O Dallas Cowboys colocou como titular o novato Anthony Brown ao invés do veterano cornerback Orlando Scandrick na quinta a noite em Minnesota.
Brown, uma escolha de sexta vinda da Universidade Purdue, começou como um outside cornerback com Scandrick entrando quando os Cowboys estavam em formação nickel. Nas semanas anteriores, Brown tinha atuado como outside cornerback somente em situações da formação nickel.
Garrett disse nessa sexta-feira que a decisão de colocar Brown como titular foi mais para tentar gerenciar as lesões de Scandrick. Ele perdeu a temporada passada inteira após romper os ligamentos cruzado anterior e colateral mediano do seu joelho direito. E também ficou de fora de quatro jogos consecutivos, da semana 3 a semana 6, devido a lesão muscular em seus dois joelhos. Garrett também revelou nessa sexta-feira que Scandrick diminuiu o ritmo nas últimas semanas devido uma contusão no pé.
Essa movimentação parece ter valido a pena para os Cowboys. Brown esteve bem na maior parte do jogo. Ele jogou em todos os 74 snaps defensivos e terminou com quatro tackles e um desvio de passe em um lançamento profundo. Scandrick também contribuiu ao ter sete tackles, a sua maior marca na temporada, em 54 snaps defensivos.
“Apesar de parecer alguma coisa com Orlando, é somente uma questão de estar saudável durante o ano,” disse Garrett. “Ele somente não tem conseguido treinar da maneira que ele precisa treinar. Ele tem feito um bom trabalhando lutando contras as lesões. Nosso raciocínio era de fazer novamente o que fizemos com ele no começo do ano. Quando você está voltando de uma lesão como a que ele teve e ainda lidando com outras questões para estar saudável, nós queremos colocá-lo em situações de formação nickel, onde ele vai participar de muitas jogadas. Ele vai jogar por volta de 40, 50, 60 snaps em um jogo e permite ao Anthony jogar em uma posição mais por fora e esperamos que ele fique mais confortável para ele lidar com essas lesões.”
Os Cowboys tem estado sem seu cornerback titular, Morris Claiborne, nos últimos cinco jogos, depois que ele lesionou sua virilha no dia 30 de outubro, no jogo contra Philadelphia. Stephen Jones falou nessa sexta-feira para a rádio KRLD-FM que Claiborne não deve retornar no próximo jogo dos Cowboys, dia 11 de dezembro contra o Giants em New York.
“Eu ainda penso que Mo ainda vai ficar de fora nas próximas semanas,” disse Stephen Jones. “A maior probabilidade para seu retorno é mais perto dos últimos dois jogos da temporada.”