beasley fizesse aquele touchdown em que deixou a bola cair na endzone, certamente o nosso querido slot receiver estaria bem mais acima na lista. A verdade que Beasley mesmo assim foi bastante importante no jogo. Dos alvos de Dak foi o jogador que mais conseguiu primeiras descidas. E foi dele também a recepção que deixou o time na zona de chute de field goal. Neste lance, Beasley realizou uma bela rota e conseguiu jardas importantes para a vitória dos Cowboys.
10 – Chidobe Awuzie (-2)
Se olharmos exclusivamente para as estatísticas da partida, veremos que Julio Jones foi um dos melhores do ataque dos Falcons e a maioria de suas recepções foram feitas em cima do nosso segundo cornerback.