Ao menos que você chegue cedo a um jogo dos Cowboys, você não pode dizer que você realmente testemunhou a grandeza. Enquanto outros jogadores estão se alongando e correndo para se aquecer, uma dupla de homens de 136,5 kilos estão fazendo aquilo que parece ser suas melhores imitações de Tony Romo e Dez Bryant.
Você pode dizer que o center Travis Frederick e o right guard Zack Martin estão apenas fazendo lançamentos de brincadeira, mas é muito mais detalhado do que isso. Parte de suas rotinas pré-jogo inclui cada jogador correr rotas enquanto o outro vai para trás — algumas vezes fazendo o pump-faking — e lança passes a uma distância de 25 a 30 jardas para frente.
Para saber mais informações, abaixo está uma entrevista com Frederick e Martin.
Quando isso começou?
Martin: “Eu acho que foi já no primeiro jogo de pré-temporada que participei aqui [7 de agosto de 2014 contra San Diego]. Éramos um pouco como, ‘Hey, você quer fazer uns lançamentos?’ A partir dali, nós apenas fomos evoluindo.”
Por que isso continuou?
Frederick: “Honestamente, para nós, é mais uma maneira divertida de fazer aquecimento. Isso nos solta um pouco. Muitas vezes, você pode ficar apertado e meio que se perder psicologicamente antes do jogo começar, então para nós é somente correr pelo campo, se divertir é uma boa maneira para se soltar antes do jogo, como também serve para aquecimento e meio que “abre os pulmões”.”
Você realmente corre uma rota programada inteira?
Martin: Ah sim. Nós temos uma rotina. Bem, quero dizer, nós temos a nossa pequena pessoal, eu acho que temos, sim. É a mesma toda semana.”
Qual combinação é a sua preferida?
Frederick: “Eu diria que é o Zack lançando para mim. Eu acho que ele consegue colocar um bom efeito na bola. Ele lança muito bem.”
Melhor jogada?
Martin: “Travis para o canto da endzone. Lanço bem lá em cima. É uma das nossas últimas jogadas.”
Ele vai em cima e faz a recepção?
Martin: “Sim. Ele alcança bem lá no alto.”
Como Dez Bryant?
Martin: “Exatamente como o Dez.”
Por que essa é sua melhor jogada?
Frederick: “Essa foi a primeira que tentamos. Nós temos trabalhado nela há mais tempo. Quanto mais você trabalha em algo, melhor você deve ficar. Na teoria, essa é a que devemos ser melhor em fazer.”
Qual é a melhor rota do Martin?
Martin: “Eu acho que faço uma boa rota come-back. Eu realmente engano o cara lá no campo.”
Mas tem algum jogador de defesa?
Martin: “Algumas vezes o pessoal ajuda e eu vou… Eu trabalho com isso na minha mente.”
Alguma vez pediu ao Dez por dicas?
Frederick: “Eu não. Kyle Valero, que é o assistente técnico dos wide receivers, é na realidade quem nos dá as melhores dicas. De vez em quando ele vê algo que nós fizemos errado. De vez em quando, os caras da defesa ficam lá no campo assistindo e dizem, ‘O que você está fazendo? O que é isso?’ Nós nunca recebemos nenhum treinamento formal para fazer isso, então nós tentamos aproveitar as pequenas dicas para melhorar aqui e ali.”
Nunca pediu para ser o quarterback no último jogo da pré-temporada?
Frederick: “Eu nunca falei com o técnico Garrett, mas eu acho que já mencionei com algumas pessoas aqui do time que eu ficaria feliz de tentar fazer isso. Eu acho que posso executar as particularidades do jogo terrestre. Eu não entendo muito sobre fazer os lançamentos mas estou melhorando. Nós estamos descobrindo cada vez mais sobre isso.”
Os fãs parecem gostar dos vídeos da rotina no Twitter.
Martin: “Legal. Bom, nós continuaremos fazendo isso.”
Abaixo está um vídeo de antes do jogo contra San Francisco no começo do mês:
Zack Martin with a nice pass. Travis Frederick with the precise route and impressive catch pic.twitter.com/I0aD3KxS69
— Jon Machota (@jonmachota) 2 de outubro de 2016
Tradução: Zack Martin com um bom passe. Travis Frederick com uma rota precisa e uma recepção impressionante