FeaturedNotíciasOpinião

Péssimo primeiro quarto sela a derrota e a pior campanha do Dallas Cowboys desde 1989

Fim de temporada. Sofrendo 21 pontos no primeiro quarto, o Cowboys até tentou reagir, mas foi derrotado por 34 a 23. Com a derrota, o time encerra a temporada com um recorde de 4-12, o pior desde 1989, quando o time terminou 1-15.

 

O Jogo

O primeiro quarto, por incrível que pareça, começou sonolento. Com punts de ambos os lados, o Cowboys desperdiçou outra chance do ataque sem ganhar um first down e o Redskins aproveitou. Em apenas duas jogadas, o Redskins anotou um touchdown com Robert Grant, que entrou na endzone sem ser tocado. No ataque seguinte do Cowboys, interceptação de Kellen Moore e outro touchdown do Redskins em sequência: passe de 39 jardas para Pierre Garçon, que escapou facilmente de Terrance Mitchell para fazer a recepção, colocando 14 a 0 no placar após o chute extra.

Na campanha seguinte, outro presente de Dallas. Erro no snapfumble, com o Redskins recuperando a bola. Na sequência, campanha do Redskins que terminou em mais um touchdown, dessa vez em passe de Cousins para Crowder.

Sem funcionar, o ataque viu o Redskins pontuar mais uma vez, mas dessa vez só com um field goal. Foi só levando 24 a 0 que o time reagiu. Em uma boa campanha, o Cowboys anotou seu touchdown com Jason Witten, que fez a recepção e esticou o braço pra fazer a bola cruzar o plano de gol.

Witten se estica para anotar o primeiro TD de Dallas na partida

Com Kirk Cousins poupado, o Redskins colocou Colt McCoy em campo e acabou devolvendo a bola, dando uma chance do Cowboys diminuir a vantagem. E foi isso que aconteceu: campanha rápida e touchdown de Beasley, deixando o jogo em 24 a 14.

No terceiro quarto, o Redskins passou a gastar tempo no relógio e pontuou novamente com um field goal, colocando 27 a 14 no placar. O Cowboys, assim como no primeiro quarto, não fez muita coisa e foi pro punt em todas suas campanhas de ataque.

A primeira jogada do último quarto selou a vitória do Redskins. Em um passe de 71 jardas, McCoy achou Ross livre na secundária, que correu sozinho para a endzone. Perdendo por 33 a 14, o jogo entrou no garbage time. Kellen Moore comandou o ataque até a linha de 2 jardas, mas acabou sendo interceptado. Por sorte, a defesa forçou um safety, o primeiro do time desde 2008. Assim, a diferença caiu para 33 a 16 e o Cowboys recebeu a bola de volta.

A posse, por muito pouco, não foi aproveitada. Em outro drive longo, o Cowboys chegou até a linha de 3 jardas com McFadden, mas o running back sofreu o fumble. Com a bola saindo pela endzone, o Redskins recuperou a posse e o Cowboys saiu sem pontuar.

O Dallas Cowboys ainda pontuou novamente. Com boas recepções de Terrance Williams, o time chegou até a endzone em outro passe para Cole Beasley, diminuindo a vantagem para 34 a 23.

Mesmo com 4 minutos restantes, o Dallas Cowboys não conseguiu mais ter a posse de bola, já que o Redskins conseguiu gastar o relógio. Assim, bastou ao time ajoelhar e selar a sétima derrota seguida do Cowboys em Dallas.

 

Números
Coletivos
Dallas Cowboys Washington Redskins
 Jardas Aéreas 435 304
 Jardas Terrestres 100 146
 Jardas Totais 535 450
 First Downs 27 19
 Turnovers 4 0
 Faltas (jardas) 4 (44) 3 (20)
 Tempo de posse  26:03 33:57

 

Individuais
  • Passando

Kellen Moore: 33/48, 435 jardas, 3 TD, 2 INT. Rating: 100,61
Kirk Cousins: 12/15, 176 jardas, 3 TD, 0 INT. Rating: 155,14
Colt McCoy: 7/11, 128 jardas, 1 TD, 0 INT. Rating: 133,90

  • Correndo

Darren McFadden: 12 att, 92 jardas
Robert Turbin: 2 att, 6 jardas
Alfred Morris: 19 att, 100 jardas
Pierre Thomas: 7 att, 30 jardas
Chris Thompson: 7 att, 19 jardas

  • Recebendo

Terrance Williams: 8 rec, 173 jardas
Brice Butler: 4 rec, 60 jardas
Jason Witten: 6 rec, 50 jardas, TD
Cole Beasley: 5 rec, 53 jardas, 2 TD
Jamison Crowder: 5 rec, 109 jardas, TD
Rashad Ross: 2 rec, 71 jardas, TD
Pierre Garçon: 3 rec, 49 jardas, TD

 

Pontos Positivos
  • Fim da temporada

Chega de sofrimento. Até setembro, não veremos mais o Dallas Cowboys passar vergonha aos domingos.

 

Pontos Negativos
  • Fim da temporada

Faltam 252 dias para a próxima partida do Dallas Cowboys. Por pior que tenha sido a temporada para o time, é sempre ruim esperar tanto tempo para ver seu time do coração voltar a jogar.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys encerrou sua participação na temporada de 2015 na NFL, já que o time não vai aos playoffs. Dessa forma, o time só voltará a jogar em setembro, mês que a temporada de 2016 começará. Triste 🙁

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo