Notícias

Por fonte, Eric Weddle esteve muito perto de assinar com o Dallas Cowboys

Eric Weddle por pouco não se tornou um jogador do Time da América nessa Free Agency. O safety Pro Bowler teve de decidir entre Baltimore Ravens e Dallas Cowboys no fim das negociações. No fim, o Ravens acabou levando o jogador.

De acordo com Dan Pompei, do site Bleacher Report, Weddle teve uma decisão dura a tomar até assinar com o time de Baltimo.re

O processo para tentar trazer Weddle para cidade começou cedo pelo Cowboys. O quarterback Tony Romo estava recrutando Weddle antes do começo da última temporada. O Cowboys jogou contra o Chargers, ex-time de Weddle, na pré-temporada.

“Muitos jogadores tentaram influenciá-lo em vários momentos do processo”, disse Pompei em seu texto. “Durante jogos no último ano, os quarterbacks Tony Romo e Carson Palmer disseram à Weddle que gostariam de vê-lo jogar em seu time em 2016. Ben Roethlisberger, QB do Steelers, é um amigo e teve uma longa conversa com Weddle”.

Um ponto que pesou para Weddle escolher o Cowboys é o fato de que ele cresceu como fã do time. E isso pareceu ser um fator para Weddle considerar o Cowboys.

“Várias pessoas próximas de Weddle esperavam que ele assinasse com o Cowboys. Ele tem uma queda por eles, já que era seu time favorito quando era criança. O técnico do Cowboys Jason Garrett e o assistente Rich Bisaccia ligaram e mandaram mensagens exaustivamente para Weddle desde o começo da Free Agency. Mas o Cowboys tratou a negociação com calma.”

O Cowboys acabou por fazer uma oferta no primeiro fim de semana da Free Agency depois que o Ravens já tinha feito a sua. O empresário de Weddle, David Canter, estava no meio da negociação, tentando fechar o melhor acordo para seu cliente.

“No domingo, Canter chamou os times para dizer que eles não seriam mais considerados. Entre os eliminados estavam dois times que Weddle não achava que seriam competitivos. De fato, um deles ofereceru o acordo mais lucrativo para Weddle, disse Canter.”

“E então o Cowboys apareceu, fazendo uma oferta quase idêntica ao do Ravens. Na noite de domingo, Canter fez uma contra-proposta para o Cowboys e Ravens. O Ravens aumentou sua oferta meia hora depois. Já o Cowboys disse que não estava preparado para aumentar a oferta, mas Garrett chmaou Weddle para visitar Dallas antes de tomar sua decisão.”

Weddle dormiu precisando decidir entre Cowboys e Ravens, com uma oferta mais lucrativa vindo de Baltimore. Com a ajuda de sua esposa, Weddle optou por escolher o Ravens não só pelo dinheiro, mas também pela cultura e o prestígio da cidade.

Weddle assinou um contrato de quatro anos e 26 milhões de dólares com o Ravens. O contrato de Weddle vem com 13 milhões garantidos, incluindo um bônus de assinatura de $7 milhões e muitos outros incentivos.

A busca do Cowboys por Weddle mostra que o time está obviamente buscando um playmaker para sua secundária. Isso pode trazer uma ideia de que o Cowboys planeja trazer um defensive back no Draft, com Jalen Ramsey, de Florida State, sendo o jogador mais cotado da posição

Fonte
Dallas 247 Sports

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo