Por fonte, Brandon Carr deve mesmo ser cortado; Adam Jones é opção
Beirando uma redução salarial para dar mais flexibilidade no salary cap, o cornerback veterano Brandon Carr deve mesmo ser dispensado pelo Dallas Cowboys, de acordo com duas fontes do site Yahoo Sports. Já o possível substituto do Carr também já foi cotado: o cornerback do Cincinnati Bengals Adam “Pacman” Jones.
O salário de Carr em 2016 será de $13,8 milhões, incluindo $9,1 milhões como salário base e ainda um adicional de bônus. Os números colocam Carr como um dos CBs mais bem pagos da liga, com seu cap hit total estando atrás de apenas três jogadores: Darrelle Revis (New York Jets) Richard Sherman (Seattle Seahawks) e Josh Norman (Carolina Panthers), que recebeu a franchise tag.
Hoje, Dallas está $14 milhões abaixo do salary cap, definido em 155 milhões nessa semana. Enquanto isso não é uma das melhores situações, o valor disponível não serve para assinar com todas as escolhas do Draft e com free agents. Com isso em mente, o Cowboys planeja cortar Carr antes do dia 1º de junho, que abriria $6,4 milhões no cap. Se o Cowboys esperar depois da data, ele abriria $9,1 milhões. Esse valor, porém, só poderia ser gasto depois que Carr saísse do time, um momento no qual os melhores jogadores já terão sido contratados por outros times.
Frustração para muitos fãs, o desempenho de Carr na última temporada não valeu os $12,7 milhões que foi investido. Jerry Jones disse recentemente que o salário de Carr seria algo que o time teria que rever nessa offseason.
Com a possível saído de Carr em mente, uma fonte da liga identificou Adam Jones como um possível substituto. Na esperança de ser um free agent de preço acessível, a ótima temporada de Jones foi ofuscada pela falta pessoal na derrota para o Pittsburgh Steelers nos playoffs em janeiro.
Jones já é conhecido por Dallas. Em 2008, Pacman jogou com o Cowboys, em uma temporada marcada por lesões e controvérsias. Seguido pela sua dispensa, Jones não jogou por outro time em 2009, mas acabou sendo contratado pelo Bengals em 2010, onde permaneceu até hoje.
Para deixar a história ainda mais interessante, Jerry Jones se encontrou com o empresário de Jones, Peter Schaffer, em uma popular churrascaria em Indianapolis na noite de sexta-feira durante o NFL Scouting Combine. Jones e Schaffer foram vistos em uma conversa amigável junto com Stephen Jones, vice-presidente executivo do Cowboys.