O Cowboys pretende exercer a opção do quinto ano de contrato do Travis Frederick. A decisão, por fonte, deve ser tomada antes da semana do Draft.
A decisão é algo que não surpreendete ninguém. Frederick foi titular de todos os jogos como center desde que o Cowboys o selecionou na primeira rodada do Draft de 2013. A opção faz com que seu contrato termine após a temporada de 2017, dando aos dois lados mais tempo para buscar uma renovação contratual.
Frederick assinou um contrato de quatro anos e $6,87 milhões de dólares com o Cowboys depois de sair de Wisconsin. Ele vai ganhar um salário anual base de $1,34 milhões essa temporada.
A opção do quinto ano fará com que Frederick receba $8,8 milhões em 2017. O Cowboys pode reduzir o cap hit em 2017 e dar ao Frederick a segurança de um contrato longo ao fechar um acordo de renovação, que é o objetivo do time.
O time fez a mesma estratégia com o lef tackle Tyron Smith dois anos atrás. O Cowboys optou por não usar a opção no cornerback Morris Claiborne, que acabou retornando ao time em um contrato de um ano para jogar a próxima temporada.
Frederick é uma peça chave em uma linha ofensiva considerada entre as melhores da NFL. Ele foi titular de 48 jogo consecutivos desde o começo da carreira e foi nomeado ao Pro Bowl duas vezes, Ele foi nomeado duas vezes pro segundo time All-Pro nas últimas duas temporadas.
O Cowboys tem até o dia 2 de maio para exercer a oção, mas não vê necessidade de esperar até a data para tomar a decisão. O anúncio pode ser feito até o fim dessa semana.