Notícias

Pela primeira vez em 50 anos, o Dallas Cowboys pode ter um técnico no Senior Bowl

O Dallas Cowboys pode receber logo um prêmio de consolação pela temporada péssima e que pode ajudar a maximizar a escolha Top 10 no draft de 2016.

Por estar empatado com o San Francisco 49ers com o pior recorde da NFC com 4-11, o Cowboys está na disputa para ser selecionado pela NFL para treinar um dos times do Senior Bowl no fim de janeiro na cidade de Mobile, em Alabama.

Isso seria uma oportunidade rara para o Cowboys.

O Cowboys não tem um técnico no Senior Bowl em 50 anos. A última vez que o Cowboys teve um treinador no Senior Bowl foi em 1965, quando Tom Landry liderou o Sul para um empate em 7 a 7 contra George Wilson, então técnico do Lions. Landry foi técnico do Senior Bowl entre 1962 e 1965. Esses quatro anos, no entanto, foram os únicos com um treinador do Cowboys no comando.

“É certamente uma boa oportunidade para o conhecer os jogadores”, disse o técnico Jason Garrett recentemente quando perguntado se ele queria ter uma oportunidade para treinar um dos times. “Nós vamos avaliar (a oportunidade) quando chegar mais perto”.

O time da NFC com o pior recorde — que também receberá a melhor escolha no draft — e que mantém toda sua comissão técnica intacta após a temporada costuma ter a oportunidade para treinar no Senior Bowl. Os times podem recusar a oportunidade, mas isso raramente acontece.

O San Diego Chargers (4-11 e o Cleveland Browns (3-12) estão entre os favoritos da AFC para treinar o outro time do Senior Bowl.

As duas comissões técnicas para o jogo do dia 30 de janeiro que contará com vários dos melhores seniors do futebol americano universitário. É esperado que ambas sejam selecionados pela liga no meio da semana seguinte do que foi conhecido como Black Monday, a primeira segunda-feira após o fim da temporada regular, no qual técnicos da NFL costumam ser demitidos.

O dono e general manager do Cowboys, Jerry Jones, o vice-presidente executivo Stephen Jones, Garrett e boa parte da comissão ténica e os olheiros do clube viajam até o Senior Bowl a cada ano para avaliar os jogadores.

Mas se o Cowboys treinar um dos times, eles estarão em campo com um time desde o primeiro treino no dia 26 de janeiro e em encontros durante toda a semana. Isso permitiria aos técnicos de Dallas ter uma melhor avaliação de cada um dos jogadores que eles estão treinando que estará elegível ao draft.

Ainda assim, pode haver um contra em treinar os jogadores. Se um técnico colocar muito peso no que ele viu do jogador somente durante a semana de treinos, o time pode ter uma avaliação geral errada do jogador. Entretanto, os pontos positivos são ainda melhores, ainda mais para um time que vai ter uma escolha alta de draft, já que os técnicos estarão comandando os jogadores por uma semana inteira. Eles terão uma avaliação melhor sobre as forças e fraquezas deles, além de conhecer ainda mais a personalidade de cada um do que conheceria se fosse apenas visitá-los após o treino ou em uma entrevista formal.

Se o Cowboys perder a última partida da temporada contra o Redskins em casa e San Francisco vencer seu jogo final no domingo contra o St. Louis, Dallas estaria praticamente certo de receber uma proposta para treinar um dos times na partida. Ainda, a chance do Cowboys treinar o Senior Bowl aumenta caso o 49ers decida demitir o head coach Jim Tomsula após a temporada.

Uma derrota domingo pelo Cowboys deve deixar o time com uma escolha top 5 no draft. Treinar no Senior Bowl daria o clube uma vantagem para quando estiver no relógio para decidir o que fazer com a sua primeira escolha no draft de 2016 em Chicago.

Fonte
Dallas Morning News

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo