Notícias

PFF classifica a classe do draft de 2020 dos Cowboys

CeeDee Lamb brilhou, alguns alternaram bons momentos, mas outro calouro derrubou a nota da classe do draft de 2020 do Dallas Cowboys

Enquanto a temporada de 2020 foi terrível para os Cowboys, sua classe do draft mostrou alguma expectativa para o futuro.

CeeDee Lamb, de Oklahoma, escolha do primeiro round do draft, conseguiu 935 jardas de recepção e cinco touchdowns. Já o jogador Trevon Diggs, de Alabama, selecionado na segunda rodada, teve momentos de altos e baixos, mas parece estar em uma trajetória de crescimento. A escolha da terceira rodada, Neville Gallimore, mostrou algum potencial em algumas jogadas. Até mesmo o jogador da quarta rodada, Tyler Biadasz, desempenhou um grande papel, começando quatro jogos como titular na última temporada, enquanto as lesões dizimavam a linha ofensiva dos Cowboys.

Ainda assim, a turma de calouros de 2020 dos Cowboys como um todo ficou classificada entre as menos produtivas da NFL na temporada passada, de acordo com a avaliação do Pro Football Focus.

A ESPN, com o auxílio do critério Wins Above Replacement (WAR) da PFF, uma análise que leva em consideração o quanto este atleta é superior a outro de nível substituto na mesma posição, classificou todas as 32 equipes com base no valor de sua classe de calouro acima da expectativa, considerando onde cada jogador foi selecionado no draft. A classe do Dallas Cowboys ficou em 24º lugar.

E qual a maior razão disso? O quarterback escolhido na sétima rodada Ben DiNucci.

“Para nenhuma surpresa, o wide receiver CeeDee Lamb (nº 17 geral) foi o novato mais valioso dos Cowboys por uma margem considerável e terminou com uma nota WAR dos 15 primeiros entre toda a classe de calouros”, descreveu a ESPN. “Não podemos ignorar completamente o resto da produção da classe estreante de Dallas, no entanto, mesmo considerando que o quarterback é uma escolha somente de sétima rodada, Ben DiNucci  derrubou a turma significativamente. DiNucci registrou apenas 51 dropbacks, mas terminou com uma nota modesta de 25,6 na PFF e gerou a menor WAR de qualquer um na classe.”

Claro, DiNucci foi forçado a começar um jogo na temporada passada por conta da gravíssima lesão no tornozelo de Dak Prescott e em razão do primeiro substituto (Andy Dalton) estar no protocolo de concussão da liga.

Em três jogos no ano passado, DiNucci completou 23 de seus 43 passes para 219 jardas, sem nenhum touchdown, e ele sofreu sete sacks. Ele teve um QBR (total quarterback rating) de 13,5.

Até mesmo Jerry Jones, o proprietário dos Cowboys, disse que colocar DiNucci como titular na derrota de 23-9 para os Eagles foi “algo maior do que ele poderia suportar”.

No entanto, DiNucci não foi o único culpado. Outros jogadores da classe do draft também contribuíram. defensive end da quinta rodada Bradlee Anae e o cornerback da quarta rodada Reggie Robinson tiveram pouca ou nenhuma participação na temporada.

A ESPN até fez uma crítica a Lamb, mas no geral entendeu que ele impressionou.

“Completar os passes foi um problema para Lamb. Ele empatou como o quarto maior em número de drops na posição, com nove”, escreveu a ESPN. “No entanto, Lamb explorou continuamente as lacunas na cobertura da zona do slot. Nenhum wide receiver gerou mais jogadas de 15 ou mais jardas ao encontrar um espaço na área de cobertura do slot do que ele (nove oportunidades). Ele completou 21 de 27 passes para 325 jardas, e nenhum de seus drops veio dessas jogadas.”

Classe de draft de 2020 dos Cowboys 

Rodada / Escolha Nome PosIÇÃO UNIVERSIdade
1/17 CeeDee Lamb WR Oklahoma
2/51 Trevon Diggs CB Alabama
3/82 Neville Gallimore DT Oklahoma
4/123 Reggie Robinson II CB Tulsa
4/146 Tyler Biadasz C Wisconsin
5/179 Bradlee Anae DE Utah
23/07 Ben DiNucci QB James Madison

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo