Power Ranking

POWER RANKING | Confira a classificação dos jogadores na Semana 1

Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!

Finalmente o mês de Setembro chegou e com ele a temporada regular da NFL. Foram quatro semanas angustiantes e até torturantes de jogos de pré temporada, mas finalmente começou pra valer a NFL.  E logo na primeira semana da temporada de 2018, os Cowboys atuam mal e saem da partida com uma derrota para o Carolina Panthers.

A espera para ver o nosso querido Dallas Cowboys em campo não valeu muito a pena. Nosso ataque com péssima atuação no primeiro tempo, onde não fez nenhuma jogada no campo de ataque dos Panthers, e também não converteu nenhuma terceira descida na primeira etapa do jogo. Além da péssima atuação, as chamadas do coordenador ofensivo do time texano foram péssimas e bastante previsíveis e conservadoras. Só pra citar um exemplo, foram duas chamadas de corrida em segundas descidas longas para mais de 15 jardas. Enfim, no segundo tempo a equipe melhora, mas não muito e deixa a sensação que o ano deve ser longo para os torcedores. Afinal de contas, os mesmos erros da temporada passada se repetiram na partida, péssima chamadas ofensivas, falta de ajustes no intervalo de jogo e péssima atuação do ataque.

Chega de mais delongas, tentaremos listar aqui os dez melhores jogadores dos Cowboys da Semana 01 da temporada de 2018.

01 – DE DeMarcus Lawrence

Apesar de uma falta pelo defensive end no primeiro quarto da partida onde ele deu descida automática para os Panthers, Lawrence foi um dos melhores jogadores defensivos do time no jogo. O jogador fez pressão em Newton durante quase toda a partida, conseguiu realizar um sack e recuperou um fumble forçado. Foi uma boa atuação do jogador.

02 – CB Chidobe Awuzie

Um dos principais cornerbacks dos Cowboys na temporada era dúvida para entrar em campo devido a uma contusão nas costas. Mas apesar dos problemas, Awuzie fez uma boa partida contra os Panthers. Com 04 tackles solos no jogo e um fumble forçado. Nesta partida ele justificou o investimento de escolha de segunda rodada do ano passado feito pelos Cowboys.

03 – P Chris Jones

Uma dica para quem lê a coluna com frequência. Se Chris Jones aparece no Top 03 dos melhores jogadores da semana, pode ter certeza absoluta que o time foi muito mal na partida da semana.  Jones fez seis punts na partida e com uma ótima média de 48,8 jardas por punt. Além disso, dois punts ficaram dentro da linha de 20 jardas do time adversário. Foi o único jogador do time de especialistas que jogou bem na partida. E por falar em especialistas, que partida péssima eles fizeram. Péssima cobertura na hora dos punts. Brett Maher, nosso substituto de Dan Bailey errou um field goal. Este setor tem que melhorar para a próxima partida.

04 – RB Ezekiel Elliott

Elliott foi provavelmente, junto com Beasley, nosso único jogador do ataque que teve algum destaque na partida. O running back não conseguiu fazer muita coisa na partida devido ao péssimo playcalling do nosso coordenador ofensivo. Elliott sempre enfrentava um box lotado com sete jogadores defensivos. A única corrida mais longa na partida foi uma lateral, onde Zek conseguiu quebrar alguns tackles e conquistar 15 jardas. Além disso, foi ele o autor do único touchdown da equipe texana na partida.

05 – WR Cole Beasley

Alvo preferido de Dak Prescott na partida. Teve sete recepções para 73 jardas na partida.  Fez novamente seu papel na equipe sendo a válvula de escape. Dak era pressionado na jogada? Era para Beasley que seus olhos olhavam primeiro. Boa partida do nosso pequeno/grande wide receiver.

06 – DT Maliek Collins

Outro jogador que era dúvida para entrar jogando na partida. Fez uma excelente sack em um momento muito importante da partida que forçou o punt do time adversário.

07 – DT Daniel Ross

Outro jogador que fez uma jogada bastante importante na partida. Ross forçou um fumble na redzone em uma campanha quase toda dominada pelo ataque dos Panthers. Infelizmente o time não conseguiu pontuar depois de ter forçado o turnover.

08 – SS Jeff Heath

Heath não é aquele exemplo de bom safety que encontramos na NFL. O jogador consegue errar alguns ângulos na hora de dar tackles.  Mas não é hora de falar de seus defeitos, Heath é um jogador que adora aparecer em momentos decisivos nas partidas. E no jogo de ontem ele teve alguns momentos destes. Foi o segundo jogador com mais tackles no time.

09 – CB Byron Jones

Em sua primeira partida como cornerback dos Cowboys, Byron fez boa partida anulando em quase todo o jogo os wide receivers do time adversário. Nenhum jogador dos Panthers conseguiu passar das 50 jardas aéreas. Além disso, o jogador foi um dos líderes de tackles dos Cowboys na partida.

10 – LB Jaylon Smith

Para alguns torcedores que devem acompanhar o time mais de perto, viu nesta offseason os treinamentos de pass-rusher que Jaylon estava fazendo. Até no ano passado mesmo, ele foi um dos jogadores da posição que lideravam esta estatística, segundo o site Pro Football Focus. Pois bem, ontem o jogador conseguiu realizar mais um sack na carreira. Foi em momento até importante, quando o linebacker realizou o sack, Smith forçou Cam Newton a jogar a bola no chão e parar o relógio e forçou os Panthers a chutarem um field goal de 27 jardas.

Marcus Vinicius Tavares

Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo