Salve, Salve, leitores do Blue Star Brasil!
O dia 10 de Setembro de 2017 deu início a temporada regular do Dallas Cowboys na NFL. A equipe texana enfrentou o seu principal rival da divisão e vendeu os Giants por 19×3.
E como de costume, algo que começou no site na temporada passada, iremos fazer um Power Ranking semanal dos melhores jogadores da equipe. O ranking será atualizado semanalmente depois de cada partida do Dallas. Não estranhe se algum ótimo jogador da equipe ficar de fora da lista, pois o que é avaliado aqui é o momento e, principalmente, a atuação nas partidas.
Chega de delongas, vamos a lista:
1 – Sean Lee
O que podemos falar no maior líder da nossa defesa? O general Lee é um dos melhores linebackers da liga e em uma partida de extrema importância contra o seu principal rival e concorrente ao título de divisão, Lee foi o líder do time com 8 tackles. Além disso, ele participou do lance em que Jaylon Smith forçou o fumble, Lee era o outro jogador que estava fazendo o tackle naquela jogada.
2 – Anthony Brown
Jogador selecionado na sexta rodada do draft de 2016, foi uma das melhores escolhas do ano passado feitas pela equipe. Nesta partida contra os Giants, Brown fez uma bela interceptação em Eli Manning, e não sentiu o peso da partida quando Orlando Scandrick saiu lesionado da partida. Um dos bons destaques da secundária na partida, que foi excelente! Foram 4 bolas lançadas na direção de Brown e o cornerback cedeu apenas uma recepção de apenas seis jardas.
3 – DeMarcus Lawrence
Breaking The Law! Melhor jogador da nossa linha defensiva. Conseguiu dois sacks e 5 tackles na partida e vários hurries (apressou o passe do quarterback). O jogador foi extremamente dominante na fraca linha ofensiva dos Giants. Grata surpresa!
4 – Jason Witten
Autor do único touchdown da partida e líder da equipe com recepções. Com 59 jardas na partida, o tight end é agora o maior recebedor em número de jardas da história do Dallas Cowboys com 11,947. Ele passou Michael Irvin que tinha 11,904. Nada mal para um dos maiores tight ends da história da NFL.
5 – Terrance Williams
Começou a partida preocupando vários torcedores com uma torção no pé esquerdo sofrida na primeira jogada da partida. Mas quando voltou, ele foi o wide receiver mais seguro da partida para a equipe de Dallas. Com 6 recepções para 68 jardas, Williams converteu duas terceiras descidas no primeiro tempo do jogo, sendo uma 3 para 12 jardas. Foi bastante eficiente e o jogador mais produtivo do grupo de wide receiver.
6 – Ezekiel Elliott
Demorou a engrenar na partida, mas é que enfrentamos uma das melhores defesas contra o jogo terrestre da NFL. Foi uma partida importante para Elliott, devido a tudo que vem acontecendo com o jogador fora dos campos. Ele não mostrou abalado com isto e passou das 100 jardas contra uma ótima defesa.
7 – Cole Beasley
Autor da melhor recepção da partida, e, quem sabe, da temporada (Logo na semana 01?), Beasley fez uma brilhante jogada que eu não conseguiria explicar em palavras. Segue o vídeo:
Cole Beasley may have given us the catch of the year in Week 1. 😮 pic.twitter.com/BytHNKO0RC
— Sporting News (@sportingnews) 11 de setembro de 2017
Tradução: Cole Beasley pode ter feito a recepção do ano logo na primeira semana da NFL.
8 – Jaylon Smith
Pra quem estava há quase um ano sem jogar uma partida de futebol americano e recuperando de uma grave lesão que quase impediu o jogador de voltar a andar normalmente, foi uma volta triunfal aos gramados e acima de qualquer expectativa. Ainda mais se tratando de sua estréia na NFL. Jaylon não ficou nervoso em nenhum momento e foi destaque da partida junto com Sean Lee. No site da NFL colocaram que Smith forçou um fumble na partida, mas durante a transmissão da ESPN foi dito que os juízes já haviam paralisado a jogada.
9 – Dak Prescott
Dak não jogou mal a partida, longe disso, mas ele não teve uma das melhores atuações da sua carreira. Com leituras precipitadas e alguns passes altos, principalmente na end zone, Dak poderia ter tido uma atuação melhor se executasse melhores as jogadas. Mas mesmo assim, ele foi fundamental em algumas jogadas chaves. Por exemplo, foi dele a mudança de jogada que a equipe conseguiu uma conversão de terceira descida para doze jardas em uma recepção de Terrance Williams.
10 – Chris Jones
Quatro punts na partida com todos eles dentro da linha de 20 jardas. Para ser mais preciso e justo com nosso punter, os quatro punts foram dentro da linha de 10 jardas. Um na linha de 6, 9, e os dois últimos na linha de 10 jardas. Ele merece entrar na lista só por estes números.