Power Ranking

POWER RANKING | Confira a classificação dos jogadores na Semana 1

Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!

Enfim, finalmente e aleluia chegamos no mês de Setembro e com ele a chegada da nossa tão querida Nation Football League. O sentimento de jogar logo o primeiro jogo da temporada é único e uma das melhores sensações que os torcedores do esporte podem ter. Afinal, não é sempre que os times tem a oportunidade de carimbar a faixa do atual campeão da NFL. E apesar dos Cowboys entrarem em campo como franco atiradores, com o favoritismo sendo todo dos atuais campeões Buccaneers, provavelmente o melhor elenco atual da NFL, Dallas fez uma excelente partida de estreia na temporada 2021. Ambas as equipes fizeram um belíssimo jogo de abertura, que foi marcada pelo ótimo ataque aéreo de ambos os times.

Infelizmente, o sabor da derrota para os torcedores dos Cowboys foi amargo e marcante. A equipe conseguiu virar o jogo faltando apenas 1:40 para o fim da partida e com a equipe de Tampa com apenas um timeout para pedir. O problema é que do outro lado na posição de quarterback estava o maior jogador da história do esporte. E como já sabemos, isso é tempo de sobra para que Brady coloque seu kicker em condição de marcar um field goal que levaria a sua equipe a sair de campo com a vitória. E foi exatamente isso o que aconteceu.

Mas acredito que a grande maioria dos torcedores dos Cowboys saíram da partida satisfeitos com  a sua equipe. Dak Prescott foi o grande destaque da partida pelo lado dos Cowboys. Depois da gravíssima contusão que o jogador sofreu no ano passado, a expectativa do torcedor de ver como ele ia sair em campo era altíssima, principalmente após o jogador assinar seu novo contrato com a equipe.

Além disso, a defesa teve uma ótima atuação quando o assunto foi forçar turnovers. Foram quatro roubadas de posse de bola que a defesa dos Cowboys conseguiu durante a partida. Em nenhum jogo da temporada de 2020 isso ocorreu. O que mostra que o novo coordenador defensivo teve uma boa participação logo na primeira partida do ano e contra um dos melhores ataques da liga. É claro que a defesa não teve atuação de gala, muitas coisas devem melhorar em vários setores, como a cobertura da secundária da equipe que ainda é bem fraca e em fazer pressão no quarterback adversário.

Mas no geral, o salto foi positivo da partida e o torcedor dos Cowboys ganhou uma boa carga de confiança para o restante da temporada de 2021.

Mas chega de delongas, vamos a nossa tradicional lista dos melhores jogadores da partida.

01 – Dak Prescott

De longe, o maior destaque do time dos Cowboys na primeira partida da temporada de 2021, foi o quarterback e camisa quatro da equipe texana. Todos os holofotes estavam virados pra ele pela equipe de Dallas, afinal de contas, era o primeiro jogo de Dak após a grave lesão na temporada passada. Sem contar que o jogador recebeu um novo contrato para a temporada e as expectativas estavam altas para ver Dak em campo. Sem contar que antes da lesão, Prescott vinha com uma temporada fenomenal no ano passado, com uma média acima de 400 jardas lançadas por partida. E no primeiro jogo da temporada, o quarterback do time de Texas não decepcionou na atuação. Deu ótimos passes, mostrou segurança ao lançar e sentiu bem a pressão da ótima linha defensiva de Tampa. É claro que ficou nítido em alguns lances a falta de ritmo do jogador, principalmente em lances que envolviam CeeDee Lamb. Era nítida a falta de química entre os dois jogadores. Natural, afinal de contas os dois jogadores quase não participaram do training camp da equipe antes da temporada. Mas Dak teve ótimos números e foi pela atuação dele e do ataque como um todo que a equipe teve chances de vitória até o minuto final da partida.

02 – Amari Cooper

Não é nenhuma novidade que Cooper é o principal alvo de Dak desde que chegou a Dallas. É o jogador que mais converte primeiras descidas em passes lançados pelo camisa quatro dos Cowboys. E isso não mudou na primeira partida do ano. Com 13 recepções completadas em 16 passes lançados em sua direção, Cooper liderou o time em passes recebidos com 139 jardas e dois touchdowns.  Demonstrou novamente ser um ótimo corredor de rotas e ficou bastante livres em vários passes que recebeu. Ótima partida do nosso camisa 19!

03 – Trevon Diggs 

Se pelo ataque Dak foi o grande destaque ofensivo da partida, no outro lado da bola oval tivemos com grande destaque Trevon Diggs pelo lado defensivo. O jogador fez uma excelente marcação em cima de Mike Evans durante toda a partida. Foram apenas cinco bolas lançadas em sua direção e apenas um passe foi completado para 10 jardas. Além disso o jogador ganhou de presente uma interceptação em um passe desviado em uma jogada de screen pass dos Bucs. Foi uma ótima partida do jogador que está apenas em seu segundo ano na liga.

04 – Tyron Smith

Outro jogador que ficou de fora praticamente de toda a temporada passada foi Tyron Smith, um dos líderes e principais jogadores da linha ofensiva dos Cowboys. Ontem, apesar de cometar algumas faltas durante a partida, uma na campanha final que atrapalhou demais o posicionamento da equipe para chutar o field goal que viraria a partida nos minutos finais, e este fato pode ficar na cabeça dos torcedores como uma má atuação do jogador na partida. Mas no decorrer da partida o que vimos é Tyron Smith não ceder nenhuma pressão em quase 70 snaps em que Dallas foi para o passe. E isso diz muito o quão bom é ainda Tyron Smith, afinal os Cowboys enfrentaram talvez uma das melhores, se não a melhor, linha defensiva da NFL.

05 – DeMarcus Lawrence 

Se formos olhar apenas os números e as principais estatísticas do jogador, os números nos levariam a pensar que o jogador não teve uma boa partida. Principalmente se a gente pensar no quanto a equipe paga ao jogador de salário. Mas a verdade é que D-Law é um dos grandes líderes da defesa dos Cowboys. E ontem enfrentando uma das melhores linhas ofensivas da liga, Lawrence conseguiu ter algumas pressões em cima de Brady, totalizando um total de cinco pressões em cima do camisa 12. Além disso, foi ele que forçou um fumble em um momento crucial da partida, virando todo momentum para a equipe de Dallas. E jogadas assim são excelentes para levantar a moral do jogador e da equipe principalmente.

06 – Dalton Schultz 

Schultz foi uma das grandes surpresas do ataque dos Cowboys na temporada passada. E devido a isto o jogador ganhou a vaga de titular para a atual temporada. E teve uma excelente primeira partida na temporada de 2021. Teve boas recepções que foram convertidas em primeiras descidas. O tight end também foi um ótimo alvo em alguns play actions chamados pelo coordenador ofensivo dos Cowboys. Boa partida do jogador!

07 –  CeeDee Lamb 

Apesar dos vários drops que o jogador teve durante a partida, sendo um deles convertidos em uma interceptação para Tamba Bay, o jogador teve uma boa partida conseguindo várias jardas após a recepção. E isso mostra o quão bom jogador de football ele é. Muito rápido e bom corredor de rotas, Lamb passou das 100 jardas e marcou um touchdown na partida. É claro que a falta de treinos com Dak afetou a química entre os dois jogadores e isto foi bastante nítido em alguns lances durante a partida. O que provavelmente será melhorado no decorrer da temporada.

08 – Damontae Kazee

Kazee foi o novo safety que o novo coordenador defensivo dos Cowboys, Dan Quiin, trouxe para a equipe para a temporada de 2021. E apesar de ter aparecido pouco durante a partida, o jogador forçou um fumble dentro da sua própria redzone mudando totalmente a cara da partida. Tomara que o jogador de confiança de Quiin evolua durante a temporada e continue com boas jogadas como esta.

09 – Micah Parsons

A primeira escolha de Dallas do Draft de 2021 fez uma boa estreia na NFL. Olhando suas estatísticas, o jogador teve vários snaps na partida e se alinhando em várias posições diferentes na defesa. Ele teve snap se alinhando como pass-rusher, outras vezes como o tradicional linebacker do miolo da defesa, etc. Enfim, fez várias funções durante a partida o que mostra grande versatilidade por parte do jogador. E além da versatilidade se destacou também pela ótima velocidade que o jogador possui. Infelizmente, o jogador não teve aquela partida notável e de grande destaque. Brady o congelou em diversos play actions durante a partida. É claro que isso pode ser corrigido ao longo de sua carreira, afinal foi apenas o seu primeiro jogo na liga.

10 – Bryan Anger

Nosso punter talvez seja o único destaque positivo do Special Team na partida. Com três chutes na partida e com uma média de 50 jardas por chute, o jogador se destacou pelos lances na partida. Em um punt especifico, Anger conseguiu incríveis 62 jardas no chute. É legal ver um novo punter no time texano, a equipe vinha sofrendo bastante com Chris Jones dono da posição. Boa partida do jogador!


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Marcus Vinicius Tavares

Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo