Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!
Haja coração para essa partida! Acredito que não teve um torcedor do time que não tenha ficado arrepiado com o final da partida deste final de semana. Foi um dos jogos mais estranhos e mais legais que eu já vimos dos Cowboys, lembrando muito aquele contra os Bills em 2007.
Após um péssimo início de partida (um dos piores que eu já vi dos Cowboys), onde o time conseguiu a proeza de ter sofrido quatro fumbles nos primeiros sete minutos de partida, o time texano conseguiu se recuperar no segundo tempo e saiu do AT&T Stadium com a vitória. Foi realmente uma partida surreal a que vimos no último Domingo. Os Falcons que não tinha nada com a situação, aproveitou os vacilos do ataque do time texano e contabilizou em cima dos erros, abrindo uma boa vantagem no placar de 20×0 no final do primeiro quarto.
Além deste péssimo início de partida do ataque dos Cowboys, a defesa dos Cowboys não foi bem durante quase toda a partida de Domingo. Com um péssimo desempenho da linha defensiva que não pressionava nada Matt Ryan na partida, a secundária dos Cowboys também demonstrava péssimas atuações. Chidobe Awuzie teve uma de suas piores atuações com a camisa de Dallas. O jogador tomava um movie dos wide receivers adversários e os alvos de Matt Ryan ficavam completamente livres em suas rotas. É só reparar todos os passes que Ryan deu na partida, a gente já percebe que os alvos nos lances estavam completamente livres.
Felizmente, as coisas mudaram a partir do segundo tempo. O time entrou com outra postura, principalmente no ataque. Conseguiu marcar 14 pontos no terceiro quarto e foi se recuperando aos poucos. E com um final de partida espetacular, o time conseguiu uma virada que viverá nas memórias dos fãs durante muito tempo.
É engraçado como este tipo de partida acontece. Afinal, tudo deu errado para os Cowboys na partida. Foram péssimas decisões da comissão técnica que comprometeram a pontuação da equipe no jogo, péssimas atuações individuais do lado defensivo e vários turnovers do ataque. Ou seja, partida para todos os torcedores do time esquecer. Mas esportes em gerais são assim, e são a partir deste tipo de momento que ele marca as pessoas.
Contarei um breve relato que aconteceu no grupo de WhatsApp do site, onde os colaboradores se organizam para fazer as notícias a serem postadas aqui. Quando terminou o primeiro tempo, os integrantes do grupo já começaram a mandar mensagens falando que o Power Ranking dos jogadores da semana não deveria aliviar pra ninguém, devido as péssimas atuações da equipe até aquele momento. Mas chegou ao final do jogo, de repente e do nada todos os jogadores viraram heróis do final de semana. Acredito que este vai ser o sentimento que a maioria dos torcedores da equipe teve após assistir a partida do time no final de semana.
Mas chega de delongas, que foram bem longas, vamos ao Power Ranking dos melhores jogadores da semana 02.
01 – Ezekiel Elliott
Mantendo-se na primeira colocação do nosso ranking e apesar de ser um dos jogadores que sofreram um fumble no péssimo início de partida da equipe, Elliott foi um dos poucos jogadores que estavam dando seu máximo dentro de campo. Ele era o único que realizava algumas boas jogadas durante quase toda a partida. Apesar dos dois fumbles sofridos no jogo, um em uma ótima jogada realizada pelo linebacker Foye Oluokun, que teve três fumbles forçados na partida. Em um deles o linebacker teve total mérito em acertar um soco na bola no lance e conseguiu realizar a ótima jogada. Mas Elliott não desanimou com os fumbles e foi o único jogador que conseguiu realizar boas jogadas no primeiro tempo da partida. Além disso, Zek manteve o padrão de produção e por isso continua na primeira posição esta semana.
02 – Dak Prescott (+2)
Subindo duas posições, Dak Prescott foi um dos grandes destaques da partida. Com mais de 400 jardas passadas e três touchdowns terrestres do jogador, ele foi um dos maiores responsáveis pela virada e um dos jogadores que mudaram bastante de postura no intervalo de jogo. Acho que o impacto da sua atuação não é tão grande devido ao péssimo desempenho da equipe no primeiro tempo. Mas Dak fez uma ótima partida contra os Falcons, sendo o primeiro jogador na história da liga a lançar para 450 jardas e marcar três touchdowns terrestres.
03 – Greg Zuerlein
Nosso kicker foi o principal destaque do final da partida. O jogador conseguiu marcar o field goal da vitória no apagar das luzes da partida. Além disso, um pouco antes de conseguir esta façanha, Greg ainda conseguiu realizar um onside kick, jogada que está extremamente difícil de realizar atualmente devido as novas regras da liga. A verdade é que o time dos Falcons vacilaram, e muito, no lance do onside kick. O time de Atlanta ficou esperando a bola andar as 10 jardas, onde eles já poderiam recuperar a bola assim que já foi chutada. Mas para nós o que interessa é que o time conseguiu recuperar a bola e o momento do jogo inteiro virou para a equipe. No final Greg acertou um belo chute de 45 jardas e foi um dos heróis da partida. Vale o destaque da comemoração do jogador no final da partida, onde demonstrou uma grande frieza. Just another day in work!
04 – Amari Cooper (+2)
Subindo duas posições esta semana, nosso camisa 19 fez novamente mais um jogo com mais de 100 jardas com a camisa dos Cowboys. Desde que chegou, Amari é o principal alvo de válvula de escape de Dak no time. Na partida contra os Falcons, Cooper fez a mais bela recepção da tarde, recebendo um passe de mais de 40 jardas de Dak Prescott. Foi uma linda recepção de uma mão e que com certeza vale os 20 milhões de dólares pagos ao jogador.
05 – CeeDee Lamb (+4)
Nossa escolha de primeira rodada vem dando bons frutos logo nas primeiras semana de temporada. Ontem o jogador passou das 100 jardas e fez um ótimo jogo. A jogada que colocou o time em condições de chutar a bola no final do jogo foi recebida por ele. Além disso o jogador conseguiu realizar boas primeiras descidas para a equipe conseguindo jardas após a recepção. Bom jogo da nossa primeira escolha.
06 – Dalton Schultz
Surpresa desta semana. Nosso segundo tight end, agora titular devido a lesão de Jarwin que está fora de temporada, fez uma excelente partida. Com média de 9,7 jardas por recepção, Schultz foi um dos principais alvos de Dak na partida. Além disso, o jogador ainda marcou o seu primeiro touchdown da carreira e foi o único passe que Dak deu para touchdown na partida. Foi o líder de recepções da equipe na partida com 9 passes recebidos em 10 lançados em sua direção. Excelente jogo do jogador.
07 – Michael Gallup (+1)
Subindo uma posição, Gallup foi outro jogador que fez uma boa partida no último Domingo. Mesmo com poucas recepções na partida (foram apenas 2 na partida), o jogador aparece em momentos bastante importante no jogo. Além disso, o jogador conseguiu um passe longo em um momento importante do jogo.
08 – Joe Thomas
A defesa dos Cowboys na partida foi péssima. Em todos os setores da equipe. Quase nenhum jogador do time obteve grande destaque na partida. Thomas, foi um dos poucos, se não o único jogador defensivo que vinha realizando algumas boas jogadas no jogo. É importante destacar que a equipe está sem os seus dois linebackers titulares que estão machucados. Então, com Thomas jogando bem é importante destacar a importância do fato. Provavelmente o jogador será uma figura carimbada esta temporada e boas atuações levantam ainda mais a sua moral.
Esta semana será um pouco diferente. Serão apenas oito jogadores na lista. Mas vamos ponderar alguns pontos importantes da equipe na última partida. Apesar da péssima atuação defensiva da equipe, principalmente na marcação do jogo aéreo, tivemos alguns bons números defensivos no jogo. A defesa do time funcionou um pouco contra o jogo terrestre. Limitou Gurley a ter menos média abaixo de 3 jardas por carregada. Mesmo assim, a defesa do time está muito lenta em todos os quesitos. Matt Ryan que não é um grande corredor conseguiu alguns importantes first down para a equipe de Atlanta. Vale lembrar, que semana que vem enfrentamos Seattle que tem Russell Wilson como quarterback. Tomara que durante a semana a equipe melhore nestes quesitos defensivos, principalmente a defesa contra o jogo aéreo e se prepare bem para enfrentar os Seahawks no próximo Domingo.