Notícias

Por fontes, Jason Witten estaria se aposentando para se tornar comentarista

A era Jason Witten no Dallas Cowboys deve chegar ao fim hoje. Witten está prestes a se juntar a equipe do”Monday Night Football”, da ESPN, como seu principal comentarista, confirmaram fontes. A própria ESPN foi primeira a relatar a decisão iminente de Witten.

Witten tem uma reunião agendada, nessa sexta-feira, com o dono do Cowboys, Jerry Jones, sobre a decisão de se aposentar. Salvo uma alguma mudança de última hora, Witten informará a Jones que está encerrando sua carreira.

Menos de 10 dias atrás, Witten deixou claro que pretendia jogar a sua 16ª temporada. O jogador de 35 anos chegou até a dizer que gostaria de jogar até os 40 anos.

Após o término do último jogo na temporada passada na Philadelphia, Witten disse: “Eu sei disso: a vontade dentro de mim para jogar em alto nível é forte, e fazer parte de um grupo como esse e ser um dos líderes, há algo dentro de mim para continuar e competir para tentar ganhar um campeonato.

“Quando eu acordar amanhã, esse vai ser meu foco para eu seguir em frente. Dói porque você já não tem muito mais oportunidades como essas e eu sei disso. Mas podem ter certeza de que vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para nós melhorarmos, para irmos em frente. E penso que precisa ficar claro que isso tudo começa com você mesmo “.

No entanto, os planos para jogar mais um ano mudaram. Witten se juntará ao seu ex-companheiro de time, Tony Romo, indo direto do campo para a cabine de transmissão. Romo deixou a última offseason para se tornar o principal comentarista da CBS Sports.

Witten deixa o time após 15 temporadas, com uma carreira deve levá-lo ao Hall of Fame.

Ele faz parte do grupo que conseguiu 1.000 recepções pelos Cowboys (1.152), foi convocado para 11 Pro Bowls e começou como titular 229 dos seus 239 jogos na carreira. Ele é o líder da franquia em jardas recepcionadas (12.448 jardas) e recepções para touchdowns por um tight end (68).

Witten também é o dono de outro recordes da franquia, tais como maior sequência de jogos com pelo menos uma recepção (130), maior sequência de partidas consecutivas jogadas (235), maior número de jogos disputados (239) e maior sequência de jogos consecutivos como titular (179).

A última vez que Witten não foi titular em um jogo dos Cowboys? 10 de Dezembro de 2006.

Acima de tudo, Witten foi um líder inquestionável do time. Ele é o jogador que a franquia apontava como exemplo para os mais jovens seguirem.

Witten ganhou o prêmio Walter Payton Man of the Year em 2012, e agora possui seu nome em honraria similar em premiação para jogadores universitário.

 

Fonte
Star Telegram

Eduardo Zamarian

Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo