OpiniãoPower Ranking

POWER RANKING | Confira a classificação da Semana 1 – 2016

Fala, Cowboys Nation!

Aproveitamos essa nova temporada para inaugurar um novo espaço. Trata-se de algo que você já deve estar familiarizado se você acompanha outros portais de futebol americano. O Power Ranking trata-se de uma classificação feita não de acordo com o número da temporada regular de cada time, e sim do momento em que eles estão passando. Um time pode estar acima de outro cuja campanha é melhor, por exemplo, caso sua sequência de últimos resultados seja melhor. Isso ajuda a entender quem está bem agora, não somente em toda a temporada, e dá ainda uma dimensão um pouco melhor do que esperar para as próximas partidas.

Como esse é um site exclusivo sobre o Dallas Cowboys, nosso Power Ranking será um pouco diferente. Ao invés de fazer uma lista classificando times pela situação do momento deles, faremos uma classificando os jogadores do Dallas Cowboys. Como já dito, o critério aqui é o momento atual de cada. Portanto, não estranhem se algum jogador muito pior que outro estiver na frente.

De fato, vamos à lista:

1 – K Dan Bailey

É bem estranho começarmos nosso Power Ranking com o kicker do time em primeiro. Mas como não colocá-lo aqui? Dois field goals de mais de 50 jardas, com um deles igualando sua melhor marca na carreira. Se T-Will tivesse saído de campo, eu não duvido que ele pudesse acertar o de 60 jardas para a vitória.

2 – TE Jason Witten

Tirando a ótima marcação do sol em sua cara, a defesa do Giants pouco pode fazer contra Witten. Foram 15 passes em sua direção e excelentes conversões de terceira descida. Entra ano, sai ano e Jason Witten continua confiável como sempre.

3 – DT Terrell McClain

Não o confunda com o Rolando. Terrell McClain foi o grande destaque da fraca atuação da linha defensiva no jogo. Seus tackles para perda de jardas no fim ajudou a dar o ataque uma última chance de buscar a vitória.

4 – OT Tyron Smith

Mais um jogo de Smith e mais um jogo de tranquilidade para o quarterback do Dallas Cowboys. Vindo dele, Dak Prescott sofreu apenas uma pressão do pass rush. Uma pena que o desempenho não se repetiu por toda a OL.

5 – CB Brandon Carr

Olha quem está por aqui! Carr foi o melhor cornerback do Cowboys no jogo e isso não tem nada a ver com a interceptação, que foi só a cereja do bolo. Apesar de ter cedido um touchdown, Carr só cedeu três dos seis passes vindo em sua direção para apenas 31 jardas.

6 – C Travis Frederick

Frederick foi o único jogador da linha ofensiva que teve um jogo “perfeito” em jogadas de passe. Em toda a partida, Frederick não cedeu nenhum hurry para Dak, facilitando o trabalho do QB. Não é a toa que ele é o center mais bem pago da história da NFL.

7 – OG Zack Martin

Assim como Tyron Smith, Zack Martin fez muito bem seu trabalho e só cedeu uma pressão para Dak Prescott. O seu único problema no jogo foi uma saída falsa, que acabou atrapalhando a última campanha do ataque.

8 – DE Benson Mayowa

Da linha defensiva, Mayowa mostrou que vale a aposta que o Cowboys fez ao contratá-lo. Liderou a defesa em pressões no QB adversário e ainda teve um sack crucial em uma terceira descida.

9 – QB Dak Prescott

Em sua estreia na liga, Dak mostrou bastante segurança. O rating ruim (69,4) acabou mais por conta de problemas entre os recebedores do que dele. Mostrou que, ao contrário de 2015, o Cowboys pode vencer os jogos com seu quarterback reserva.

10 – RB Alfred Morris

O dia foi de Ezekiel Elliott, que correu mais de 20 vezes e ainda anotou um touchdown, mas quem se deu melhor no backfield foi o reserva Alfred Morris. Foram 7 tentativas e uma média de 5 jardas por carregada, o que levou torcedores a terem pedido por uma maior participação dele no último jogo.

Menção Honrosa: FS Byron Jones

Foram dois passes em sua direção e apenas uma recepção. Além disso, Byron teve uma boa partida marcando tight ends e ainda conseguiu desviar um passe. Nada mal na estreia como titular de sua nova posição.

Gostou? Então deixe seu elogio ou sugestão nos comentários! Sinta-se livre também para dar críticas construtivas sobre esse nosso novo espaço.


Agradecemos aos amigos do Patriotas pela inspiração desse espaço. Confira a lista deles clicando aqui.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo