Notícias

Por que o Dallas Cowboys quer mudar o Tyrone Crawford para DT?

Havia uma época, não muito tempo atrás, em que os Cowboys estavam procurando alguém que pudesse apressar o passe de forma consistente da posição de defensive end.

Agora, as vagas estão preenchidas.

A atual profundidade na posição de defensive end permite que os Cowboys movam Tyrone Crawford de volta para a posição de defensive tackle, fazendo com que o time possa ir aos jogos com os seus oito melhores jogadores de linha.

Crawford foi titular nas últimas quatro temporadas. Ele começou jogando como tackle, e passou uma boa parte de sua carreira nessa posição, mas mais recentemente o jogador estava ocupando a posição de right end.

No entanto, Crawford estava treinando como tackle nos dois primeiros treinos do time em Dallas, na segunda e na terça-feira. Isso permitiu que o time colocasse Randy Gregory como o right end do time titular.

“Eu acho que ele (Crawford) tem a chance de criar um papel importante para ele devido à sua velocidade e sua movimentação,” disse o coordenador defensivo Rod Marinelli. “Então a gente vai ver como vai ser esse próximo jogo, nós ainda estamos olhando para os ends, para termos a chance de colocar nossos melhores jogadores em campo.”

A performance de Gregory nos treinos das duas últimas semanas deu aos Cowboys a confiança de que ele estará pronto para contribuir mais cedo do que o esperado.

O vice-presidente Stephen Jones disse na quarta-feira que Gregory excedeu as expectativas até agora.

“Para ele voltar e fazer algumas das coisas que ele tem feito é sensacional,” disse Jones.

Unindo a subida rápida de Gregory na tabela da posição com o surgimento do calouro Dorance Armstrong, os Cowboys acreditam ter mais do que o suficiente na posição de defensive end para essa temporada. O left end DeMarcus Lawrence terminou a temporada passada empatado como o segundo melhor pass rusher da liga com 14,5 sacks e o segundo-anista Taco Charlton teve um sack e um fumble forçado no jogo de pré-temporada contra os Bengals. Isso dá ao time o luxo de mover Tyrone Crawford para o interior da linha defensiva.

O que você pode ver acontecer na temporada regular é Crawford jogando como end nas primeiras descidas, pois ele é melhor que Gregory contra a corrida, e depois jogando como tackle em jogadas de passe para permitir que Gregory, que é mais atlético, jogue no outside.

Os Cowboys não tiveram muita profundidade na posição de tackle durante o training camp, em partes porque o titular Maliek Collins ainda está se recuperando de uma cirurgia no pé e não treinou. Ainda, o defensive tackle David Irving não se apresentou para o training camp e foi suspenso pelos quatro primeiros jogos por violar a política de abuso de substâncias da liga.

Jones foi perguntado na quarta-feira se a movimentação de Crawford para tackle se devia à abundância de pass rushers ou à falta de gente para jogar como tackle.

“É mais sobre o que temos na posição de end,” disse Jones. “Tyrone tem feito um bom trabalho, especialmente apressando o passe. Ele faz um pouco das duas coisas. Ele é o nosso base end nas primeiras descidas e nosso rush tackle por dentro por que ele traz algumas coisas únicas, algumas mismatches que gostamos e que nos permitem adicionar mais um pass rusher, alguém mais atlético no outside e um atleticismo importante no inside. Tyrone é o líder daquele grupo, ele e DeMarcus Lawrence, e eu respeito muito ele. Tudo que ele quer é ganhar jogos e fazer o melhor para o time. Eu sei que onde quer que Rod e Jason (Garrett) achem que ele pode ajudar mais o time, ele vai se esforçar.”

Fonte
Dallas Morning News

Rafael Loureiro

Calouro, vindo de Santa Maria-RS, 18 anos, 6' 157 lbs e escolheu não correr o 40 yard dash. Viciado em NFL e apaixonado pelo Dallas Cowboys, agora compõe a equipe do Blue Star Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo